Super Banner

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

As Cinco Maiores Desculpas De Quem Não Viaja

Que todo mundo gosta de viajar a gente já sabe, né? Mas sempre temos aquele amigo, conhecido, familiar ou coisa parecida que fala "Não consigo viajar...". Como queremos sempre ajudar nossos leitores a chegarem nos destinos que desejam conhecer, nós resolvemos listar as cinco maiores desculpas que as pessoas inventam quando falam que não podem viajar. Então vamos a elas:

1- Eu não tenho dinheiro...

A desculpa mais clássica de todas. Todos nós reles mortais temos dificuldades financeiras ou não temos grana suficiente para fazer uma viagem grande e confortável. Porém se isto fosse um impeditivo de sair de casa e ver o mundo, não existiriam os mochileiros, nem os andarilhos né?

Falta de dinheiro nunca foi uma desculpa
Há diversas maneiras de passear por ai sem gastar muito e uma delas é pesquisando os preços de hotéis, hostels, passagens e até mesmo de caronas compartilhadas. Se você não pretende ser muito radical e só ir ali naquela cidadezinha perto ou na praia mais próxima de você, procure um amigo que tenha carro e divida as despesas com ele, assim saíra mais barato do que se você fosse sozinho! Procure por amigos que possam te abrigar e caso não tiver, arrume uma barraca e vá acampar, uma atividade muito saudável e que fará você aprender muito sobre "se virar com o que tem".

Sabemos que quem não esta afim não vai! Juntando um pouquinho a cada mês, ou parcelando em condições favoráveis ao seu orçamento já facilitarão sua viagem. O principal aqui é pesquisar preços, quem pesquisa compra o bom e barato, quem não tem paciência pode pagar caro e passar nervoso ok?

2- Eu não tenho tempo...

Esta é uma frase recorrente daqueles que querem sair pela esquerda quando fazem a pergunta sobre viagens. No mundo de hoje todo mundo é ocupado, cheio de coisas para fazer e sempre esta na correria. Mas todo mundo tem tempo para aquela balada, ou para aquele churrasco de final de semana e coisas do tipo.

Todo mundo precisa de tempo! Inclusive suas viagens!
Pensando assim quer dizer que muita gente tem tempo, o problema é que não usam o tempo de maneira eficiente. Sendo assim é possível reservar um final de semana com antecedência para que possa ir para alguma cidade ou até um país próximo, como a Argentina.

Caso consiga tirar férias propriamente falando, sejam elas do trabalho, escola ou faculdade, planeje seus destinos e já deixe tudo ajeitado, que desta maneira você vai se comprometer com isto. Vai pensar duas vezes antes de cancelar o hotel, a passagem ou aquela estadia na casa de um amigo. Pode parecer que isto é sacanear a si mesmo, mas não é. Cuidar de uma viagem ao longo de um período faz com que você tenha expectativas e espere ansiosamente por aquele momento de liberdade.

3- Mas meu filho, cachorro, papagaio, periquito...


Este é o álibi daqueles que tem alguém ou algum bichinho para cuidar. Ter filhos ou animais não é desculpa para não viajar. Conheço diversos casais que tem filhos e que vivem viajando (isto não significa largar tudo para trás ok?). Família esta ai para isto, caso você não tenha ninguém que possa cuidar para você, vá para um lugar que seja fácil levar a criançada ou o seu bichinho.


Filhos e animais podem ir com você viajar!
Hoje diversas acomodações estão preparadas para estas situações, justamente para não perder estes clientes. Então se organize, veja se o local atende a todos os requisitos que seu filho(a) ou animal de estimação e não deixe de viajar colocando a culpa neles, pois se você não sai de casa é você que não se organiza e não eles certo? O Por Onde Vamos tem dicas para viajar com crianças e com animais caso você precise de uma ajuda extra!




4- Ninguém quer ir comigo...

Sempre existem aqueles que não conseguem ficar sozinhos e por isso dizem que não vão para os lugares por falta de companhia. Viajar sozinho pode te proporcionar além de cultura muito autoconhecimento. Estar exposto a situações que exijam mais de você fará com que evolua e aprenda melhor sobre você mesmo.

Não fique preso por causa de amigos, se puderem ir, ótimo pois terá companhia, caso não tenha vá da mesma maneira pois será bom também, só que de uma maneira diferente.

5- Vamos Marcar...

Ou marca ou não marca! Sem meio termo!
De todos os itens citados aqui este é o que tem maior potencial de enrolação. A famosa expressão popular "Vamos Marcar" faz com que tanto quem fala quanto quem ouça se prendam a uma expectativa que na maioria esmagadora dos casos é frustante. 

Caso você queira mesmo viajar e tudo mais, marque de uma vez! Sem enrolação e nem nada do tipo, se você deixar para depois, com certeza vai esquecer e não vai fazer. Caso você não queira cair nesta convenção social, aja! Vá lá e marque as coisas, chame aquele amigão seu, ou aquela moça que você gosta para ver o que o mundo tem de bom! Não dói e nem custa nada.

Essas foram as principais desculpas que você vai ouvir quando alguém falar de viagem perto de você! Caso não concorde, coloque nos comentários sua opinião! Mas sem "Vamos Marcar" hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário