Super Banner

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

5 Lugares Mais Quentes Para Se Conhecer

Tem gente que ama calor, né? E nós que vivemos em um país tropical podemos desfrutar de altas temperaturas durante o verão e primavera, principalmente. Mas se pararmos para pensar e pesquisar, descobrimos que o calor que sentimos aqui não é nada comparado ao calor em alguns países.

Então se você gosta de viajar e gosta de calor, pegue uma bebida bem gelada, coloque o ventilador na potência máxima e conheça os cinco lugares mais quentes para se conhecer:

1 - Kebili, Tunísia

No sul da Tunísia a cidade já chegou a registrar até 55ºC. O fato de ela estar próxima a um oásis no deserto do Saara facilita que temperaturas tão elevadas sejam alcançadas. A região apresenta cerca de 100.000 tamareiras e é um dos principais centros comerciais da região. Já imaginou fazer comprar com esse calor? ahah


2 - Turfan, China

Essa é outra região que consegue passar dos 50ºC! Fica a noroeste da província de Xinjiang e a região possui vários templos budistas no meio desse deserto. Existe também um centro de comércio na região, rodeado por montanhas incluindo o vulcão Turfan que nomeia a cidade.


3 - Dallol, Etiópia

Essa é uma região habitada que fica no deserto de Danakil, região oriental do país. Lá são registradas temperaturas médias máximas acima de 41ºC porque ali por perto encontra-se o vulcão Dallol onde as temperaturas durante o dia chegam a 60ºC. O mais legal dessa região é que é possível ver formações de minerais saindo da terra (sim, literalmente). 



4 - Vale da Morte, Califórnia, EUA


Este destino que fica no deserto de Mojave, próximo à divisa com o Estado de Nevada é considerado um dos lugares mais quentes do mundo e é conhecido como o vale da Morte (que medo, né?). Essa região alcança até 56,7ºC e é lá que está a maior fonte de borato do mundo, em uma mina a céu aberto. 



5 - Queensland, Austrália


Taí um número assustador. A temperatura em Queensland já alcançou os 69ºC e essa região, que fica no nordeste do país, ocupa mais de 20% do País! Eu me perguntaria se existiria vida em um calor desses, mas não só há vida em suas vastas florestas tropicais de clima seco e semidesértico como a região atrai muitos turistas do mundo todo por causa das ilhas costeiras e dos corais que formam uma grande barreira.

Depois de saber disso tudo só temos a agradecer nosso calor. Nunca mais vamos reclamar de nossos ventiladores! Só acho que muitos fãs do calor também não suportariam essas temperaturas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário