Super Banner

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Cinco Motivos para Sair de Casa e Viajar

Sempre queremos sair de casa e fazer algo, mas na hora de montar nossas viagens e pensar no que fazer acabamos empurrando para frente, ou falando "Estou tão ocupado". Então o Por Onde Vamos listou 5 motivos pelos quais você deve cair na estrada e rodar esse mundo enorme que vivemos.

1) Entrar em contato com outras culturas faz bem para a mente

Ao encontrar povos, comidas e costumes diferentes, passamos a assimilar coisas novas e expandindo nosso conhecimento, desta maneira nos tornamos mais receptivos ao desconhecido. Com o tempo passará a entender que não há cultura boa ou ruim, todas tem suas particularidades e muitas coisas em comum com a nossa cultura. Você se tornará uma pessoa mais aberta e mais experiente, talvez passe a valorizar mais a cultura do seu país por saber compreende-la melhor.


Outro fato interessante é que quando você esta fora da sua zona de conforto e tem que se virar tem que usar mais seu cérebro, criando assim novas sinapses, sem contar as descargas de adrenalina que após o momento de tensão dará uma sensação de prazer e a redução do estresse em geral.

2) Terá muitas histórias para contar para os filhos

Quanto mais você viajar mais histórias terá, isto é um fato inegável! Qualquer pessoa que viaje, independente do lugar terá algo para contar seja por ter se perdido, ou achado algo interessante no caminho ou algum momento inusitado com os amigos ou as pessoas do local para o qual você foi.


Pode se colocar na conta também que toda vez que conversar com alguém sobre suas viagens terá aquela sensação boa de saudosismo, uma lembrança boa do que fez e de como foi divertido estar por ai fazendo algo diferente do seu habitual

3) Exercícios Físicos

Querendo ou não todo mundo que viaja se move! Normalmente você não utilizará muitos transportes individuais, sendo assim andará bastante para cima e para baixo. Mesmo se utilizar transporte público nos seus passeios, o gasto de energia é muito maior do que ficar num carro com ar condicionado e direção hidráulica!


Movimentar o corpo e andar por ai faz muito bem para o coração, sistema respiratório entre outros benefícios, sem contar que ocorre a liberação das endorfinas, dando uma sensação de prazer após muito tempo de exercício, sendo quase como uma recompensa pelo esforço.

4) Sensação de Liberdade

Sair da sua rotina habitual faz com que se sinta livre. Não precisar ir para o trabalho, pegar aquele transito do dia a dia ou mesmo ter que fazer as tarefas de casa faz com que o corpo sinta-se mais à vontade. Sair do seu comum é como dar um "reset" no seu corpo, fazendo com que tenha mais disposição e animação para curtir sua viagem.


Não importa se você vai para a praia, montanha ou uma megalópole (desde que seja diferente da sua né?), seu corpo saberá que não está onde fica normalmente. Então use isto a seu favor e aproveite bastante os momentos de sua viagem!

5) Caindo no Mundo

Conhecer o mundo é o sonho de muita gente, para não dizer de todas as pessoas. Conhecer países novos e ver o que tem de bom lá. Paisagens diferentes, climas e ares novos fazem bem para qualquer um. Nosso sonho aqui no Por Onde Vamos é dar a volta ao mundo e registrar todos os momentos que pudermos, assim acumularemos muito conhecimento e cultura e nos tornaremos pessoas melhores e mais felizes.

Se o seu objetivo não for passar a vida viajando por ai, pense na sua carreira, pois a maioria das empresas prefere funcionários com fluência ou pelo menos vivência com línguas estrangeiras (preferencialmente o inglês) então estar treinado e praticar durante suas viagens pode ser muito benéfico para você.  

Então aproveite nossas dicas e vá viajar, aproveite tudo o que puder e viva intensamente! Terá assim lembranças e muito conhecimento sobre como é o nosso mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário