Super Banner

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Estreia de Cinema da Semana: Depois da Chuva

Estreia de cinema nacional esta semana com Depois da Chuva, contando como são as transformações na cabeça de um adolescente durante o final da ditadura no Brasil. 

Depois da Chuva
Com um elenco novo e desconhecido das grandes mídias, porém de muito potencial, traz uma trama interessante, com uma visão jovem de como foi viver na época da ditadura e de como a sensação de liberdade estava presa na garganta das pessoas.

Sempre seremos muito criticos com o cinema nacional, não por não valorizarmos o produto nacional, mas para que ele possa competir igualmente com filmes internacionais. Temos em Depois da Chuva um bom pano de fundo e um enredo histórico pronto, porém o filme carece de melhor produção e atenção aos detalhes. Não sabemos se é por causa de orçamento ou furos não mapeados, mas o que importa é que não parece que seja um filme ruim, o que já é muito bom!

Deixamos a sinopse, trailer e ficha de Depois da Chuva.

Sinopse:


"No ano de 1984, quando a ditadura militar se enfraquece, dois jovens baianos de 16 anos começam a perceber que estão vivendo uma fase importante do país. A descoberta do contexto político, com as eleições diretas para Presidente, mistura-se às descobertas sexuais e ao fim da adolescência."

Trailer:

Ficha:


Depois da Chuva
Diretor: Cláudio Marques, Marília Hughes
Elenco: Pedro MaiaSophia CorralAicha Marques
Gênero: Drama
Duração: 1h 30 min
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário