Super Banner

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Sessões de Animações Infantis Gratuitas no Sesc Vila Mariana

Programa gratuito e de ótima qualidade para a criançada no Sesc Vila Mariana neste mês!

A cada final de semana ocorre uma rodada temática diferente e que a cada mês é alterado para assim abranger um grande número de obras e atingir tipos de público diferentes. Agora no mês de janeiro o Sesc Vila Mariana apresentará quatro animações infantis dubladas e com classificação indicativa livre.

Abrangendo quatro países diferentes, as obras passam pela produção brasileira "O Menino e O Mundo" até a produção japonesa "Meu Amigo Totoro"

Esta iniciativa é muito interessante pois acreditamos que a cultura tem que ser um objeto de fácil acesso e disponível para qualquer pessoa, independente de posição ou classe social. Um projeto de sessão gratuita é um pequeno passo num país que carece muito de boas opções para todos.

Deixamos a programação do evento e ficha para que você compareça lá e curta esta boa dica

Programação:


Sábado, 10 de janeiro

O Segredo de Eleonor
Diretor: Dominique Monfery
Elenco: Paul Bandey
Gênero: Animação
Duração: 1h 17 min
Classificação: Livre


Sinopse:
Nathaniel ainda não consegue ler, mas já conhece todos os personagens dos Contos de Fadas. Eles saem dos livros e ganham vida, pois precisam de ajuda para sobreviver e fazer com que suas histórias sejam conhecidas pelas futuras gerações. Mais difícil que aprender a ler, será executar um plano para salvá-los. 

Sábado, 17 de janeiro

Zarafa
Diretor: Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie
Elenco: Max Renaudin, Simon Abkarian, François-Xavier Demaison
Gênero: Animação
Duração: 1h 18 min
Classificação: Livre


Sinopse:
Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.

Sábado, 24 de janeiro

Meu Amigo Totoro
Diretor: Hayao Miyazaki
Elenco: Noriko Hidaka, Chika Sakamoto, Hitoshi Takagi
Gênero: Animação
Duração: 1h 28 min
Classificação: Livre


Sinopse: 
Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.

Sábado, 31 de janeiro

O Menino e O Mundo
Diretor: Alê Abreu
Elenco: Emicida, Vinicius Garcia, Nana Vasconcelos
Gênero: Animação
Duração: 1h 20 min
Classificação: Livre


Sinopse:
Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Ficha:

Cine Sábado
O Que É: Sessões de cinema gratuitas ao finais de semana
Quando: Todo sábado
Quanto: Gratuito
Onde: Sesc Vila Mariana - Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo
Horário: Sessões tem início as 14 Hrs
Mais Informações: www.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário