Super Banner

terça-feira, 23 de junho de 2015

Assistimos: Divertida Mente

E o Por Onde Vamos foi novamente ao cinema esta semana! Fomos assistir a Divertida Mente, a mais nova animação dos estúdios Disney/Pixar!

Faremos aqui nossa crítica sem spoilers, porém se você quiser ler nossa prévia clique aqui. Para ver nossa crítica com spoilers, assista ao vídeo no final do post.

Após mais de 5 anos sem novos títulos (as continuações não contam), a Disney/Pixar finalmente lança uma nova animação, Divertida Mente, com um roteiro extremamente simples mas que tem em seu interior, questões muito complexas e adaptações impressionantes.

O centro de controle das emoções
Divertida Mente cria um universo inteiro dentro da cabeça de uma criança, e para isso foram personificadas as principais emoções que temos, como Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojo. Sendo assim, estes personagens "controlam" as emoções de Riley (a protagonista humana) gerando assim suas memórias, e armazenando as ao longo do tempo e sendo enviadas a vários outros setores desse mundo.
Da esquerda para direita, Medo, Tristeza, Alegria, Raiva e Nojinho, os personagens de Divertida Mente
A riqueza deste mundo criado é tão impressionante que consegue explicar de maneira extremamente simples para uma criança como é o processo de formação de memórias e como elas se tornam mais complexas ao longo da vida.

As crianças amarão os personagens, seus trejeitos, suas cores e suas inúmeras piadas e alívios cômicos, já os adultos vão se identificar pois passaram por esta fase de conflito interno, onde tudo é difícil, principalmente com uma mudança de cidade, como é o caso de Riley que saiu de Minnessota e foi para San Francisco,

Riley e seus pais após se mudarem para San Francisco
Vemos também que tudo em nosso cérebro tem uma área, como as memórias de longo prazo, a produção de sonhos, o esquecimento e até um amigo imaginário, que temos certeza que a maioria das pessoas já teve um haha!

Acreditamos que o filme surpreendeu, não esperávamos que teria um nível de profundidade tão interessante e que abordaria tantos temas importantes e interessantes. Tiramos o chapéu para Divertida Mente, que pode nos divertir e emocionar de um jeito muito especial pois nós realmente nos identificamos com Riley, pois já estivemos no mesmo tipo de situação.

Alegria e Tristeza vendo uma memória feliz de Riley
Então não deixe de assistir a Divertida Mente pois com certeza você não vai se arrepender! Confira nossas notas:

Pedro: 9,0 - História marcante e nada superficial
Catarina: 10,0 - Divertido e bem feito, não da 11 porque não tem como

Assista já nossa crítica com spoilers do filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário