Super Banner

sábado, 13 de junho de 2015

Assistimos: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

Fomos o cinema essa semana para conferir a estreia de Jurassic World, um reboot do clássico de dinossauros de Steven Spielberg agora apresentado a uma nova geração de espectadores.

Esta critica é sem spoilers, assim que não assistiu ao filme não precisa se preocupar, aproveite e leia nossa prévia aqui. Caso queira curtir a critica com spoiler assista o vídeo no final do post!

Capa de Jurassic World
Após anos de espera e muita especulação, finalmente chegou ao cinema a continuação da obra de Steven Spielberg, que pôs uma pulga atras da orelha dos fãs da série pois não se sabia que caminho a série tomaria. Mas o que vemos, felizmente, é um filme com começo meio e fim, efeitos especiais excelentes e personagens interessantes.

Owen (Chris Pratt) domando os Velociraptors
A ideia de um parque funcional agradou, convenceu e passou a sensação de Animal Kingdom pre-histórico, apesar de muita tecnologia embarcada. O grande número de animais faz aquilo tudo se tornar funcional, crível e extremamente interessante.

A trama em si é boba e carregada de clichês muito vistos em filmes de terror, não significa que torna o filme ruim, mas somos bem críticos quanto ao desenvolvimento de trama pois em vários momentos a linha de acontecimentos não foi gerada pela situação, mas sim criada por pataquadas amadoras do elenco, coisas que aconteciam menos na trilogia original. Essa falta de naturalidade no enredo foi um dos poucos pontos realmente negativos do filme.

O gigantesco Mossasaurus devorando um tubarão, referencia direta ao clássico de Spielberg
Um ponto muito divertido são as referencias, que estão a todo momento aparecendo e brincando com o espectador com camisetas, símbolos entre outras coisas do parque original. Uma justa homenagem e que pegou lá no coração várias vezes!

A introdução de uma nova especie geneticamente modificada, o Indominus Rex, faz um paralelo interessantíssimo com o próprio filme, pois dinossauros todos já estamos acostumados a ver (nos filmes claro), mas queremos algo que nos surpreenda, aterrorize e gere uma nova experiencia e isto foi realmente alcançado.

Indominus Rex apresentado no trailer de Jurassic World
No fim das contas, Jurassic World diverte bastante, tem excelentes efeitos especiais combinados com os bonecos animatronicos e ainda deixa uma abertura para próximo filme, gerando ainda mais expectativa sobre o que poderemos ver no futuro dos animais que dominaram o passado!

Agora se você quer spoilers, confira o vídeo abaixo da nossa analise!


Então não deixe de assistir este ótimos filme, que apesar de pequenos problemas não estragam em nada a experiencia de rever os dinossauros no cinema!

Confira nossas notas:

Pedro: 9,0 - vale rever e curtir esse universo!

Catarina: 9.0 - Muito divertido e valeu o ingresso


Nenhum comentário:

Postar um comentário