Super Banner

segunda-feira, 23 de março de 2015

5 Lugares para Você Esquecer dos Seus Problemas!

Como seria se você pudesse parar toda a sua vida e se transportar para um lugar onde pudesse esquecer momentaneamente de todos os problemas e aproveitar a tranquilidade e a beleza da natureza?

Apostamos que este e o sonho de grande parte da população mundial (pelo menos aquelas que vivem nas grandes cidade né?). Mas já que não podemos parar o tempo e nem fazer um teletransporte, listamos os 5 lugares que na nossa opinião irão com certeza fazer com que você esqueça tudo e só tenha o trabalho de aproveitar aquele momento como se fosse o último.

1- Lençóis Maranhenses 

Localizado no estado do Maranhão, mais especificamente na região dos municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, este local possui uma paisagem de cair o queixo! Com faixas de areia e muitas piscinas naturais que farão você sentar no chão e curtir cada segundo de maneira especial. Para aproveitar mais ainda, faça aquele esforço e espere o por do sol, de preferencia com uma boa musica e alguém que você goste. Esqueça tudo aquilo que te aflige e somente deixe a natureza agir!

Lençóis Maranhenses: Um dos lugares mais lindos do mundo

2- Monte Roraima

Localizado na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, esta fantástica formação rochosa parecida com uma mesa se destaca pelo tamanho e o contraste com a região plana.  O topo localizado a 2800 metros de altura, não faz dele o monte mais alto América do Sul, porém o que torna este local lindo e diferente são suas falésias de 1000 metros de altura!

O ponto é de difícil chegada, requer um bom guia turístico e um excelente preparo físico para aguentar a subida! Mas o visual fará com que você esqueça a escalada difícil e apagará qualquer vestígio de desanimo e tristeza!

O lugar ficou muito mais conhecido desde a novela Império, que ambientou acontecimentos na região do Monte Roraima e turbinou o turismo na região, assim os brasileiros podem conhecer ainda mais as belezas do nosso país.

Monte Roraima: Uma beleza acima das nuvens

3- Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é um local que a natureza mostra todo seu potencial e beleza. Localizada no estado de Goias, a região possui cachoeiras, montanhas, planícies e águas cristalinas, tudo para que você se sinta bem, esqueça daquele ritmo chato do dia-a-dia e fazer sua respiração melhorar, afinal vai faltar folego para tanta beleza hahaha!

Chapada dos Veadeiros: Tem como não gostar?


4- Fernando de Noronha

Este famoso arquipélago é um dos locais mais caros e lindos do Brasil, mas como não estamos falando de dinheiro, mas de onde podemos apreciar a natureza, Fernando de Noronha se encaixa perfeitamente. 

Pertencente ao estado do Recife, este conjunto de ilhas abriga lindas praias, com aguas transparentes e muita fauna. Nesta dica de lugar não existe um só que você pode aproveitar, simplesmente sente em qualquer lugar que você possa ver o mar e deixe o tempo passar, o Sol se por e as estrelas darem seu show e nada mais te incomodará!

Fernando de Noronha: Não há limites para a beleza da natureza

5- Cataratas do Iguaçu

Este lugar fantástico não poderia ficar fora da lista! Com 275 quedas que podem chegar até 82 metros de altura, as Cataratas do Iguaçu ficam na Tríplice fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai, afinal, um pais só com tanta beleza seria um fardo pesado demais haha!

Só a vista pelo Parque Nacional do Iguaçu já faria com que o passeio valesse a pena, mas se você quer mesmo lavar a alma, pode ir de barco para passar entre as cataratas e expurgar qualquer magoa que possa ter!

Cataratas do Iguaçu: Muita água, muita beleza, muita natureza
Esta foi nossa receita para acabar com o baixo astral e conectar você com a natureza na sua mais bela forma. Problema todo mundo tem e tudo passa e melhora! Na dúvida, viaje e conheça um lugar novo, isto fará com que você expanda seus horizontes e force sua mente a compreender o novo, fazendo assim com que você conheça a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário