Super Banner

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Por Onde Fui: Roadtrip pelo Havaí - Por Priscilla Valavicius

E no Por Onde Fui de hoje temos Priscilla Valavicius contando como foi percorrer as ilhas do Havaí, um lugar repleto de natureza e a casa do surfe mundial! Compartilhe sua história você também!

Por Priscilla Valavicius

Roadtrip pelo Havaí

Aloha! Era Setembro de 2013 eu tinha duas semanas de férias que poderia passar em qualquer lugar do mundo, pois como eu trabalhava para empresa aérea Emirates, passagem não seria um problema. Olhei bastante para um globo que sempre deixo ao lado da minha cama e apontei para uma ilha no pacifico que eu tinha certeza que era a escolha perfeita: Havaí

Ideal para quem ama viajar de carro, as ilhas do Havaí contam com uma ótima infraestrutura para os turistas, com muitas placas informativas para ir parando em locais estratégicos afim de tirar a melhor foto, observar o mais lindo por-do-sol, fazer pequenas trilhas e tudo isso com bastante segurança.

Hanauma Bay
Na primeira semana viajei com meu irmão pela ilha de Oahu, onde fica a famosa praia de Waikiki e a capital do Havai, Honolulu. Com prédios altos e muitos hotéis luxuosos, lojas de grife e restaurantes da moda lembra muito as grandes cidades litorâneas. Alugar carro nos Estados Unidos é muito barato, uma Lamborghini conversível nos custou cerca de 22 dólares por dia apenas!

Foi assim que ficamos uma semana rodando toda a ilha sem pressa, de praia em praia. Vou compartilhar os passeios que mais gostei na Ilha de Oahu:

1) Snorkeling em Hanauma Bay

Na minha opinião e a praia mais linda que visitei da ilha. Hanauma Bay fica em uma área de proteção ambiental, dentro de uma cratera vulcânica que foi invadida pelo mar. Repleta de corais, peixes, tartarugas e quase sem ondas, a praia é muito limpa e o mar super azul. É um local excelente para toda a família. Logo na entrada tivemos que pagar para ter acesso e o número de turistas é limitado a cada dia, por isso melhor chegar cedo. Não esqueça de levar o seu snorkel, se bem que la também da para alugar diversos equipamentos de mergulho. E como toda boa atração norte-americana, todos na saída passam por uma loja fofa de souvenir!

Curtindo o paraíso
2) Lanikai e Sunset Beach

Lanikai é outra praia colírio para os olhos, água azul-bebe, mar calmo, pouco movimento, perfeita para se esticar na areia e passar o dia sem se preocupar com nada. Por que vale a pena? A cor da água é fantástica, a areia é tao clarinha, típica foto que dispensa qualquer filtro! Eu vi algumas barracas alugando caiaques, mas acabei não me arriscando.

Lanikai Beach
No mesmo dia seguimos viagem para Sunset Beach, bem o nome já diz tudo. Chegamos bem na hora de sentar e admirar o incrível por-do-sol. Sunset Beach é conhecida por suas ondas tubulares e perfeitas também chamada de Pipeline.

Eu e meu irmao pulando de uma rocha proxima a Sunset Beach
3) Mergulho com cilindro para observar tubarões

Durante a semana em que passei em Oahu fiquei hospedada na casa de amigos do meu irmão, onde tivemos a sorte de conhecer um instrutor de mergulho que nos fez um precinho camarada para ter uma aula de mergulho com cilindro para mergulhar nos corais e avistar os tubarões. O mergulho não foi muito agradável na hora em que o meu ouvido começou a doer, mas para ser sincera, eramos em uns 8 no grupo e a maioria da galera estava tranquila quanto a pressão, descemos cerca de 15 metros. Valeu a pena como experiencia de vida. Ver tanta vida marinha, corais de cores maravilhosas e conversar com vários amantes do mergulho.

Mergulho com tubarões
Ainda tinha mais uma semana de ferias, e meu irmão tinha que voltar para Aspen (onde ele trabalha). Ate então, eu nunca tinha viajado completamente sozinha, então decidi que seria aquele o momento. Fui para o aeroporto de Honolulu e comprei uma passagem para a ilha de Maui (foi cerca de 100 dólares ida-volta). O voo durou apenas 35 minutos e é sensacional a vista privilegiada de um avião com capacidade para 8 passageiros!

Pequeno avião com capacidade para 8 passageiros
La me hospedei em um hostel que recomendo demais, o Banana Bangalow, onde conheci muitos amigos, fiz varias excursões que a turma do hostel organiza e onde conheci o amor da minha vida…mas a historia dessa ilha fica para um próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário