Super Banner

terça-feira, 21 de abril de 2015

Por Onde Ir: Nova York, a Grande Maçã!

Primeiro Por Onde Ir internacional! Esta semana falaremos de uma das cidades mais famosas de todo o mundo, Nova York. Conhecida por inúmeras paisagens e filmes de Hollywood, a cidade tem uma beleza urbana única que a torna extremamente interessante de se visitar.

Topo do Empire State Building
Uma das coisas mais legais de Nova York é poder conhecer duas cidades diferentes dependendo da época do ano, pois no inverno tudo fica branquinho e cheio de neve, enquanto que no verão tudo é mais agitado e bem mais quente. Independente de quando for, nunca será uma ida perdida.

Visão da Brooklin Bridge
Então vamos falar dos pontos turísticos mais legais de se conhecer por lá!


O Que Fazer Por Lá?

Empire State

O famoso arranha-céu retratado no filme King Kong, foi por muito tempo o maior edifício da cidade. Hoje, além de muitos escritórios, recebe milhares de visitantes diários que pegam seus elevadores para conferir como é o topo da ilha de Manhattan. Quanto ao preço, não é muito agradável, em torno de 25 dólares pela subida, porém não pode deixar este passeio de fora, ainda mais quem esta indo pela primeira vez.
Empire State Building
Times Square

A famosa praça da cidade, reúne centenas de painéis com propagandas e programações ao vivo, o que torna uma visita noturna quase como uma balada, de tanta luz piscando. A chegada ao local é bem fácil pela excessiva quantidade de estações de metrô na região. O bacana da Times Square é poder pegar um lugarzinho na arquibancada que tem instalada no local e ficar vendo toda aquela massa de gente indo para todos os lados. Passeio imperdível de se fazer!


Mundialmente famosa Times Square
Central Park

O maior parque da cidade, é muito surpreendente para quem pensa que ele não é grande. Seus 3,410 km² de muito verde, traz uma quebra de paradigma ao grande centro urbano em volta. O local é cheio de esquilos, pássaros e outros pequenos animais que em geral convivem muito bem com os visitantes, só cuidado pois adoram roubar comida haha! Uma dica é que fique atento as saídas do parque pois é extremamente fácil se perder lá dentro (nós nos perdemos duas vezes, pelo menos).


Central Park no Inverno
Central Park no verão
Intrepid

O Intrepid é um enorme porta-aviões que está ancorado na baia da cidade, foi utilizado durante a guerra fria e hoje é um museu a céu aberto com dezenas de aviões militares. Além de conhecer o interior desta bela maquina, você ainda pode conhecer um submarino, que fará você nunca reclamar do tamanho da sua casa! O passeio é um pouco caro, por volta de 28 dólares mas vale muito a ida, porém se você prefere um passeio mais completo, é possível ver o ônibus espacial pagando um pouco mais. Lembrando que é possível conseguir descontos para grupo maiores, o que pode facilitar!


Porta aviões Intrepid, hoje um ótimo museu
Grand Central Terminal

A maior estação de trem da cidade, com diversas linhas que saem para todos os lados do estado de Nova York. Com um arquitetura muito bacana, tanto por fora quanto por dentro, se torna um belo local para tirar fotos e passar um tempinho observando!


Salão principal do Grand Central Terminal
Madame Tussauds 

Famoso museu de cera que tem por todo o mundo. O de Nova York possui muitas estatuas únicas e é um passeio bem divertido, ainda mais para quem nunca conheceu um museu de cera. Para quem já foi em algum lugar do mundo ou mesmo outra cidade, nem vale a pena ir, ainda mais pelo preço que fica em torno de 25 dólares.

Estatuas do Museu de Cera
Wall Street

O centro financeiro da cidade passa por lá, a única coisa que vale a pena de se ver é a estatua do Touro, feita de bronze, que é muito bonita e vale uma foto. De resto você pode visitar o Museu Nacional dos Índios Americanos que fica ali pertinho e é de graça.

Famoso touro de Wall Street, que parece ameaçar a moça
Ponte do Brooklin

Retratada em muitos filmes, esta ponte tem uma linda arquitetura e vale a pena dar uma batida de perna para atravessa-la até o Brooklin. O caminho é bem agradável, onde é possível ver boa parte de Manhattan e da baia. Tire muitas e muitas fotos, pois as formas da ponte merecem!

As formas da Brooklin Bridge merecem uma boa foto
Estatua da Liberdade

O ponto turístico mais famoso da cidade não poderia ficar de fora, né? Para chegar lá é preciso comprar o ingresso no Battery Park, pegar o Ferry Boat e aproveitar o passeio. Além de circundar a ilha da liberdade, o Ferry estaciona no local o que permite aos visitantes dar uma volta e aproveitar a bela vista que o local proporciona da cidade. Veja a Estatua e leia um pouco sobre sua história, vale bastante a pena. Na volta é possível descer em Ellis Island, onde há mais algumas coisas para ver sobre imigração e tudo, mas nada que seja de sumária importância. O passeio todo custa por volta de 20 dólares.

Toda a imponência da Estatua da Liberdade
Museu de História Natural

Palco do filme Uma Noite no Museu, de parecido com o filme não tem quase nada, então não espere encontrar o Ben Stiller com uma lanterna na mão. Agora, se você visitar todas as áreas do museu, vai se divertir muito com os objetos e as explicações. Este é um passeio que vale um período todo do dia, e ai vai uma dica, não paga nada para entrar, a doação que é pedida na entrada é facultativa e pode ser de qualquer valor (qualquer valor mesmo), então não compre ingressos achando que vai precisar deles, pois já vimos gente que pagou 28 dólares por um.


Museu de História Natural
The Highline

Uma antiga avenida que foi desativada e hoje é um parque elevado. Um passeio muito bacana, que visa principalmente conscientizar as pessoas de que é possível aproveitar estruturas urbanas para formar parques e áreas verdes. Não paga nada para entrar mas fique atento pois normalmente esta fechado no inverno.


The Highline
Memorial do 11 de setembro

Um passeio mais sóbrio, o memorial é uma lembrança daqueles que se foram nos ataques terroristas de 11 de setembro contra as torres gêmeas do World Trade Center. Foram construídas duas fontes enormes que possui em seu entorno os nomes das vítimas gravados. É interessante pelo ponto de vista histórico, além de ter uma bela arquitetura. Não paga nada para entrar, porém é necessário agendamento com antecedência.


Memorial do 11 de Setembro
A cidade possui centenas de locais que merecem ser visitados, citamos aqui os mais famosos e que valem a ida principalmente para o turista que está indo pela primeira vez.

Onde Ficar

A cidade possui uma rede hoteleira enorme e bem diversificada, porém gostamos de dar dicas de lugares bons e baratos aqui no Por Onde Vamos, então nossa recomendação é o Hotel Pennsylvania. As instalações não são de primeiro mundo, mas os quartos são agradáveis e limpos. O atendimento em geral é muito bom e eficiente. Uma das poucas criticas que temos é que as filas são grandes e que é necessário pagar a mais caso queira fazer o check-in antes das 15 horas, de resto vale bem a pena, pois fica na frente do Madison Square Garden e perto de várias estações de metrô.


Hotel Pennsylvania
Onde Fica e Como Chegar

Nova York é a capital do Estado de Nova York, localizado na costa leste dos Estados Unidos. Para chegar lá é possível ir de carro se já está no país, afinal as estradas são muito boas e o aluguel de carro é barato. Caso contrário, pegue um voo bacana e desça no aeroporto JFK, pois é bem mais barato do que o La Guardia. 

Nem esquente em pegar shuttles ou taxis para chegar no hotel, pois é possível ir de metrô para qualquer lugar e a qualquer hora do dia ou da noite, a viagem no total vai sair por volta de 8 dólares por pessoa e demora quase o mesmo tempo que outros meios de transporte.

Precauções

Não falaremos muito sobre segurança pois nas vezes que visitamos a cidade não tivemos nenhum problema com isso. O que recomendamos é que fique de olho na temperatura, independente de inverno ou verão, se vestir adequadamente na cidade vai te evitar muitos problemas. No verão sempre leve um casaco leve, pois todos os lugares sem exceção possuem ar condicionado e normalmente bem forte, enquanto lá fora está 36º C dentro dos lugares esta 18º C, então nada de ficar doente.


No inverno o problema obviamente é o frio, leve cachecóis, luvas e blusas feitas para inverno (nossas roupas não são feitas para esse clima). Não ache que vai passar frio como nas famosas cidades de inverno daqui (Campos do Jordão, Gramado etc), pois é muito diferente.

Capriche nas toucas, cachecóis, luvas e blusas!
Nos Estados Unidos é muito comum o detector de metais em quase todos os pontos turísticos, então tenha calma e entre na rotina de desmontar-se todo. Em geral, todos os guardas são extremamente educados e atenciosos, mas mesmo assim não faça brincadeiras sobre bombas e coisas do tipo, pois eles levam isto muito a sério e você vai ficar preso por um bom tempo se der uma de engraçadinho!

Considerações Finais

Nova York é uma das cidades essenciais de se conhecer durante a vida. Nós do Por Onde Vamos já a visitamos duas vezes e mesmo assim sabemos que não vimos muita coisa, pois a quantidade de pontos turísticos é virtualmente infinita, então não se preocupe em ver tudo em uma ida só, porque provavelmente não conseguirá hahaha!


Bandeira americana na Times Square
Tudo isto é uma grande desculpa para retornar e ficar ainda mais tempo curtindo esta incrível cidade, que proporciona passeios no inverno e no verão.

Para conhecer muitos pontos citados neste Por Onde Ir, assista aos episódios do nosso canal sobre nossa passagem por Nova York!


Nenhum comentário:

Postar um comentário