Super Banner

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Descubra Qual Tipo de Viajante Você É!

Todos adoram viajar, até a mais recatada das pessoas escolhe um destino em algum momento e cai no mundo para conhecer um lugar novo. Mas neste nicho divertidíssimo da vida temos várias classificações. Descubra qual o seu e deixe nos comentários!

Que tipo de viajante é você?
O Viajante Medroso

Aquele que gosta de viajar mas que morre de medo que alguma coisa de errado, como perder um voo, a reserva do hotel estar errada, até mesmo sair na rua para dar um passeio mais longe. Mas a seu modo ele se diverte como todo mundo!

Quem nunca teve medo que tudo desse errado?
O Viajante Esquemático

Esse pode ser um problema se for muito extremo. Para ele não pode haver atraso, nem aquela levantadinha mais tarde pode acontecer, até os restaurantes estão pré-definidos e se deixar até os pratos escolhe. Programar-se para viagem é muito bom e recomendável, mas não atrapalhe a viagem dos outros por isso, né?

Não importa o que seja, para o esquemático tudo tem hora certa!
O Viajante Família

Aquele que para onde for, a família vai também! Filho, filha, esposa, avó, cunhado, papagaio e periquito. Para ele a diversão completa só existe se todos estiverem reunidos! Normalmente mesclam períodos de muitas risadas por discussões sobre quem roubou o sanduíche da mesa haha!

O que importa é todo mundo estar junto!
O Viajante Internacional

Na visão deste viajante o importante é ir o mais longe possível! Seja para a China ou para o Paraguai, sair do seu país é o primeiro objetivo na hora de montar sua viagem! Normalmente conhece vários países do mundo, mas não conhece aquele museu do lado da sua casa haha!

Quanto mais carimbado o passaporte melhor!
O Viajante CVC

Este é aquele que só viaja com pacotes de viagem (não é um jabá, juramos). Adora viajar mas não tem tempo ou não quer ter trabalho para montar seu roteiro parte por parte, então manda a ver naquele pacote de viagem bacana que cabe no bolso e vai leva-lo para onde ele quer conhecer.

Sempre na busca do pacote mais legal para o bolso!
O Viajante Normal

Tipo mais comum de pessoa que gosta de viajar. Monta sua viagem, acha os melhores preços e compra tudo por conta. Encontra seus roteiros e pontos turísticos, se der pra viajar com um amigo melhor, senão vai da mesma maneira. Por ser menos extremo normalmente se dá bem com qualquer outro tipo de viajante.

Viajar é o melhor hobby que existe!
O Viajante Compulsivo

Aquele que não para em casa ou sua casa é na estrada. Conhece muitos lugares, países, culturas e paisagens deste planeta que moramos. Possui uma experiência muito grande em se virar, pedir caronas e viver com pouco.

Sempre de mala pronta para a próxima viagem
O Viajante Mochileiro

Pode ser facilmente confundido com o compulsivo, pois compartilham muito das mesmas características. Os mochileiros, porém, preferem um contato maior com a natureza, então dormem mais em barracas, enfrentam chuva, frio e calor extremo em suas viagens. Normalmente o tipo de viajante mais corajoso e que topa qualquer parada para conhecer um lugar novo, qualquer mesmo!

Sempre viajando, faça chuva ou faça sol!
O Viajante High Society

Para este amante de viagens, o simples nunca foi uma opção. Todo lugar que vai fica nos melhores hotéis, come nos melhores restaurantes e conhece os pontos turísticos das maneiras mais confortáveis que o mercado disponibiliza, pois se tem condições deve aproveitar tudo o que é possível. Normalmente este tipo não é aceito pelos demais viajantes.

Conhecer o que há de mais chique é o objetivo deste viajante!
Este texto não passa de uma grande brincadeira, pois apesar de existirem esteriótipos todos nós amamos viajar, amamos curtir os lugares que vamos e guardar com carinho nossas experiências para assim contar para nossos filhos e netos no futuro.

Não existe o melhor ou o pior tipo, o melhor é que todos querem a mesma coisa: se divertir! Então nada de julgar os outros, hein? Vá aproveitar a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário