Super Banner

terça-feira, 28 de abril de 2015

Por Onde Ir: Florianópolis, A Ilha da Magia

O Por Onde Ir desta semana vai falar sobre uma das capitais litorâneas mais legais do Brasil, Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina conhecida como a ilha da magia! Um lugar onde a natureza se encontra com o urbanismo crescente que contrasta belas praias com o agito de uma grande cidade.
A famosa Ponte Hercílio Luz em Florianópolis
Apesar do grande forte da ilha serem as praias, o local também permite diversos passeios de ecoturismo além de uma ótima gastronomia voltada para frutos do mar. Então vamos ver aonde você deve conhecer para aproveitar este paraíso no sul do Brasil.

Ilha do Campeche

Localizada em frente a praia com o mesmo nome na região sul da ilha. Possui somente uma praia com areias finas e claras, porém é possível fazer várias trilhas e conhecer a ilha em sua totalidade. Uma pequena taxa é cobrada para a realização das caminhadas, apenas com o intuito de preservar o local.
Praia da Ilha do Campeche, um convite a um banho!
Legal da Ilha do Campeche é observar os vários sítios arqueológicos espalhados pelo lugar, que mostram petróglifos de tempos remotos! 

Praia da Lagoinha do Leste 

Para os mais aventureiros, conhecer esta praia vai exigir um bom condicionamento físico! A trilha entre os morros demora por volta de 1:30 a 2 horas de caminhada partindo do sul da ilha, mas você é recompensado com uma linda paisagem e águas muito geladas! Na dúvida, recorra ao rio que desemboca no mar para banhos mais quentes e relaxantes.

O esforço é compensado por essa bela paisagem na Lagoinha do Leste
Lagoa da Conceição

Esta enorme lagoa localizada na porção central possui diversos restaurantes especializados em frutos do mar, com alimentos tirados dos entornos da ilha ou da própria lagoa. É um grande ponto de agito entre os jovens durante as noites. Uma dica que damos é de visitar o Restaurante do Oliveira e provar a sequencia de camarão da casa, muito boa e cheia de opções. O atendimento é satisfatório assim como o preço.

Lagoa da Conceição, muita comida boa e uma bela paisagem
Praia da Joaquina

A praia mais badalada da ilha, cheia de barzinhos e baladinhas para os jovens que adoram uma diversão. A faixa de areia em si não possui nenhum atrativo em especial, ainda mais por estar sempre lotada no período do verão, então vá para curtir mesmo!

A Praia da Joaquina é a badalada da ilha!
Costão do Santinho

Se você tiver condições para pagar este resort, não perca tempo. A praia é exclusiva e as instalações do hotel são fantásticas! Como nós não temos condições para tal nível de conforto, nos reduzimos a admirar a linda paisagem que o local proporciona haha!

Costão do Santinho, muita beleza e muito custo também haha
Praia do Matadeiro

Uma das opções que os surfistas mais gostam. Localizada no sul da ilha, ao lado da Praia da Armação, é possível acessa-la por uma pequena trilha através do morro, nada que 10 minutos não resolvam, mas a inclinação é grande, sem contar que tem que atravessar um pequeno rio, tudo bem divertido.
Praia do Matadeiro
A ilha possui muitas praias como Jurerê Internacional, Ingleses, Moçambique, Açores, Solidão entre outras, cada uma com sua peculiaridade e beleza única, havendo tempo visite todas que não será desperdício.

Onde Ficar

A ilha possui diversos hotéis, pequenas pousadas e resorts como já citado, porém, a dica que nós do Por Onde Vamos damos é que aluguem uma casa se possível, o conforto será maior e o preço acaba sendo mais em conta do que em um hotel. As opções atendem a todos os bolsos e localizações, então procure uma imobiliária local e mande ver!

Nada como um conforto de casa neste paraíso
Onde Fica e como Chegar

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina, localizado na região sul do país. O caminho principal é pela BR-111 e pela BR-101, como a estrada é muito perigosa até hoje, mais vale ir de avião, a menos que você esteja já na região sul! O preço de gasolina, alimentação e custos pelo desgaste do carro não compensam em relação ao trajeto aéreo, mas pesquise e compre com antecedência pois em temporada os preços sobem muito.

Precauções

A cidade em geral é bem segura, em relação as praias também, então segurança em geral não é um problema. O que recomendamos fazer é visitar a cidade em épocas de inicio de temporada, pois a cada ano esta mais cheio, principalmente por turistas estrangeiros (Argentina, Paraguai e Uruguai) e de regiões próximas a ilha.

Ponte Hercílio Luz durante a noite
Considerações Finais

Conhecer ou revisitar este incrível lugar é sempre uma nova experiencia. Nós do Por Onde Vamos já fomos diversas vezes e sempre voltamos com uma história nova para contar! Nosso país possui diversos lugares fantásticos que merecem ser mostrados e divulgados e com certeza Florianópolis esta na parte de cima desta lista!

Não deixe de visitar Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário