Super Banner

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Estreia de Cinema da Semana: Chappie

Chega as telas de todo o país a trama de ficção científica Chappie, que busca refletir o que é a vida e se é necessário ser biológico para estar vivo.

Pôster de Chappie
Com um elenco mediano, que tem apenas uma grande estrela que é Hugh Jackman, mas conta com um ótimo diretor, Neill Blomkamp (distrito 9) que normalmente surpreende pelo forte apelo a desigualdade social em seus filmes. Em Chappie vemos uma sociedade muito violenta que busca uma solução para seus problemas, encontrando-a no simpático Chappie, que após algumas modificações ganha vida própria e passa a ter a tão temida inteligência artificial.

Temos Hugh Jackman atuando como o vilão que pretende destruir o robozinho pois ele se torna uma ameaça para o governo. Interessante notar que Hugh Jackman já atuou com robôs anteriormente, no caso em Gigantes de Aço e não esperamos que Chappie seja uma "cópia" disfarçada.

Nossa avaliação é que vale a pena conferir este longa e que com certeza trará uma boa mensagem que o fará refletir por um bom tempo após a sessão.

Confira a sinopse, trailer e ficha de Chappie:

Sinopse:

"Em um futuro próximo, a África do Sul decidiu substituir os seus policiais humanos por uma frota de robôs ultra resistentes e dotados de inteligência artificial. O criador destes modelos, o brilhante cientista Deon (Dev Patel), sonha em embutir emoções nos robôs, mas a diretora da empresa de segurança (Sigourney Weaver) desaprova a ideia. Um dia, ele rouba um modelo defeituoso e faz experiências nele, até conseguir criar Chappie (Sharlto Copley), um robô capaz de pensar e aprender por conta própria. Mas Chappie é roubado por um grupo de ladrões que precisa da ajuda para um assalto a banco. Quando Vincent (Hugh Jackman), um engenheiro rival de Deon, decide sabotar as experiências do colega de trabalho, a segurança do país e o futuro de Chappie correm riscos."

Trailer:


Ficha:

Chappie
Diretor:
 Neill Blomkamp
Elenco: Sharlto Copley, Dev Patel, Hugh Jackman
Gênero: Ação
Duração: 1h 54 min
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário