Super Banner

terça-feira, 7 de abril de 2015

10 Coisas Que Só Quem Ama Viajar Vai Entender

Quando pensamos em viajar, cuidamos de vários pequenos detalhes e, com o tempo, vamos ficando cada vez mais experientes nisso, e quanto mais lugares conhecemos, mais aprendemos e mais nos deparamos com situações semelhantes com as quais aprendemos a lidar muito bem.

Então, se você é do tipo que adora viajar, com certeza já se viu em algumas (ou todas) dessas situações:

1 - Não Saber O Que Ou Onde Comer


Vai uma lesma à milanesa?

É comum para quem ama viajar e que vai para um destino com uma cultura bastante diferente sentir aquele medinho básico na hora de escolher o que comer. Os destemidos topam provar de tudo, e isso é muito legal porque faz parte da experiência como um todo. Os mais medrosos já procuram por pratos menos exóticos mas no fim das contas acabam indo nas redes de fast-food (na do palhaço ou no rei do hambúrguer) que não mudam muito pelo mundo. 

2 - Que Tipo de Passe de Transporte Comprar


E agora? Compro o passe de um dia, uma semana ou não compro nenhum?

Sempre que você chega a seu destino, a primeira pressa é a de chegar em seu hotel/albergue/hospedaria. Quem está acostumado a bater perna sabe que invariavelmente você irá se perder e que não saberá qual tipo de bilhete comprar, o que fará com que gaste 10 vezes mais do que o necessário e só vai descobrir isto na hora de ir embora haha!

3 - O Hotel Era Mais Bonito na Foto


Acomodações de primeira qualidade só que não!

Acontece muito mais do que gostaríamos. Quando reservamos o hotel a gente busca pelas informações importantes nos sites de avaliação e por lá as fotos parecem que você se hospedará em uma suíte presidencial do hotel com mais estrelas que a galáxia inteira. Ai a decepção às vezes é inevitável. Desde diferença de tamanho dos quartos às condições de conservação dos ambientes, tudo pode ser diferente. Dificilmente você chega com baixa expectativa e é positivamente surpreendido, o mais comum é acordar com um rato pedindo que você saia da cama dele haha!

4 - É Fácil de Chegar...

Exemplo fantástico de mapa simples e pouco poluído (irônia...)

Aquele momento que você dá uma olhadinha básica e rápida no seu mapa, passa o dedo seguindo um itinerário e parte pro abraço, mas ai depois de vários e vários minutos (horas, no caso), você rodou, rodou, e não faz ideia nem de onde está e nem para onde deve ir. Isso é bem chato quando você acabou de chegar e está carregado de malas e parafernalhas, mas quando acontece rumo a um ponto turístico ou passeio comum, acaba valendo à pena pelas atrações inesperadas encontradas pelo caminho!

5 - Perder a Noção do Tempo

Quem nunca perdeu a hora porque se confundiu né?

Às vezes a gente está em fuso, às vezes a estação do ano é diferente ou você está tão entretido que fica perdidinho. Ai você que está de férias e despreocupado com as horas pode acabar perdendo aquele último trem para seu hotel ou pode acabar dando com a cara na porta quando chega a alguma atração fechada porque esqueceu que o fato de o dia ainda estar claro não significa que seja cedo e ficar com aquela cara de segunda feira em plenas férias.

6 - A Comunicação e Seus Problemas

Qualquer bom turista vai saber se virar em qualquer língua!

Apesar de o inglês ser o idioma universal, isso não significa que todo mundo saiba se comunicar bem nele e é bastante comum que você tenha problemas para se comunicar em alguns lugares onde o inglês é pouco praticado. Nessas horas você usará todos os tipos de maracutaias e artifícios para pedir uma mesa ou mesmo se o museu que quer ir fica para a direita ou esquerda. Mas com boa vontade você chega a qualquer lugar!

7 - Os Voos Cancelados

Voos cancelados acontecem com frequência, evite dores de cabeça e cheque antes de sair para o aeroporto!

Sempre, mas sempre mesmo, que você for fazer uma viagem de avião (ou em qualquer meio de transporte), cheque a condição do voo antes de sair de casa ou de hotel. Não tem coisa mais desagradável do que você sair correndo de onde está para chegar na hora da sua viagem e descobrir que seu voo foi cancelado. Você pode acabar adiando ainda mais aquelas tão sonhadas praias do Caribe ou um friozinho bom no sul do Brasil.

8 - Os Tamanhos das Moedinhas

As moedas podem nos deixar malucos por serem muito diferentes!

Quando você muda de país, a moeda também muda. É muito confuso quando você está acostumado a reconhecer seus niqueis pela cor e pelo tamanho e de repente tem uma porção de outras moedas, de outros tamanhos e valores na sua carteira. Normalmente você se acostuma a reconhecê-las quando está prestes a voltar para casa. E nesse meio tempo, já errou muito troco e enriqueceu muitos caixas pelo mundo.

9 -   A Falta de Independência

Não se prenda, não deixe os outros estragarem sua viagem!

Uma das melhores coisas da viagem é você ser independente para decidir seus destinos, horários e tudo, porque o esquema é relaxar e se divertir, e não passar nervoso. Quem está acostumado com o ritmo já sabe que viajar com família, amigos ou grupos pode ser muito complicado. Sempre vai ter um chato que vai tentar estragar o seu passeio e dizer o quanto é entediante o que você faz. A melhor dica possível é, se você quer sair sozinho saia! Só avise né pra ninguém ficar preocupado.

10 - A Depressão Pós-Volta


A parte mais triste é sempre a volta, mas nem tanto se uma nova partida for planejada!

Essa é inevitável para quem ama viajar e ela aparece a partir do momento do check-out no hotel até alguns dias após a chegada em casa. Não importa o tamanho da sua saudade de seus familiares e amigos, a depressão sempre pega os viajantes e dói muito. O conselho que podemos dar? Comece a planejar a próxima viagem o quanto antes, só assim para tirar essa sensação de aperto e saudade do peito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário