Super Banner

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dicas Para Viajar na 3º Idade

Gostar de viajar não tem prazo de validade, por isso quem nasceu com esta paixão não precisa se preocupar com a idade para continuar praticando e aproveitando esse prazer da vida!

Viajar é muito bom e não tem prazo de validade!
No entanto, é importante lembrar que nosso corpo vai ficando mais debilitado, nossa energia vai diminuindo e vamos tendo algumas dificuldades com o passar do tempo, e por isso precisamos nos atentar na hora de planejar uma viagem.

Se você não está na 3ª idade ainda, pode usar nossas dicas para ajudar seus entes queridos que já estão na melhor idade e que amam viajar. Então, confira alguns detalhes que fazem toda a diferença com o passar dos anos:

A Escolha do Destino

Ao escolher o destino da viagem, uma pessoa na terceira idade deve levar em consideração alguns detalhes, como por exemplo, os tipos de passeios que o local oferece. Pessoas com mais idade não têm mais a mesma disposição de caminhar por muito tempo, nem sempre têm coragem ou condições físicas para atividades mais radicais e já apresentam pequenas alterações de equilíbrio, que podem impossibilitar a visita a alguns destinos.

Escolha destinos com paisagens e atividades adequados para sua idade.
Avião, Carro ou Ônibus?

Em geral, os viajantes da melhor idade não se importam muito com o tempo que passarão no trânsito entre suas casa e seus destinos, no entanto, devemos sempre prezar o conforto. 

Em viagens de avião, é bom ter a opção de escolher os assentos, para evitar poltronas mais apertadas ou em posições que dificultam a locomoção para entrar e sair do lugar. 

Viagens de avião podem ser a escolha mais confortável!
Já de ônibus, deve-se considerar o tempo de viagem. Ficar muitas horas sentado, com poucas paradas para descanso e, muitas vezes, em estradas não muito boas, pode ser motivo de extremo desconforto e, às vezes, até dores físicas.

O ônibus pode parecer interessante, mas lembre-se de calcular o tempo de viagem!

De carro, é preciso ter o cuidado de analisar quanto tempo ainda se é capaz de dirigir sem problemas. Com o envelhecimento, a vista e os reflexos tendem a sofrer alterações e isso pode ser perigoso, pode causar acidentes e comprometer sua própria segurança e a de terceiros.

Viagens de carro merecem atenção, de preferência com várias paradas para descanso!


Por Conta ou Excursão?

Com todos os avanços tecnológicos, é possível planejar e organizar uma viagem para qualquer lugar do mundo sem qualquer ajuda, e isso só vai depender da confiança e conhecimento pessoal. No entanto, a viagem em excursão pode ser uma boa pedida tanto para idosos viajando sozinho, quanto aqueles viajando acompanhados, pois é um bom momento para fazer amizade, conhecer pessoas e trocar experiências.


Outra vantagem interessante das excursões é a facilidade de locomoção, pois normalmente são usados ônibus que transportam o grupo entre os pontos turísticos fechados no pacote.

Alimentação

Na terceira idade já não temos mais disposição para pular refeições e comer qualquer porcaria em qualquer lugar. Além disso, é comum que com a idade a saúde vá dando alguns sinais de fraqueza e precisamos nos atentar a eles, então nada de comer alimentos muito estranhos ou de natureza duvidosa que podem causar algum tipo de mau-estar e acabar com sua diversão.

Lembre-se de que sair da linha da alimentação pode acabar com o passeio!
Enfim, o que importa é nunca deixar a chama dessa paixão por viagens apagar. Não se prenda pela idade, não arrume empecilhos, todos os lugares estão prontos para receber todo o tipo de público, de todas as idades. Basta você querer. Lembre-se, o que aprendemos e vimos é a única coisa que levaremos conosco no fim!

Curta a melhor idade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário