Super Banner

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Por Onde Fui: A Incrível Liubliana, A Capital da Eslovênia - Por Laima Zizas

E no Por Onde Fui de hoje temos Laima Zizas, que fez muitas viagens pela Europa e nos conta hoje sobre a Eslovênia, já tivemos uma leitora nossa que escreveu sobre lá e você pode conferir aqui. Mas cada pessoa vive uma experiência e sente coisas diferentes e este é o objetivo de nossa coluna. Então confira tudo o que a Laima conheceu! Envie seu texto você também!

Por Laima Zizas

A Incrível Liubliana, A Capital da Eslovênia


Liubliana é a capital da Eslovênia e o país tem o idioma próprio, apesar de quase todos lá falarem inglês. É bastante pequena então não são necessários muitos dias para conhecer. É extremamente calma e aconchegante, como se fosse uma cidade de interior, e atravessada pelo rio Liublianica quem em sua extensão existem diversas pontes com diferentes temas e muito bonitas.

Ponte em Liubliana
O castelo de Liubliana fica no alto da colina da cidade e possui a lenda que foi tomado por um dragão no início de seus anos e que controlou a região por muito tempo. O castelo pode ser visto dos diversos pontos da cidade, principalmente à noite, quando fica todo iluminado.

Próximo ao castelo existe o Mercado Central, onde ficam diversas barraquinhas com todos os tipos de produtos, desde roupas a frutas e umas tantas barracas com comidas e cervejas do país. A comida é muito gostosa e bastante barata.

Mercado Central e castelo ao fundo
A cidade é ótima para ser explorada tanto de dia quanto de noite. É bastante segura e tem atrações para o dia inteiro. No inverno é muito gostoso ir ao centro e experimentar o vinho quente, tinto ou branco, com diversas opções de sabores e ainda com limão e laranja. Os vinhos e os licores da Eslovênia são bastante conhecidos e muito bons.

Vista de Liubliana a partir do castelo
O parque Tivoli é muito grande e bastante bonito. Dentro dele tem uma galeria de arte e, pelo menos nestes últimos meses, uma exposição de fotos que pode ser visitada tanto de dia quanto de noite.
Próximo a Liubliana existe uma pequena cidade chamada Bled. Os ônibus para lá saem de hora em hora e custam por volta de 6 euros.

Reflexos na água dão um tom fantástico à Bled
A pequena cidade de Bled já foi classificada por uns tantos artistas e historiadores como “A imagem do paraíso na Terra”. Possui um imenso lago com uma pequena ilhazinha com uma igreja e algumas construções e muitas árvores. Toda a região em volta do lago são bosques e é possível nadar no lago no verão.
Castelo de Bled
Às margens do rio, existem alguns cafés com a vista privilegiada. Quem vai à região deve provar o famoso bolo de creme. Tomar um café, comendo esse bolo e observando a vista maravilhosa dessa cidade, é absolutamente incrível.

Também existe um castelo no topo das colinas de Bled. A trilha até ele é bastante bonita, assim como o castelo e a vista maravilhosa do topo da cidade.

Então o que recomendo é que conheçam este lindo país cheio de paisagens fantásticas e arquiteturas de cair o queixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário