Super Banner

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Por Onde Fui: Londres, Muito é Sempre Pouco - Por Laima Zizas

Mais um Por Onde Fui no ar! E temos Laima Zizas contando sua experiência de conhecer Londres, a capital da Inglaterra! Tá afim de escrever para a gente? É muito fácil, confira nossa seção do Por Onde Fui e mande agora mesmo!

Por Laima Zizas

Londres, Muito é Sempre Pouco

A primeira grande dica que eu posso dar sobre Londres: não vá para passar apenas 2 dias! A cidade é enorme e cheia de atrações de todos os tipos em diversos dias. E, por ser enorme, todos agradecemos a imensa quantidade de estações de metrô espalhadas e encontradas praticamente a cada 2 quarteirões. 

Parlamento e Big Ben, cartões postais obrigatórios da cidade
Segunda dica: comprar o passe de metrô válido por um dia todo ou, para os que passarem mais tempo, que valem por um semana. As máquinas de bilhetes da estação aceitam os cartões internacionais, mas também existem os tradicionais caixas para quem quiser saber mais de cada ticket.

Típicas cabines telefônicas são um clássico de Londres
Quem vai a Londres visita seus pontos turísticos mais conhecidos, como a Tower Bridge, uma das mais antigas, famosas e maravilhosas pontes de Londres. É possível subir nela, porém o ticket é por volta de 20 libras. Mesmo quem não sobe nela, pode admirá-la das ruas da região e das pontes que estão logo a sua frente.

Saindo da região da London Bridge, em direção ao centro da cidade, existe um mercado enorme e cheio de diversas comidas muito gostosas e que atendem às vontades de todos, uma espécie de mercadão chamado Borough Market que está debaixo de uma das pontes da cidade.

Seguindo o curso do rio, a pé ou de metrô, chega-se no London Eye. Uma roda gigante enorme, que também existem ingressos para poder subir nela e que é rodeado por parques muito bacanas e diversas outras feiras. Atravessando o rio Tâmisa está o Big Ben e o Palácio de Westminster onde podem ser feitas visitas também, mas deve-se ficar atento aos horários, pois as visitas terminam cedo.
 
A gigantesca London Eye
A região ainda está perto dos palácio de Buckingham e os parques de seus arredores. A troca da guarda, uma cerimônia diária e com uma pequena apresentação de música da banda militar, ocorre às 11:30 a.m.. Quem deseja assistir ao show perto dos portões deve chegar cedo, porque normalmente o local fica repleto de turistas.

Palacio de Buckingham visto de um parque
Dentre os locais mais famosos também tem o London Trafalgar Square, que é uma região muito bonita e famosa pela sua enorme fonte e monumentos de leões, e também onde se reunem diversos artistas de rua. Bastante perto está a região do Convent Garden que também é bastante movimentada e tem feiras e mercados enormes com muitos artigos turísticos e artísticos.

Trafalgar Square
Quem vai a Londres também deve visitar os seus museus muito interessantes, como o famoso Madame Tussauds, com as estátuas de cera de famosos sempre trazendo novas celebridades, bastante próximo do Museu de Sherlock Holmes, localizado na Baker Street. Outro ótimo museu é o National History Museum, que é gratuito, bastante variado e muitíssimo interessante, principalmente a parte de fósseis e paleontologia e o outros tantos para quem tiver a chance de conferir.

National History Museum
O Camdem Market, é um mercado enorme, um pouco afastado do centro, mas que é muito interessante por o jeito único e impressionante que cada loja tem a entrada com esculturas ou decoração bastante excêntrica, sem contar as mais variadas coisas que se encontram por lá. Recentemente foi construída a estátua da Amy Winehouse de tamanho real no local onde já eram prestadas homenagens à cantora.

Para os que gostam bastante de andar e passeios ao ar livre, Londres tem diversos parque. O Hyde Park, bastante famoso, é maravilhoso e enorme e está junto aos jardins e palácio de Kensington. Outra dica bacana são os Walking Tours que são oferecidos quase diariamente e gratuitos e atendem diversos tipos de passeios, como o do Jack Estripador, a visita aos palácios reais e alguns outros tantos. São vantajosos por sempre ter um guia que conta um pouco mais de curiosidades sobre os locais famosos de Londres e facilmente encontrados (o local de partida e horário) na internet.

A cidade é bonita de ser visitada tanto no inverno quando no verão e a vida noturna também é repleta de pubs e night clubs.

Então porque não conhecer este lugar fantástico, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário