Super Banner

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Por Onde Fui: Berna e Toda a Beleza dos Alpes Suiços - Por Laima Zizas

E tem mais Laima Zizas no Por Onde Fui! Desta vez ela foi na capital da Suiça, a linda Berna! QUe chique essa moça! Envie seu texto você também!

Por Laima Zizas

Berna e Toda a Beleza dos Alpes Suíços

Berna, capital suíca, é uma cidade incrivelmente linda. Os alpes podem ser vistos das partes altas da cidade e parecem envolver a região. A cidade é circundada pelo rio Aare que é impressionantemente límpido e verde, cruzado por diversas pontes e com muito verde a sua volta.

Alpes Suíços ao fundo
O rio divide a cidade em duas colinas tornando possível a vista de diversos pontos, enquanto subindo suas escadarias ou rampas ou mesmo atravessando as pontes. Mesmo andar pelas margens dos rios, entre os pequenos bosques e caminhos muito verdes, já garante ótimas paisagens de Berna.

Berna e toda sua beleza
Dos locais para visitar, existe a região com diversos museus e um dos mais bonitos e interessantes: o museu de História de Berna. Este museu traz algumas das curiosidades e fatos de diversos anos da região e conta com o museu do Einstein no interior. Einstein descobriu a teoria da relatividade enquanto morava em Berna então, o museu além de contar a história da vida inteira dele e sua família, demonstra alguns dos seus experimentos.

Museu de História e Museu do Einstein
Berna tem a praça dos ursos, onde os ursos marrons vivem e podem ser observados pelos turistas (hibernam de 6 a 7 meses na época mais fria) principalmente durante o verão. Perto da região, existe o Rosengarten, também para ser visitado entre primavera e verão, com rosas de diferentes tipos espalhadas e alguns parques. No inverno, é muito gostoso por ser um dos pontos mais altos da cidade e ter um restaurante com a maravilhosa vista ampla de Berna.

Parque dos Ursos (hibernando haha)
O centro da cidade também tem diversos pontos espalhados e algumas praças. O engraçado é o número enorme de fontes que podem ser encontradas espalhadas e de diferentes temas. Outras tantas fontes de água limpa e potável são encontradas também.

Torre do Relógio
Ainda no centro, algumas construções são possíveis de visitar como o Palácio do Governo (necessita de reserva antes), algumas tantas igrejas como a Catedral de Bern que tem um parque maravilhoso ligado, a torre do relógio e algumas diversas praças encontradas quando explorando a região.

Casa do Governo
Vale muito a pena subir a montanha de Gurten para os que têm mais tempo na cidade. Não fica tão longe do centro e pode ser subida tanto por trilhas, quanto por bondinho. A vista é realmente muito impressionante e ainda mais próxima dos Alpes. Durante o inverno ficam abertos restaurantes, mas no verão tem diversos eventos e os bares abertos no topo da montanha.

Berna vista de cima do Gurten
Alguns dos hotels e hostels oferecem um cartão de transporte que é usado em qualquer meio de transporte, inclusive no bondinho. A moeda do país é o franco suíço, que equivale um pouco a menos que o euro. Quem ficar na Suíça não pode deixar também de provar os diversos chocolates maravilhosos produzidos lá. Apesar de ser um país um pouco caro, é possível fazer uma viagem para os diversos tipos de orçamentos.

Berna

Nenhum comentário:

Postar um comentário