Super Banner

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O Que Levar ou Não Levar na Hora de Embarcar Em Sua Viagem

Todo mundo fica muito empolgado na hora de viajar. Conforme a data do embarque vai chegando, as pessoas vão ficando ansiosas, nervosas e até irritadas porque quando se trata de uma viagem para longe precisamos ter alguns cuidados e sempre dá aquele medo de esquecer alguma coisa importante.


E no meio de tantas coisas para se pensar e planos para se fazer, a gente pode acabar se esquecendo de uns detalhes importantes que vão ser lembrados na hora H.

Como ninguém quer parar a fila da revista para ter que se explicar para o policial (e isso é muito mais difícil e constrangedor quando você está em um país diferente e não sabe falar na língua local e nem em inglês), nós do Por Onde Vamos resolvemos dar uma ajudinha para refrescar a memória de nossos leitores para que vocês não paguem mico nos aeroportos por aí, então vejam nossa lista de detalhes a se prestar atenção na hora de viajar:

- Leve documentos originais

Independente do destino de sua viagem de avião, leve sempre seu documento de identidade original. Cópias, mesmo que autenticadas, não são válidas e não permitem o embarque. Quando se trata de crianças menores de 12 anos viajando sozinhas, também é preciso levar uma autorização dos pais ou responsáveis permitindo o embarque do menor.


Com relação a crianças com pais separados, além do documento o responsável acompanhando a criança precisa apresentar uma autorização do outro responsável pela criança permitindo que a criança viaje.

- Líquidos na mala de mão


Na hora de passar pela revista no aeroporto você não pode estar carregando nada que em creme, gel ou líquido em embalagens com mais de 100 ml. Então certifique-se de retirar desodorantes, garrafas pet, hidratantes e todos os itens que ultrapassem esse limite.

Quanto a remédios líquidos, estes devem ser apresentados separadamente ao agente da revista junto com a receita médica e apenas se for necessário para o tratamento do paciente durante o percurso da viagem.

- Objetos pontiagudos

Objetos pontiagudos como tesouras, canivetes, facas, etc., são proibidos na mala de mão. Por mais besta e inofensivo que seu objeto pareça ser, na segurança do aeroporto eles são vistos como possíveis ameaças à segurança dos outros passageiros, então lembre-se de tirar aquela lixa de unha de metal, a pinça ou tesourinha da mala. Coloque esses objetos na mala que será despachada e nada constrangedor acontecerá.

- Armas brancas e de fogo

Por mais obvio que pareça, sempre é bom lembrar que é expressamente proibido embarcar com armas brancas (facas, facões, etc) e armas de fogo de qualquer calibre.



- Cuidado com os temas de suas conversas, comentários e brincadeiras

Aeroporto é lugar sério e o mundo inteiro hoje vive na tensão dos ataques terroristas. Então tome muito cuidado com o tipo de comentário ou brincadeira que vai fazer com relação a esse assunto. Se alguém apenas suspeitar que você disse algo relacionado a bombas, sequestro e coisas do tipo, você com certeza será tirado da fila e levado para uma conversar reservada em um salinha nada confortável. Então evitem esse constrangimento, porque você pode ser o mais afetado por ele.

Essas são dicas simples mas que ajudam a não atrasar a sua vida na hora de viajar. Hoje vivemos em um mundo com vários tipos de ameaças e temos sim que nos preocupar em manter o ambiente seguro para que a nossa viagem e a dos demais passageiros seja divertida e sem contratempos assustadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário