Super Banner

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Por Onde Fui - Washington DC, A Capital dos Estados Unidos - Por Pedro Pallotta

E no Por Onde Fui temos, eu mesmo, Pedro escrevendo sobre minhas experiências quando visitei Washington DC, a capital dos Estados Unidos da América. Contribua você também para dar dicas de lugares legais para as outras pessoas irem!

Por Pedro Pallotta

Washington DC: A Capital dos Estados Unidos

Os Estados Unidos é um dos destinos mais cotados por viajantes do mundo todo, que normalmente vão para conhecer os locais mais triviais, como a Disney ou fazer as famosas compras em Miami. Mas como nunca fui de agir de acordo com as principais tendências, quando fui para a terra do Tio Sam, busquei montar uma viagem que juntasse os locais que sempre quis conhecer.

Memorial de Abraham Lincoln
Eu e a Catarina decidimos que iriamos conhecer Washington DC, então muitas pessoas nos perguntaram, "Nossa, mas o que tem pra fazer lá?" ou fizeram aquela cara de "Ta bom né? Cada um sabe o que faz". Mas não erramos na nossa escolha! Como acompanhamos desde sempre a cultura americana, principalmente via cinema, começamos a notar quantos monumentos, museus e história tem esse lugar.

Uma das coisas mais legais da cidade é que a maioria dos pontos turísticos são gratuitos, então isto faz com que haja uma boa economia para passear por lá. Os museus, em geral, pedem doações mas fica a cargo do visitante depositar o quanto acha justo ou simplesmente não por nada.

Fachada da biblioteca do Congresso
Uma decisão que tomamos foi de não utilizar transporte público e fazer os passeios a pé durante nossa estada, pois o metro e o ônibus são caros e nossos custos subiriam muito. Ao final da viagem vimos que foi um bom negócio até, pois a cidade é plana e as ruas são em formato de grade, facilitando a localização (mas mesmo assim nos perdemos um dia pois a Catarina encasquetou que Washington Plaza era um shopping e era uma praça, haha).

De acordo com a Catarina este hotel é um shopping!
Por ser o centro político do país, quiça do mundo, Washington nos mostrou muitos prédios e arquiteturas importantes da história, como a famosa Casa Branca, morada do presidente dos Estados Unidos. Algo interessante é que para onde você olhar existem câmeras de vigilância, guardas e policia devidamente equipada. Mas não tivemos problema nenhum em encostar na grade para tirarmos fotos e curtir como é bonito o jardim e a fachada. Fomos surpreendidos pela educação do povo da cidade, que frequentemente ajudavam a gente com as fotos (e por sinal tirando boas fotos).

A famosa Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos
Outro ponto muito conhecido é a estátua de Abraham Lincoln sentada em uma cadeira. A estatua em sí não é gigantesca, mas a imponência e os detalhes chamam a atenção dos visitantes, que veem o presidente olhando em direção ao Capitólio ao longe. Adorávamos passar por lá, e por sorte quase todos nossos caminhos tínhamos que cruzar o espelho d'água para chegar ao nosso destino. Ao final do espelho, temos um obelisco que é uma construção muito comum ao redor do mundo mas que ainda assim é muito bonito por ter um amplo espaço em volta. Esta é uma característica muito legal da cidade, tudo tem muito espaço, ou seja, há muitas áreas verdes, as calçadas são amplas, as vias principais são grandes e ninguém se sente apertado.

A estátua de Abraham Lincoln fica orientada na direção do capitólio
Atravessando o parque que sai do Lincoln chegamos ao capitólio, a sede do senado do país, um prédio incrível, como um entorno cheio de fontes e escadarias. A entrada não é permitida, mas você pode dar a volta e entrar na biblioteca do congresso, claro que você não poderá folhear nenhum livro, mas o local tem uma exposição interativa contando todos os detalhes históricos e arquitetônicos do prédio e dos Estados Unidos. Lógico que há uma lojinha de souvenires que compramos algo para levar de lembrança. Um detalhe é que esta biblioteca aparece naquele filme A Lenda do Tesouro Perdido 2 com Nicholas Cage, mas não tem aquele acesso todo que mostram no filme haha!

Capitólio, casa do senado dos Estados Unidos
Parte interna da biblioteca do Congresso
Visitamos o Museu Aeroespacial Nacional Smithsonian, que também já apareceu em Hollywood, no caso, no filme Uma Noite no Museu 2. Lá tem diversos aviões, réplicas de foguetes, cabines e muita coisa da história da aviação. Há também uma replica de um porta-aviões que é muito legal, trazendo uma tecnologia militar muito legal para os visitantes. Ainda há uma área voltada para a criançada, onde podem aprender sobre os princípios físicos da aviação, sendo muito educativo e pedagógico. Lembrando que tudo isso é de graça. Para finalizar o passeio, fomos no McDonalds do lugar, que é um dos mais interessantes que já vi, pois você paga num local e retira logo a frente e a agilidade do pessoal é impressionante. Uma dica é que quem visitar leve uma blusa, pois o ar condicionado é muito gelado, mesmo estando um calor fenomenal la fora.

Museu aeroespacial, cheio de coisas bacanas para se ver
Não poderíamos deixar de conhecer a famosa Declaração de Independência, mas infelizmente o local não permite que sejam tiradas fotos. Mas vale a pena por ver um documento tão importante, A sala onde esta localizado possui luz baixa e quase não se fala, a visita é rápida e a fila razoavelmente demorada, nada como no filme do Nicholas Cage que as pessoas filmam e gravam tudo o que esta rolando.
Porta do local onde esta a Declaração de Independência
Um lugar que recomendamos que vá comer é a lanchonete Johnny Rockets, que tem um visual todo retrô super bacana, com sanduíches e sobremesas super gostosas dignas de muitos momentos gordice! O preço não é caro e vale bastante a pena de ir nem que seja para tomar um refrigerante, pois a decoração e os itens colocados pelo lugar são muito legais.

Comida boa e ambiente legal no Johnny Rockets
Bom, pode não parecer que Washington seja interessante, mas é uma cidade muito surpreendente que te dará um banho de história e cultura. Adoramos e com certeza voltaremos lá para conhecer o resto das coisas que não vimos!

Mesmo a noite o Titio Abraham esta de olho em tudo que acontece na cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário