Super Banner

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Por Onde Fui: A Histórica Viena - Por Laima Zizas

E mais um Por Onde Fui da Laima Zizas! Desta maneira vamos mudar o nome da coluna para Por Onde Laima Vai hahaha. Obrigado a ela que tem colaborado muito com o Por Onde Vamos! Desta vez nossa cara leitora conta sua história sobre Viena na Áustria! Envie seu texto você também!

Por Laima Zizas

A Histórica Viena

Viena, e algumas outras cidades na Áustria, parece ser o local perfeito para quem ama música e arte. Diversos grandes músicos, como Mozart, Beethoven e Haydin, estudaram por lá e a cidade parece o tempo todo estar repleta de artistas nos diversos cantos. Ninguém precisa de qualquer aparelho de música para andar em suas ruas que são realmente inspiradoras.

Palácio Schoenbrunn
Para os visitantes, a parte turística não é tão grande, então é possível visitar diversos locais em pouco tempo. O palácio Schoenbrunn, um pouco afastado do centro, tem um jardim magnífico com diversas fontes e lagos espalhados, labirinto e até zoológico. Existe um grande número de esquilos que ficam nos jardins correndo por todos os lados e alguns tantos outros patos pelos diversos lagos.É realmente muito bonito, mesmo no inverno.

Fonte no Jardim do Palácio Schoenbrunn
Mais próximo ao centro, o outro palácio,o Belvedere, é um pouco menor, mas também tem jardins e fontes e é ligado a um parque de flores de diversas espécies. Logo na saída mais próxima ao centro, está a fonte Hochstrahlbrunnen que fica em uma praça muito aconchegante. A partir dela, locais que valem a pena visitar estão próximos, como a Karlzplats, uma praça com uma catedral linda e fontes; a Secessão de Viena, espécie de galeria onde estão expostas obras do final de 1800 e começo de 1900 de artistas como Gustav Klimt; a Ópera da cidade, que é maravilhosa, muito iluminada e colorida e a principal da cidade.
Palácio Belvedere
Secessão de Viena
Ainda bastante perto de todos esses locais localiza-se o Museumquartier, que reúne diversos pequenos museus e, logo atravessando a avenida, estão os grandes museus de Viena, não apenas pelas suas exposições, mas também pelas construções maravilhosas. Estão os museus de Artes, História Natural e os castelos de Viena. 

Museu de História Natural de Viena
Próximo do local dos museus também estão localizados o Parlamento, a Prefeitura e a Universidade de Viena. Todas são construções magnífica e impressionantes e ainda estão inseridas em uma região muito verde e bastante agradável. Uma igreja gótica, que achei tão fantástica que até passei por ela mais de uma vez, se localiza logo ao final da rua onde estão as construções que citei antes, é chamada Votivkirche.

Parlamento de Viena
Prefeitura de Viena
Palácio Schoenbrunn
Uma outra catedral que vale a pena ser conferida, também com estilo gótico, é a de St. Stephan que localiza-se em uma parte da cidade com diversas lojas de souvenires e alguns outros pontos, como a casa de Mozart. São muitos comuns os diversos souvenires ligados à música, principalmente o chocolate de Mozart, que é vendido por todos os lados.

Catedral de St. Stephan
A cidade de Viena é bastante cultural e histórica, mas também com outros tipos de atrações. Existem diversos opções para os amantes de música, de arte ou mesmo aqueles que só quiserem passear por suas paisagens maravilhosas e curtir boa música, comida e cerveja. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário