Super Banner

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Ta achando ruim o pouco tempo de férias? Na China são só 5 dias! Veja em outros países

O tão sonhado período de férias que todos nós brasileiros tanto adoramos é bem generoso quando comparado a outros países do mundo. Não somos os mais "relaxados" porém temos uma posição privilegiada.

A quantidade de dias de férias determinados pela lei não são iguais no mundo todo. Em países como China e Nigéria este benefício é de no mínimo 5 dias! Parece inacreditável que um trabalhador passe o ano inteiro ralando e tenha apenas alguns dias de descanso. O direito a férias remuneradas de no mínimo 3 semanas está previsto a convenção da OIT (Organização Internacional do Trabalho), ligada à ONU, o que não significa que os países a respeitem.

De acordo com a própria OIT, países como Estados Unidos, Índia, Paquistão, Sri Lanka, Kiribati e Gâmbia não tem nenhum período de férias definido por lei. Por outro lado, na União Europeia, os países membros devem cumprir a regra de um mínimo de quatro semanas para os trabalhadores. A média dos países tem entre 20 e 23 dias úteis de férias.

De acordo com o especialista de condições de trabalho da OIT, Jon Messenger, é difícil comparar de maneira equilibrada os países pois as leis são diferentes, no caso do Brasil, a contagem é feita em dias corridos, incluindo finais de semana o que é equivalente a 21 dias úteis de férias.

Jon diz também que o limite estabelecido pela lei não significa necessariamente a quantidade de dias que um trabalhador costuma tirar por ano. Nos Estados Unidos, que é o único país desenvolvido sem um limite definido, as férias vem como um benefício concedido pelas empresas e em geral tem a duração de duas semanas.

Então aproveite bem cada dia de suas preciosas férias, viaje, passeie e se divirta com seus amigos e família pois temos leis que ajudam os trabalhadores neste sentido.

Confira a lista dos dias de férias em cada país

Sem quantidade mínima por lei: Estados Unidos e Índia
5 dias: China e Nigéria
6 dias: México
8 dias: Japão
10 dias:Vietnã, Argentina, Canadá, Colômbia, Equador e Paraguai
12 dias: Indonésia e Turquia
13 dias: África do Sul, Bolívia, Chile e Qatar
18 dias: Angola, Egito e Marrocos
20 dias: Senegal, Austrália, Nova Zelândia, Uruguai, Bélgica, Finlândia, Alemanha, Itália, Holanda, Rússia e Suíça
21 dias: Brasil, Cuba, Peru, Arábia Saudita, Bahrein, Noruega e Espanha
22 dias: Portugal
25 dias: Áustria, Dinamarca, França, Suécia, Kuait e Síria
28 dias: Reino Unido
30 dias: Emirados Árabes Unidos e Iêmen


Alguém mais ta afim de morar nos Emirados Árabes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário