Super Banner

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Visitando o Chile - Por William Nascimento - Por Onde Fui

E no Por Onde Fui de hoje temos William Nascimento contando como foi sua passagem pelo Chile e o que tem de legal para fazer por lá!

Quer mandar sua história para o Por Onde Fui? É muito fácil! Mande seu texto com algumas fotos, contando como foi sua passagem por determinado lugar ou passeio para canalporondevamos@gmail.com!

Visitando o Chile:

Por William Nascimento


Nestas férias de Outubro, resolvi fazer a minha primeira viagem internacional: visitei o Chile por 7 dias com dois amigos da minha empresa: João e Gustavo. Passamos a maior parte do tempo em Santiago, porém também conseguimos conhecer mais duas cidades turísticas muito bonitas: Viña Del Mar e Valparaiso.




O passeio foi feito com várias caminhadas pela cidade, passando pelo Centro Histórico de Santiago e duas colinas com paisagens naturais muito interessantes: Cerro San Cristoban e Cerro Santa Lucia que propiciavam uma vista muito bonita da cidade de Santiago quando chegávamos ao topo da montanha.


No Centro Histórico, visitamos o Mercado Municipal e o bar chamado “La Piojera”. O primeiro lugar foi fundamental pra traçar todo o roteiro da viagem. Lá conhecemos uma brasileira que trabalhava com agência de turismo pelo Chile e foi por meio dela que fomos ao Valle Nevado e a cidade de Viña Del Mar e Valparaiso.

No Mercadão, a experiência foi diferente. Os chilenos possuem a mania de te convidar para almoçar nos seus restaurantes e não param de te “perseguir” até você entrar em algum. Apesar da insistência, comemos um prato muito conhecido por lá chamado Centolla, um caranguejo que se come com pão e limão: bem saboroso. Já no bar La Piojera, experimentamos o Terremoto, uma bebida que é uma mistura de sorvete, vinho e groselha: recomendo experimentar e o lugar é próximo ao Mercado Central.


O Valle Nevado é bem interessante, só não conseguimos esquiar porque a temporada já havia passado. Mas o contato com a neve é bastante diferente, mesmo fora de época. Até colocamos nossa água e coca-cola para gelar!


Viña Del Mar e Valparaiso são cidades litorâneas: a vista do Oceano Pacífico e do caráter histórico-cultural destas cidades (Casa de Pablo Neruda) chamam a atenção com paisagens naturais próprias e que prendem sua atenção.


Por fim, o Chile é conhecido por seus vinhos. Visitamos a Viña Undurraga e além de aprimorar um pouco do meu baixo conhecimento de vinhos, conseguimos experimentar alguns lá. De todos que degustei, teve um que fez com que eu comprasse três garrafas para trazer ao Brasil.

Também conhecemos um restaurante chamado “El giratório”. Como o próprio nome já sugere, o restaurante gira 360 graus em mais ou menos uma hora e é possível ver a paisagem da cidade de vários panoramas. Bem curioso!

É um país que, apesar da proximidade com o Brasil, possui particularidades muito legais de se conhecer, recomendo bastante a visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário