Super Banner

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Os Cinco Melhores Lugares Para Se Ver o Pôr do Sol no Brasil

Quem é que não gosta de apreciar uma bela paisagem? Até os não tão românticos curtem parar um pouquinho para dar aquela relaxada e assistir a um belo pôr do sol!


Foto por Pedro Pallotta
Então, como nós do Por Onde Vamos nunca perdemos uma boa oportunidade de ver este espetáculo natural acontecendo, resolvemos listar os cinco melhores lugares para se ver o pôr do sol no Brasil! 

PRAIA DO JACARÉ - João Pessoa - Paraíba


Assistir a um pôr do sol na Praia do Jacaré já é um evento para todos os visitantes da cidade. Quando o Sol começa a se pôr, um saxofonista em um pequeno barco vai passando pelo mar bem calmo do local tocando o bolero de Ravel. O público fica congelado de tão bonito que é! E o melhor é que a música acaba exatamente quando o sol se termina de se pôr. Não tem como não se emocionar! 

PRAÇA DO PÔR-DO-SOL - São Paulo



Quem diria que no meio da muvuca da grande cidade de São Paulo existiria um lugar ideal para dar aquela sentadinha, relaxar e curtir o pôr do sol? Pois esse lugar existe e fica na região do Alto de Pinheiros. Muitos dos frequentadores assíduos da praça consideram o lugar como o ponto da cidade com a melhor vista pra acompanhar a descida do sol porque tem uma paisagem mais "clean" nos arredores da praça, com poucos prédios.

LAGO GUAÍBA - Porto Alegre


Lá no sul do país, os porto-alegrenses classificam o pôr do sol no Lago Guaíba como o mais bonito do Brasil. Tudo por causa da variação de cores que podem ser observadas enquanto o sol se põem, uma vez que a região é composta pelo verde da vegetação local, o cinza do concreto, o azul do céu e o espelho da água do lago que reflete os raios e apresenta esse show de cores. Quando o sol termina de se pôr, um tom arroxeado permanece no céu por um tempo. 

DUNA DO PÔR-DO-SOL – Jericoacoara



Ir à Jericoacoara já é uma maravilha, mas aproveitar a situação para assistir ao pôr do sol do alto de uma Duna junto com várias outras pessoas, nativas ou estrangeiras torna tudo mais especial ainda. A duna fica do lado esquerdo da orla e, pra chegar lá no topo, as pessoas sobrem pela parte de trás por ser menos íngreme. Depois de assistir ao espetáculo lá de cima, assim que o sol mergulha no mar, o público pode se aventurar descendo pela frente da duna, que é um paredão de areia com inclinação de quase 90°.

LAGO DA ITAIPU BINACIONAL - Foz do Iguaçu



O lago da Itaipu é um lago artificial e faz a divisão do Brasil do Paraguai. Durante o dia, ele não é nada além de um simples lago, mas com o chegar da noite, quando se está a bordo do barco, no meio do lago, a vista muda completamente virando uma verdadeira aquarela com uma enorme variedade de cores na paisagem. Mas, como ao fundo do lago há uma usina, algumas pessoas não consideram este um bom cenário para se assistir ao pôr do sol, enquanto outras não se importam com a estrutura urbana e apreciam o evento de queixo caído!

E ai? Que tal dar uma paradinha para assistir a uma maravilha dessas em um cenário sensacional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário