Super Banner

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Onde Patinar em São Paulo!



Esta afim de sair de casa e dar uma patinada por ai?

Sabemos que nossas cidades não são facilitam a vida dos praticantes de esportes, especialmente de skatistas e patinadores, pois não há muitos lugares para que possam andar a vontade e sem preocupações com carros, pedestres e tudo mais.

Mas mesmo assim ainda existem lugares bacanas e gratuitos no qual você pode levar o seu "roller" e dar uma patinada. Confira:


É a única pista de patinação da cidade, localizada na região da Moóca. Possui um piso de madeira e tem sua decoração toda voltada para os anos 70 e 80, lembrando as pistas de patinação americanas da época. O local possui 450 m² para você patinar e soltar o requebrado, e quem sabe cair na dança (e não no chão).
O Roller Jam é pago, com entradas a partir de 30 reais, sendo possível alugar os patins para quem não tiver. A "pegada" são os patins de quatro rodinhas (o clássico), mas qualquer um é aceito! No local também são vendidas comidinhas e bebidas para segurar a fome do pessoal. Caso você se canse de dar voltas e voltas pela pista, pode também curtir as maquinas de fliperama ao lado.
Endereço: Rua Fernando Falcão, 393, Moóca


Única pista de madeira da cidade, traz muita diversão aos praticantes

É um dos locais mais tradicionais de encontro de patinadores na cidade. O piso liso e a grande extensão da marquise faz com que patinadores de todos os níveis se reúnam para praticar o esporte. O bacana de local é que é possível patinar a noite também pois possui boa iluminação, assim como cobertura para proteger da chuva. A entrada no parque é gratuita e fica aberto todos os dias da semana.
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, Sem Número, Vila Mariana

Piso liso e cobertura garantem diversão e conforto

Céu Aricanduva

Este local é para os praticantes da modalidade street, o lado mais radical da patinação. A pista é dividida entre skatistas e patinadores, porém possui muitas rampas, corrimãos e obstáculos para todos os níveis. É uma ótima opção para quem mora na região da Zona Leste da cidade, pois não precisam ir longe para praticarem o esporte. A entrada é gratuita e fica aberto todos os dias da semana. Os praticantes preferem ir no fim da tarde por causa do Sol mais baixo, mas fica aberto o dia todo!
Endereço: Avenida Olga Fadel Abarca, 1, Jardim Santa Terezinha

Pista ideal para os praticantes de street
Parque do Belém

Com uma ciclovia de 1500 metros, os patinadores terão muito espaço para aproveitarem. O parque foi inaugurado recentemente, tendo sua pista muito lisa e sem buracos, evitando desgaste excessivo dos equipamentos (que não são nada baratos).
O legal deste parque é que além de possuir rampas e corrimãos, possui também uma área de 800 m², coberta e reservada para os praticantes do slalom. Usando a Marquise do Parque do Ibirapuera como referencia, tem a prática de skate e ciclismo proibidos, liberando os patinadores para ficarem a vontade. Claro que no final de semana o local é mais disputado, mas durante os dias úteis é mais vazio.
Endereço: Avenida Celso Garcia, 2231, Belém

Pista longa e asfalto novo são os atrativos do parque

Mais uma dica para os praticantes de street. Com uma pista em excelentes condições, sem rachaduras ou buracos, é uma ótima opção para os praticantes da região. Um dos poucos problemas é que a pista junta lama pois o parque tem o chão de terra nos entornos, isto também dificulta o uso de uma área maior, restringindo a prática somente na região da pista.
Para agradar os mais radicais, a pista possui rampas, caixotes, corrimãos, palcos, entre outros desafios. É um local para os mais experientes, não recomendado para os novatos e nem crianças.
Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, Carandiru
Muitos obstáculos para os mais experientes no esporte

Maior parque da cidade e o preferido entre praticantes. É possível alugar seus patins no local por R$15 a hora, o que achamos caro, mas vale a pena para quem quer apenas uma diversão casual. Os melhores locais para a prática é no Cabo da Raquete e na Ilha Musical. Por ser toda de concretos, as pistas não tem buracos e permitem um deslize muito suave e confortável para quem utiliza. Para quem gosta de praticar a modalidade slalon, existem tiras cinzas, pintadas com tinta especial para diminuir o atrito, onde a galera costuma colocar os cones para treinar. Como o parque todo é aberto, precisa tomar cuidado nos dias de chuva, pois tanto as tiras quanto a pista ficam escorregadias. Os melhores dias para praticar são os da semana. Aos finais de semana é possível a pratica porem os espaços são mais disputados.
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto dos Pinheiros

Um dos melhores locais da cidade para a pratica do esporte
Então pegue seus patins e vá aproveitar tudo de bom que a cidade pode te proporcionar!

2 comentários:

  1. Seria legal colocar os endereços dos locais. Fiquei interessada pela Roller Jam, mas terei que fazer uma pesquisa para descobrir onde fica localizada. Nada contra fazer a pesquisa. :)
    Se já estivesse aqui o endereço ou link (saiba mais ou algo do tipo), seria interessante. Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karla! Já esta atualizado com os links e endereços, exceto alguns que não possuem site ou alguma página oficial. Obrigado pela dica e continue acompanhando o Por Onde Vamos! Um abraço

      Excluir