Super Banner

sábado, 18 de julho de 2015

Assistimos: Homem-Formiga

E o Por Onde Vamos esta semana foi ao cinema para conferir a estreia de Homem-Formiga, mais um filme do Universo Cinematográfico Marvel que vem para preencher a lacuna de filmes do estúdio neste segundo semestre de 2015.

Não se preocupe se você não assistiu, pois a crítica é feita sem spoilers para não estragar a experiência de ver o filme. Para quem já viu, pode conferir além do texto, um vídeo com a crítica com spoilers do filme!

Uniforme do Homem-Formiga
Temos em Homem-Formiga a apresentação de um personagem muito importante para o time dos Vingadores, porém que não é muito conhecido do público, Scott Lang (Paul Rudd), que veste o uniforme vermelho de Hank Pym! Logo vemos então que o filme trata mais da construção e ambientação do herói do que a valorização de uma história em torno do "grande" vilão Jaqueta Amarela (nome ridículo para um vilão por sinal, mesmo sabendo que faz sentido).

Vilão Jaqueta Amarela, nome feio mas roupa legal!
Com boas doses de humor, vemos que a Marvel continua apostando na poderosa fórmula do alívio cômico, que vem sendo colocada desde o primeiro filme do Homem de Ferro. Apesar de parecer cansativa em Vingadores: Era de Ultron, vemos que as piadinhas foram bem pensadas, equilibradas com as cenas e não um besteirol misturado com cenas de luta.

Detalhe no capacete do Homem-Formiga
Algo perceptível em Homem-Formiga é a inclusão de atores de maior calibre, como Michael Douglas (Hank Pym) e Evangeline Lilly (Hope) que puderam proporcionar boas atuações e com personagens muito interessantes e fora da zona de conforto que estão acostumados.

Michael Douglas como o Doutor Hank Pym, o antigo Homem-Formiga
A Marvel não fez Homem-Formiga para revolucionar seu universo, mas vemos um pouco do estilo de Guardiões da Galáxia, aquele filme que era pra ser mediano na visão da crítica e acabou por ser um azarão que foi considerado um dos melhores nesta série de filmes. 

Homem-Formiga montado em uma formiga voadora
No fim das contas, temos que Homem-Formiga diverte, arranca risadas, traz uma boa conexão com outros filmes da Marvel e não se contradiz. Inova pelo equilíbrio de boas cenas de ação com excelentes efeitos visuais que trabalham de maneira realista e coerente as perspectivas do herói com o ambiente. Mesmo não tendo um vilão interessante e realmente importante, não chega a ser um ponto negativo e que estrague sua sessão.

Então nossa recomendação é que vá assistir Homem-Formiga que não se arrependerá e assistirá a um grande filme com um pequeno herói (trocadalho infame)!

Confira nossas notas:

Pedro - 8,0 - Filme equilibrado entre ação e diversão
Catarina - 8,5 - Divertido e bem produzido, porém o vilão é fraco

Confira nossa critica com spoilers do filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário