Super Banner

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Como Viajar na Baixa Temporada

Viajar é sempre bom, mas quando acabam as férias que ninguém pode viajar mais, veja algumas dicas de como sair desse ciclo vicioso!

Para quem estuda ou tem filhos em idade escolar, o planejamento das viagens ficam sempre preso às épocas de alta temporada, que aqui no Brasil ocorre nos meses de julho, dezembro e janeiro.

Sabemos que nessa época, tudo fica mais caro por conta do aumento na procura por passagens, hospedagens, pacotes turísticos, etc.

Viajar para lugares próximos faz com que você não perca a rotina de viagem!
Mas quem disse que só porque você estuda, só pode viajar nas férias? Se você é como nós, que amamos viajar, mas não temos rios de dinheiro para torrar fazendo isso, dá uma olhadinha nessas dicas e ideias para você curtir a vida sem muita dor de cabeça.

Faça Viagens Curtas

Nem sempre precisamos ir muito longe para conhecer algo legal. Às vezes pode dar aquela preguiça básica quando pensamos em passar muito tempo dirigindo, mas você pode considerar destinos mais próximos!

Faça viagens próximas para não perder muito tempo na estrada

Experimente pegar a estrada na sexta-feira a noite e ir para uma cidade litorânea ou para o interior passar o sábado e domingo. 

Evite Feriados

Apesar de feriados nem sempre coincidirem com a alta temporada, muita gente aproveita para cair na estrada nessas datas comemorativas. Se você puder, evite. Lembre-se que é como se todos tivessem a mesma ideia.

Viajando fora dos feriados você demora menos pra chegar e não pega um destino lotado de pessoas

Além de os preços estarem mais altos, as estradas ficam congestionadas e as cidades próximas ficam muito cheias. Isso porque são apenas alguns poucos dias para uma grande parte da população aproveitar para descansar.

Planeje com Antecedência

Essa é a regra coringa para toda e qualquer viagem. Se sempre damos a dica de planejar a viagem com antecedência para economizar, não é porque você vai passar só um fim de semana fora que não precisa se preocupar com isso. 

Quanto antes você decidir o roteiro e fechar suas reservas, melhor. Às vezes vamos empurrando com a barriga e acabamos pagando mais caro por isso. 

Passagens

Se você pretende visitar um parente ou mesmo conhecer uma cidade próxima que conta com aeroporto ou rodoviária, pesquise os valores e considere a possibilidade de ir ou voltar em um dia da semana. Por exemplo, porque não sair da sua cidade na sexta à noite e voltar na segunda bem cedinho, antes da faculdade ou do trabalho?

Passagens fora de temporada podem ser ótimos negocios!

Normalmente esses trechos durante a semana saem mais em conta justamente porque contam com menos procura.

Aproveite estar dicas, saia de casa e não use nada como desculpa, seja o trabalho, faculdade ou falta de grana. Viajar não é um privilégio de poucos, mas sim um direito de todos, curta a vida e tire proveito de todos os momentos pois experiencias não vão faltar na sua bagagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário