Super Banner

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Outubro: Diversão até o fim mês!

Outubro é o mês das crianças, por isso, as cidades estão oferecendo algumas atividades durante o mês todo para entretenimento dos pequenos. E o melhor? Muitas (aliás, quase todas) são gratuitas!

São várias opções: oficinas para aprender a jogar jogos de tabuleiros como xadrez e gamão, espetáculos com dança com brincadeiras, contação de história, aulas de modelagem com massinha e papel e construção de brinquedos sonoros. No cinema, divirta-se na 12a edição do FICI (Festival Internacional de Cinema Infantil) assistindo ao filme “Festa no Céu”, do produtor Guillermo del Toro e do diretor Jorge Gutierrez.


Quanto às exposições, visite a 31º Bienal de São Paulo e faça um passeio cultural pela Pinacoteca de São Paulo conferindo o Pinafamília, que é uma visita especial para toda a família. No Museu da Educação e do Brinquedo da FEUSP as crianças podem conferir as Memórias de uma infância em cenas infantis por Sandra Guinle através de suas esculturas. Na exposição Amazônia Mundi, é possível conferir a biodiversidade da Amazônia enfatizando seu patrimônio humano, artístico e social.

O show oferecido pela programação é o Lançamento de CD “Conto um canto, canto um conto” da Cia Vento de Inventar.

No teatro, é possível assistir a peça “A conferência dos pássaros” que é inspirada em um livro de poemas persas de Farid ud-Din.

Outros espetáculos, como show de bonecos e etc., podem ser uma boa opção para entreter as crianças durante todo o mês.

Confira todas as opções e endereços no link do Toda Criança Pode Aprender.

http://todacriancapodeaprender.org.br/agenda-cultural-outubro14/

Nenhum comentário:

Postar um comentário