Super Banner

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Assistimos: Decisão de Risco (Eye in The Sky)



Poster de Decisão de Risco (Eye in the Sky)
Do conforto da sala de cinema o espectador assiste: uma reunião em Londres (Inglaterra), entre militares e políticos, sobre a decisão de aprovar um ataque, coordenado por um coronel localizado em Northwood (Inglaterra), de um drone, pilotado por um aviador localizado em Las Vegas (EUA), que mira terroristas localizados em uma região urbana do Quênia.

O ataque eliminará terroristas, evitará ataques suicidas de homens bomba, mas poderá ter efeitos colaterais na população civil. Está tudo no trailer do filme. Mesmo assim, a decisão é difícil, todos querem saber o decisão tomada e suas consequências.
É um retrato dos conflitos atuais em que não existem campos de batalha. Exércitos e terroristas estão batalhando entre a população civil e tudo é remoto. Não existe o confronto, a figura do herói, apenas ordens, ações e consequências.

O filme possui ótimo elenco com Helen Mirren (A Rainha) e Aaron Paul (Breaking Bad). É uma ótima oportunidade de ver Alan Rickman na tela grande, saudoso professor Severus Snape dos filmes da série Harry Potter, que faleceu em janeiro deste ano. Os personagens são desenvolvidos apenas o mínimo para entender as suas dificuldades durante a operação, sem muitas explicações. O ritmo da trama é lenta, mas a expectativa pela decisão final é ótima! Prato cheio para fãs de suspenses e filmes de guerra.

Sinopse:

Em uma guerra contra o terrorismo, até onde vai o conceito sobre moral? Helen Mirren​ é a Coronel Powell, que se vê em meio a um dilema quando uma garotinha de nove anos resolve entrar na zona do ataque de uma operação altamente secreta. Agora cabe a ela, ao piloto americano Steve Watts (Aaron Paul​) e ao governo decidirem entre atacar ou recuar.

Trailer:

Ficha:

Decisão de Risco (Eye in the sky)
Diretor: Gavin Hood
Elenco: Helen Mirren, Aaron Paul, Alan Rickman
Gênero: Drama
Duração: 102 min
Classificação: 14 anos
Lançamento: 7 de abril de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário