Super Banner

terça-feira, 5 de maio de 2015

Por Onde Ir: São Paulo, A Terra da Garoa - Parte 1

O Por Onde Fui chega nesta semana a nossa querida São Paulo, nossa conflituosa porém linda cidade! Um lugar cheio de passeios culturais, monumentos, muita história e também muitos problemas que toda megalópole possui. Então vamos embarcar nesta aventura e tentar fugir do transito!

São Paulo é linda de muitos ângulos! Aqui, a Marginal Pinheiros
O Que Fazer Por Lá?

São Paulo é uma das cidades brasileiras mais antigas, com suas fundações na época das primeiras colonizações e não é por isso que esta raiz histórica e a fama de motor do crescimento nacional não é retratada em seus pontos turísticos! Clique nos links para ver o Google Street View!


Este sítio arqueológico onde Manuel da Nóbrega fundou a primeira construção da cidade. O local tem um valor histórico inestimável para a cidade e para o país, além de preservar muitos acervos culturais da cidade com documentos, gravuras que valem a pena conhecer, afinal precisamos entender o passado para planejar nosso futuro.

Pateo do Colégio é o ponto inicial da cidade de São Paulo

Marco Zero

Dando um pulinho para o lado, temos o Marco Zero da cidade, que aponta para onde ficam as principais estradas e capitais do país. A Praça da Sé e suas palmeiras são muito bonitas e merecem muitas fotos, o único problema é o público que se baseia em camelôs, moradores de rua e pedintes.

O Marco Zero de São Paulo aponta para várias regiões do país


Também localizados no local do Marco Zero da cidade, a Catedral é uma das maiores do mundo no estilo neogótico. O local é um show de arquitetura por dentro e por fora, com lindos vitrais e muita imponência de suas torres. A capacidade é de 8 mil pessoas e é possível conhecer quase todas as áreas da catedral.

Catedral da Sé é um dos incríveis pontos turísticos de São Paulo

Localizado também o centro histórico de São Paulo, o mosteiro é um ponto muito importante da construção da cidade. Até hoje habitado por monges que fazem suas orações e estudos, mas mesmo assim é possível entrar e conhecer o local

Mosteiro de São Bento possui um dos maiores acervos de livros do Brasil

São Paulo é famosa nacionalmente por seus centros de compras populares, como a rua 25 de março e a região da Santa Efigênia, ambas muito próximas. Os preços são bons mas a bagunça é generalizada, o que não diminui a experiência de visitar as ruas. A 25 de Março possui artigos dos mais variados estilos, como maquiagens, bijuterias, jóias, lojas de armarinhos, fantasias, artigos para festas e feriados, eletrônicos entre outros itens. Já a Santa Efigênia é voltada para os equipamentos de computadores, video games, som e vídeo, instrumentos musicais e componentes elétricos. Para chegar de uma para a outra bastam poucos minutos de caminhada.

Muita confusão e preços baixos na Rua 25 de Março

Palco de vários eventos e acontecimentos importantes da cidade, como protestos, comemorações e festas. Este enorme espaço que cruza o Viaduto do Chá (outro ponto importante da cidade) tem um espaço livre que vemos raramente em São Paulo, que deve-se sentar em um dos bancos e aproveitar o movimento dos transeuntes.

Vale do Anhangabaú tem muita importância para os paulistanos e brasileiros


Um dos prédios mais bonitos da cidade, que além de sua importância histórica para o modernismo ainda é a casa da Orquestra Sinfônica Municipal. É possível comprar ingressos para assistir as apresentações, caso você não seja fã de música clássica, não precisa assistir tudo, mas pelo menos um ato vai tocar seu coração de tão incrível que é a sonoridade.

Muita cultura e música de qualidade no Theatro Municipal de São Paulo


Este é o 3º edifício mais alto da cidade (161m) e o 5º maior do país e ainda por se localizar em uma região de um relevo mais elevado, permite que os visitantes tenham uma visão incrível de São Paulo, que até mesmo os paulistanos não conhecem. A entrada para conhecer o topo é gratuita e os horários são das 10 às 15 horas, porém fica fechado aos finais de semana.

Edifício Banespa, como é conhecido pelos paulistanos

A principal ligação ferroviária da cidade, onde centenas de milhares de pessoas passam todos os dias. Sua arquitetura do século 19 apresenta lindas formas que dão um tom lindo ao local. É um daqueles pontos que vale a pena parar para olhar a chegada e saída dos trens e como tanta gente se movimenta para tantos lugares diferentes. A estação ainda abriga o Museu da Língua Portuguesa, que possui um valor cultural inestimável para a preservação da história do nosso idioma, com documentos, imagens e muitos recursos audiovisuais para serem apreciados! As entradas do museu custam R$ 6 em geral, mas aqui você confere quais dias há gratuidade.

Uma linda arquitetura compõe todo o edifício da estação da luz


Este edifício projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, que já construiu entre outras obras importantes, nossa capital Brasília, marca a cidade de São Paulo por suas formas ousadas e por ser o maior condomínio residencial da América Latina com mais de 1100 apartamentos, que são mesclados com andares comerciais, lojas e todos os seus 2 mil moradores. Um ponto turístico essencial na cidade!

Edifício Copan e suas formas elegantes


Um dos pontos mais românticos da cidade, o restaurante localizado em seu topo é um dos mais badalados e concorridos da cidade, especializado em comida italiana, conquista casais de todas as idades para uma bela refeição e com direito a uma vista privilegiada!

Bela vista e muita comida boa no Terraço Itália
Continua...

Este Por Onde Ir será dividido em duas partes pois a cidade de São Paulo possui tantas atrações e locais que não caberiam em uma única postagem, então na próxima semana falaremos sobre os novos pontos turísticos da cidade, além dos muitos parques e outros cartões postais que são obrigatórios de se conhecer! Deixamos também o restante das dicas como hotéis, precauções e considerações para o próximo pois assim fica tudo organizadinho. Então aguarde que semana que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário