Super Banner

terça-feira, 7 de abril de 2015

Por Onde Ir: Brasília, A Capital Federal

E o Por Onde Ir desta semana chegou as terras dos Distrito Federal, lá no centro do Brasil para mostrar quanta coisa legal Brasília tem de bom! Não se apegue à política e venha conosco aproveitar este banho de arquitetura e urbanismo que são exemplo e inspiração para muita gente!

Visão do Congresso Nacional em Brasília

O Que Fazer Por Lá?

Como muita gente sabe, Brasília é o centro político do nosso país, onde grandes decisões são tomadas e muitas leis são regulamentadas, o que acaba rotulando (erroneamente) a cidade como não atrativa para o turismo. Mas caso você não saiba, praticamente todas as obras e a grande maioria dos prédios foram projetados pelo mundialmente famoso Oscar Niemeyer. Então vamos conhecer o que tem de legal para fazer por lá!

Torre de TV

Lugar perfeito para se ver a imensidão de Brasília de cima! Com seus imponentes 224 metros de altura, proporciona uma visão de 360º da capital federal. Ainda em sua base é possível encontrar uma feirinha muito bacana que vende todo tipo de coisa.

A Torre de TV é perfeita para avistar a cidade toda

Estadio Mané Garrincha

Um dos palcos da Copa do Mundo de 2014, este estádio gigante com quase 70 mil assentos possui uma bela arquitetura e linhas muito impressionante. Não recebe mais grandes jogos pois o futebol do Distrito Federal não tem expressão, o que o torna hoje quase obsoleto, mas não deixe de visitar pois é muito bonito.

Ainda que com custos altos, o estádio é muito bonito e merece uma visita

Ponte Juscelino Kubitschek

Outra bela construção que a cidade proporciona. Arcos cruzados criam formas fluidas e extremamente interessantes para uma simples ponte. Com 1200 metros de comprimento, a Ponte Juscelino Kubitschek liga o Lago Sul à região central de Brasília. Um ótimo local para ser tirar muitas fotos.

As formas da Ponte JK são convidativas para boas fotografias

Praça dos Três Poderes

Supremo Tribunal Federal

Um local muito interessante por sua arquitetura que busca equilibrar a exposição dos três edifícios que a compõe (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), pois no ideal republicano os três poderes possuem o mesmo peso e importância. 

Palácio do Planalto, sede da Presidência da Republica 

Estando neste local você já pode dar um tchauzinho para o(a) presidente da republica, senadores, deputados e os principais juízes do país. As construções são belíssimas e remetem a um padrão arquitetônico muito especial, que é a marca de Oscar Niemeyer, sendo encontrada pela cidade toda.

Visão noturna do Congresso Nacional

Memorial JK

Um museu dedicado ao presidente mais popular do Brasil. Com muitas fotos e documentos, este local contém parte importante da história de Juscelino Kubitschek e de como era o Brasil daquela época. Um banho de cultura que todos deveriam aproveitar.

Símbolo do Memorial JK

Catedral Metropolitana

Um dos prédios mais interessantes da cidade, com formas fluidas que convergem para um só ponto, a Catedral Metropolitana é uma das obras mais conhecidas de Niemeyer. Com lindos vitrais que concedem vida própria ao interior faz com que não importando sua religião você deve passar por lá para tirar umas boas fotos.

Catedral Metropolitana de Brasília

Onde Ficar

Opções hoteleiras é o que não falta neste centro político do Brasil, mas vamos tentar baixar nossas expectativas e aproveitarmos uma boa acomodação sem aumentar muito o custo. Então recomendamos o St Paul Plaza Hotel, um final de semana qualquer sai por R$ 400. Com um espaço bacana e ainda uma bela piscina (boa pedida pois na cidade faz muito calor), este hotel dispõe de conforto muito bom sem acabar com seu bolso e nem deixar suas costas duras por causa de uma cama ruim

Quarto bom e preços moderados garantem conforto no St Paul Plaza

Onde Fica e Como Chegar

Brasília esta localizada no Distrito Federal, que por sua vez é rodeado pelo estado de Goiás, situado na região centro-oeste do Brasil. Caso você more fora desta região, a melhor opção que você tem para chegar até aqui é de avião, pois as estradas da região são ruins e muito perigosas.

Brasília e região

Precauções

A cidade é muito quente e seca, então não subestime nunca o uso de filtro solar e nem de óculos de sol. Mantenha-se sempre hidratado e prepare-se pra passear pois tudo na cidade fica muito longe, até as ruas são super largas tornando o simples ato de atravessar uma avenida em um exercício físico intenso.

Considerações Finais

Uma cidade muito interessante de conhecer e até de morar. Brasília reúne muitos contrastes, como uma bela cidade e muitas moradias irregulares nas cidades satélites, mas nada disso tira a beleza do local e o banho de cultura que você tomará ao conhecer um pouco mais sobre a nossa própria história, podendo assim construir um verdadeiro país do futuro.

As arquiteturas são o carro chefe da capital nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário