Super Banner

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Novo Episódio do Por Onde Vamos No Ar! Escalando a Casa de Pedra - EP46

Tá no ar o Por Onde Vamos desta semana que escalou alto para mostrar a Casa de Pedra, uma academia com paredes de escalada localizada em São Paulo que fara você se divertir muito, ficar em forma e se cansar bastante!

Uma das muitas paredes de escalada da Casa de Pedra
Confira nossas fotos em: facebook.com/porondevamos

Assista já ao episódio e não deixe de conhecer a Casa de Pedra para curtir este esporte muito bacana que é a escalada!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Teaser do Episódio 46 do Por Onde Vamos!

Esta chegando o dia mais legal da sua semana! O Por Onde Vamos esta chegando e você não pode perder hein !? Para não perder o costume, deixamos nosso mais que tradicional teaser para que possa ter uma ideia do que falaremos no próximo episódio.

Muitos equipamentos e cordas para o episódio dessa semana do Por Onde Vamos!
Se você esta atrasado nos episódios, não deixe de assistir o da semana passada que nós passeamos pelo Parque do Ibirapuera!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Estreia de Cinema da Semana: Sobrenatural: A Origem

E a semana começa assustadora pois, chega as telas de cinema de todo o país o terror Sobrenatural: A Origem. Para que já assistiu outros filmes da franquia sabe que a temática de Sobrenatural aborda experiências extra corpóreas e possessões demoníacas, tudo aquilo que nos deixa tenso e apreensivo.

Poster de Sobrenatural: A Origem
O filme não é um grande suspense, é mais um Thriller que possui cenas de terror mesclada com mortes, mortes e mais mortes. A ideia é justamente causar arrepios e não buscar um primor de roteiro, personagens profundos e complexos ou mesmo um final grandioso.

Então se você curte levar um sustos e curtir histórias de muito mistério, não pode deixar de ir assistir a este filme, mas não se esqueça de ver se debaixo da cama não tem ninguém na hora que for dormir hein?  

Não deixe de conferir a sinopse, trailer e ficha de Sobrenatural: A Origem:

Sinopse:

Em eventos anteriores aos apresentados em Sobrenatural, Sean Brenner (Dermot Mulroney) e a filha, Quinn (Stefanie Scott), são aterrorizados por entidades misteriosas. A especialista em fenômenos paranormais Elise Rainier (Lin Shaye) se envolve no caso e busca uma forma de livrar a família do demônio.

Trailer:



Ficha:

Sobrenatural: A Origem
Diretor:
Leigh Whannell
Elenco:
Dermot Mulroney, Stefanie Scott, Angus Sampson
Gênero:
Terror
Duração: 1h 38 min
Classificação: 14 anos

domingo, 26 de julho de 2015

Assistimos: Pixels

O Por Onde Vamos foi ao cinema esta semana conferir a estreia de Pixels, este filme que busca divertir e homenagear os games dos anos 80 no maior estilo e recheado de efeitos especiais muito bacanas!
Pac Man encontrando seu criador Toru Iwatani em Pixels
Nossa crítica escrita é sem spoilers, então não se preocupe que não entregaremos nada que estrague sua experiencia de assistir o filme. Caso você já tenha assistido, no final do post tem nossa crítica com spoilers, não deixe de conferir.

Pixels tinha tudo para ser mais um dos inúmeros pastelões americanos (ou besteiróis) estrelado por Adam Sandler, afinal o ator já é marcado por filmes que carregam inúmeras piadas e pouca história. Porém, fomos positivamente surpreendidos pelo que vimos no cinema, mesmo que o roteiro não fosse o carro chefe, as piadas divertiram e a trama nos convenceu, por mais absurda que parecesse.

Os Arcaders, aqueles que tentarão salvar a Terra dos alienígenas em Pixels

Apostando em um elenco que tem crescido de notoriedade em Hollywood, como Peter Dinklage (Game of Thrones), Josh Gad (Quebrando a Banca, Jobs), Kevin James (Hitch) entre outros, conseguiu equilibrar a temática anos 80 com uma história divertida de que os nerds devem salvar o mundo de uma invasão alienígena composta por personagens de vídeo games.

Donkey Kong, o vilão de Pixels
Batendo o olho no plot, com certeza tivemos a impressão de que estaríamos perdendo tempo, porém Pixels conseguiu nos convencer de que os nerds poderiam salvar a Terra com armas de luz! Obviamente houve suspensão de descrença em muitas partes, porém fomos conquistados pelo filme e foi possível se divertir muito com as referências a jogos clássicos dos arcades como Donkey Kong, Pac Man e Centipede.

Arcaders em mais uma cena de Pixels
Com um visual caprichado e muito bem inserido, ficamos bastante satisfeitos com os efeitos especiais, um elemento que era muitíssimo esperado pelos espectadores. Os personagens eram compostos de múltiplos cubos iluminados que a medida que era destruídos formavam cubinhos menores, um recurso muito trabalhoso, porém com um resultado bem interessante!

Nossa opinião final é que o filme vale a pena. Você não pode levar o filme a sério, se o fizer vai odiar o filme, porém se você curte jogos antigos e bons efeitos especiais, vai amar. Seguem nossas notas

Pedro - 7,5 - Convenceu bem e divertiu bastante
Catarina - 7,5 - Boas piadas e personagens legais

Confira nossa crítica com spoilers:

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Novo Episódio do Por Onde Vamos no Ar! Parque do Ibirapuera - EP45

E ta no ar mais um episódio do nosso querido Por Onde Vamos, nesta semana nós fomos ao famoso Parque do Ibirapuera aqui na cidade de São Paulo e mostramos o porque dos paulistanos amarem tanto esse lugar!

Fonte multimídia do Parque do Ibirapuera em São Paulo
Não deixe de conferir nossas fotos em: facebook.com/porondevamos

Assista já ao episódio, deixe seu "Gostei", se inscreva no canal e não perca este ótimo passeio!

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Teaser do Episódio 45 do Por Onde Vamos!

O Por Onde Vamos desta semana esta chegando e você não pode perder. Confira nosso teaser e prepare-se que mais um episódio bacana está quase no ar!

Árvores, lagos e natureza no teaser dessa semana!
Acompanhe o episódio da semana passada sobre Serra Negra! Clique no gostei e inscreva-se no canal!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Estreia de Cinema da Semana: Pixels

Chega as telas de cinema de todo o pais um filme que vai causar nostalgia a todos os gamers, Pixels, estrelado por Adam Sandler vem para mostrar mostrar uma invasão alienígena de personagens de vídeo games.

Poster de Pixels
Por mais galhofa que seja a premissa, por mais que os atores não sejam lá grandes coisas, nós do Por Onde Vamos estamos muito empolgados com o filme, afinal reúne ótimos efeitos especiais (mesmo sendo pixelados), personagens icônicos como Donkey Kong e Pac Man e boas cenas de humor.

Não vá assistir este filme levando a sério ou procurando bases científicas pois você irá com certeza se frustrar! O intuito deste tipo de filme é divertir e dar risada por piadas idiotas em situações bizarras, como uma conversa entre o criador do Pac Man e o Pac Man, ou uma luta com o Donkey Kong. 

Acreditamos que Pixels tem um bom potêncial então iremos ao cinema essa semana para assistir e fazer nossa crítica de cinema!

Então confira a sinopse, trailer e ficha do filme:

Sinopse:

"A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan)."

Trailer:


Ficha:

Pixels
Diretor: 
Chris Columbus
Elenco: 
Adam Sandler, Michelle Monaghan, Kevin James, Peter Dinklage
Gênero:
Ação, Comédia
Duração: 1h 46 min
Classificação: 10 anos

Confira nossa crítica de cinema do filme!

Assistimos: Pixels

sábado, 18 de julho de 2015

Assistimos: Homem-Formiga

E o Por Onde Vamos esta semana foi ao cinema para conferir a estreia de Homem-Formiga, mais um filme do Universo Cinematográfico Marvel que vem para preencher a lacuna de filmes do estúdio neste segundo semestre de 2015.

Não se preocupe se você não assistiu, pois a crítica é feita sem spoilers para não estragar a experiência de ver o filme. Para quem já viu, pode conferir além do texto, um vídeo com a crítica com spoilers do filme!

Uniforme do Homem-Formiga
Temos em Homem-Formiga a apresentação de um personagem muito importante para o time dos Vingadores, porém que não é muito conhecido do público, Scott Lang (Paul Rudd), que veste o uniforme vermelho de Hank Pym! Logo vemos então que o filme trata mais da construção e ambientação do herói do que a valorização de uma história em torno do "grande" vilão Jaqueta Amarela (nome ridículo para um vilão por sinal, mesmo sabendo que faz sentido).

Vilão Jaqueta Amarela, nome feio mas roupa legal!
Com boas doses de humor, vemos que a Marvel continua apostando na poderosa fórmula do alívio cômico, que vem sendo colocada desde o primeiro filme do Homem de Ferro. Apesar de parecer cansativa em Vingadores: Era de Ultron, vemos que as piadinhas foram bem pensadas, equilibradas com as cenas e não um besteirol misturado com cenas de luta.

Detalhe no capacete do Homem-Formiga
Algo perceptível em Homem-Formiga é a inclusão de atores de maior calibre, como Michael Douglas (Hank Pym) e Evangeline Lilly (Hope) que puderam proporcionar boas atuações e com personagens muito interessantes e fora da zona de conforto que estão acostumados.

Michael Douglas como o Doutor Hank Pym, o antigo Homem-Formiga
A Marvel não fez Homem-Formiga para revolucionar seu universo, mas vemos um pouco do estilo de Guardiões da Galáxia, aquele filme que era pra ser mediano na visão da crítica e acabou por ser um azarão que foi considerado um dos melhores nesta série de filmes. 

Homem-Formiga montado em uma formiga voadora
No fim das contas, temos que Homem-Formiga diverte, arranca risadas, traz uma boa conexão com outros filmes da Marvel e não se contradiz. Inova pelo equilíbrio de boas cenas de ação com excelentes efeitos visuais que trabalham de maneira realista e coerente as perspectivas do herói com o ambiente. Mesmo não tendo um vilão interessante e realmente importante, não chega a ser um ponto negativo e que estrague sua sessão.

Então nossa recomendação é que vá assistir Homem-Formiga que não se arrependerá e assistirá a um grande filme com um pequeno herói (trocadalho infame)!

Confira nossas notas:

Pedro - 8,0 - Filme equilibrado entre ação e diversão
Catarina - 8,5 - Divertido e bem produzido, porém o vilão é fraco

Confira nossa critica com spoilers do filme!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Os Pratos Típicos do Brasil

Acho que todo mundo já percebeu que em nossos passeios sempre tentamos mostrar um pouquinho de cada coisa, e que a culinária, se presente, é sempre provada (meus queridos momentos "gordice"). 

Foi pensando nisso que resolvemos listar aqui o melhor da gastronomia dos principais destinos brasileiros para você se deliciar enquanto curte sua viagem (independente de ser uma viagem de negócios ou de férias, porque comer é preciso e sempre muito bom).

Então não esquece o babador, esquece a dieta e lavem as mãos antes de experimentar cada uma dessas delícias.

Acarajé

O famoso bolinho de feijão-fradinho, frito em azeite de dendê, é recheado com vatapá, camarão seco e vinagrete. Se você nunca comeu esse típico prato baiano, aconselhamos que não aceite a adição de pimenta em seu acarajé! Os melhores são vendidos pelas baianas no Farol da Barra, em Salvador, principalmente no início da noite.

Apetitoso Acarajé, Servido Quente Com ou Sem Pimenta!

Arroz com Pequi

Prato típico de Goiania, o pequi é uma fruta típica do cerrado que é adicionada ao arroz, deixando amarelo e com um sabor bem típico. É importante saber que deve-se ter cuidado ao consumir o pequi, pois ele tem espinhos bem pequenos em seu interior.

Arroz com Pequi
Caldinhos de Sururu e Maçunim

Típico prato alagoano, os moluscos sururu e maçunim são bem pequenos (chegam a no máximo 2 cm) vivem na lama das lagoas. Normalmente são servidos como entrada acompanhados de leite de coco, ou preparados na concha - o sururu de capote -, ou na composição de molhos de pescados pelos restaurantes próximos às lagoas.

Caldinho dos Minúsculos Moluscos Sururu e Maçunim
Carne de Sol

Famosa no Nordeste do país, essa receita sempre inclui feijão-verde, macaxeira, farofa d'água, pirão de leite e vinagrete. Mas não se assuste, ninguém deixa a carne descansando embaixo do sol escaldante da região, na verdade ela é conservada na geladeira ou em uma câmara fria. É dela que nasce a carne seca, que é preparada assada na grelha ou frita na manteiga de garrafa. 

Carne de Sol, Também Conhecida Como Carne Seca

Churrasco

Ninguém no mundo sabe fazer um churrasco tão suculento e gostoso como o pessoal do Rio Grande do Sul! Para os gaúchos mais tradicionalistas, o melhor acompanhamento do churrasco é a farinha de mandioca, nada de salada ou espeto!

Churrasco na Grelha, os Gaúchos Não Gostam de Servir Churrasco em Espeto como em Rodízios de Carne
Feijoada

Se você acha que a feijoada nasceu em Minas Gerais, por causa da couve e da banana frita, você se enganou por pouco! Esse delicioso prato preparado com feijão preto e pertences de porco, acompanhado de couve, banana, farofa e uma boa pimenta nasceu no estado do Rio de Janeiro! Lá com certeza você encontra os tradicionais restaurantes de feijoada que servem o prato acompanhado até de laranja.

Belo Prato de Feijoada, Cuja Origem é Carioca!
Frango ao Molho Pardo

Muitos perderão a coragem de provar esse prato mineiro ao descobrir como ele é feito. Primeiro vale lembrar que a receita é original de Portugal, e para seu preparo, o sangue da ave é colhido no momento do abate e misturado ao vinagre para não coagular, e então é adicionado ao frango em pedaços em uma espécie de ensopado. A cor escura do molho dá nome ao prato.

Frango ao Molho Pardo, Feito Utilizando o Sangue do Franco!
Marisco lambe-lambe

Trata-se de uma porção de pequenos moluscos cozidos em um molho a base de vinho branco, tomate, alho, cebola e azeite. Muito famoso em Santos, no litoral de São Paulo.

Marisco Lambe-Lambe, Famoso no Litoral Sul de São Paulo
Moqueca Capixaba

Principal prato típico do Espirito Santo, é feito na tradicional panela de barro. Consiste de um bom filé de peixe misturado ao molho de tomate, coentro, cebola, cebolinha, azeite e urucum. Algumas receitas também acrescentam outros frutos do mar, como camarões. A moqueca é servida acompanhada de pirão, moqueca de banana e arroz.

Moqueca Capixaba, Algumas Servem Apenas Filé de Peixe, Outras Adicionam Outros Frutos do Mar
Ostras

Encontradas principalmente na ilha de Florianópolis, em Santa Catarina, as ostras são difíceis de cultivar e podem levar até 4 anos para ficarem prontas para serem "colhidas". Em Florianópolis, devido à corrente marítima rica em nutrientes, esse cultivo pode acontecer em até 8 meses. No bairro Ribeirão da Ilha os restaurantes cultivam o molusco ao lado de seus estabelecimento, oferecendo à clientela opções bem frescas para consumo. Elas podem ser servidas no bafo e gratinadas, ou in natura. Para garantir a qualidade da ostra, observe se elas possuem aparência hidratada e se cheiram a maresia.

Porção de Ostras, Verifique se Parecem Hidratadas e Cheiram a Maresia para Garantir seu Frescor
Peixes do Pantanal

Os mais famosos são: o pintado, o dourado, o pacu e a piraputanga. O primeiro é bem carnudo e servido principalmente grelhado. O dourado perde as espinhas se assado lentamente. Do pacu se aproveitam as longas costelas servidas fritas e o último é assado na brasa e servido sem espinhas.

Pacu Assado
Tucupi

Prato típico do Pará, é extraído do suco da raiz da mandioca-brava. No entanto, ele precisa ser fervido por bastante tempo, pois essa raiz possui ácido cianídrico que é venenoso. Quando a fervura está quase completa, são adicionados chicória, alfavaca e sal. Esse caldo pode ser adicionado a várias outras receitas, dando um toque especial.

Caldo Tucupi
Deu água na boca, não deu? 

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Novo Episódio do Por Onde Vamos no Ar! Viajando Para Serra Negra - EP44

Chegou o dia mais divertido da sua semana! O Por Onde Vamos caiu novamente nas estradas do estado de São Paulo para mostrar para vocês a cidade de Serra Negra. Esta charmosa cidade possui muitas opções bacanas de passeios, gastronomia e diversão!

Fonte na região central de Serra Negra
Confira as fotos da viagem em facebook.com/porondevamos

Não se esqueça de clicar no Gostei, inscrever-se no canal e compartilhar o vídeo!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Teaser do Episódio 44 do Por Onde Vamos!

E o Por Onde Vamos desta semana ta chegando e é claro que você já esta morrendo de saudades da gente! Então não deixe de conferir nosso teaser do episódio que vem por ai:

Esse teaser ta muito mais do que fácil né?
Se você não viu o episódio da semana passada, não perca a chance. Não deixe de clicar no "Gostei", se inscrever no canal e assistir aos outros episódios do canal!

Estreia de Cinema da Semana: Homem-Formiga

Chega as telas de cinema de todo o país, um grande filme com um pequeno personagem, estamos falando do Homem-Formiga!

Poster de Homem-Formiga
Este personagem ainda desconhecido no Universo Cinematográfico da Marvel faz sua estreia de maneira a preencher a lacuna do segundo semestre que carece de um bom filme de herói após o sucesso de Vingadores: Era de Ultron.

Para quem conhece a história do pequeno herói, saiba que Hank Pym não será o Homem-Formiga, mas sim o mentor de Scott Lang, que vestirá a roupa e combaterá ameaças de todos os tamanhos. Acreditamos que o plot do filme é bom, mesmo o personagem ainda não tendo relevância no Universo Marvel.

A dica que podemos dar é que não crie expectativas, pois você vai se frustar. Fomos com zero expectativa para assistir Mad Max: Estrada da Fúria e Jurassic World e nos divertimos muito, justamente porque não esperávamos nada dos filmes!

O Por Onde Vamos vai ao cinema para curtir este filme então podem esperar por mais uma crítica de cinema, tanto no site quanto no canal.

Confira a sinopse, trailer e ficha de Homem-Formiga!

Sinopse:

"Dotado com a incrível capacidade de diminuir em escala mas crescer em força, o vigarista Scott Lang (Paul Rudd) precisa assumir o lado heróico e ajudar seu mentor, Dr. Hank Pym (Michael Douglas), a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Lang e Pym precisam planejar e realizar um assalto que salvará o planeta."

Trailer:


Ficha:

Homem-Formiga
Diretor:
Peyton Reed
Elenco: 
Paul RuddEvangeline LillyCorey Stoll, Michael Douglas
Gênero:
Ação
Duração: 1h 58 min
Classificação: 12 anos

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Estreia de Cinema da Semana: As Aventuras do 7 Anões

Estreia em todo o território nacional a animação As Aventuras dos 7 Anões, um filme para levar toda a criançada que esta de ferias para o cinema!

Poster de As Aventuras dos 7 Anões
A adaptação mais recente da famosa história da Bela Adormecida misturada com os anões da Branca de Neve, um conceito que vem sendo utilizado há muito tempo e que hoje em dia só empolga se o roteiro for muito bem construído. No caso de As Aventuras dos 7 Anões, temos uma história muito morna, mas que vai divertir pelos alívios cômicos gerados pelos anões atrapalhados.

Estamos em uma semana de baixa nas estreias pois o summer time do cinema em Hollywood vem com tudo nos próximos dias, com filmes de muito peso! Mas não deixe de conferir esta animação muito bacana e que com certeza vai acabar com qualquer desanimo que possa existir.

Confira a sinopse, trailer e ficha de As Aventuras dos 7 Anões:

Sinopse:

"A princesa Rose é amaldiçoada por uma bruxa ao nascer. De acordo com a magia, ela vai espetar o dedo e todo o castelo vai cair em sono profundo, a não ser que um beijo verdadeiro a desperte. Sete anões descobrem sobre o feitiço e parte em busca de Jack, namorado de Rose, para salvá-la. Mas eles não chegam a tempo: Rose espeta o dedo e todos dormem, menos os sete anões. Agora eles devem descobrir sozinhos uma maneira de salvar a todos."

Trailer:


Ficha:

As Aventuras dos 7 Anões
Diretor:
 Boris Aljinovic, Harald Siepermann
Elenco: Otto Waalkes, Gustav Peter Wöhler, Boris Aljinovic
Gênero: Comédia, Animação
Duração: 1h 27 min
Classificação: Livre

domingo, 12 de julho de 2015

Novo Episódio do Por Onde Vamos no Ar! Lugares Mais Frios do Mundo Top 5 - EP43

Ta no ar o Por Onde Vamos desta semana! Para entrar no clima do inverno deste ano fizemos um Top 5 sobre os lugares mais frios do mundo, então se você não gosta de calor agora vai ter um monte de dicas de destinos para congelar a alma.

Capa do episódio dessa semana sobre os lugares mais frios do mundo!
Não deixe de se inscrever no canal, clicar no "Gostei" e deixar seu comentário antes que suas mãos congelem nesta nevasca!

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Teaser do Episódio 43 do Por Onde Vamos!

O Por Onde Vamos logo esta chegando, então prepare-se para passar frio, que o programa desta semana esta congelante! Confira nosso teaser:

Teaser muito gelado para o programa desta semana!
Para você que não assistiu ao episódio da semana passada, não deixe de conferir, se inscrever no canal e deixar seu comentário hein?

terça-feira, 7 de julho de 2015

Verão na Croácia - Por Thiago Crocco - Por Onde Fui

E no Por Onde Fui de hoje temos um dos nossos principais colaboradores, Thiago Crocco, que dessa vez nos prestigia com sua viagem para Croácia!

Verão na Croácia

Por Thiago Crocco

Olá meus amigos e amigas!

Hoje falarei de um lugar que está se tornando famoso no circuito de férias dos brasileiros.


Tanto na época em que estava planejando a viagem como depois dela me deparei com as perguntas: " Por que você escolheu a Croácia?", "Nossa Croácia...Onde fica isso?". As perguntas até soavam com uma entonação de reprovação. Infelizmente as pessoas têm um "pré-conceito" com o desconhecido, acho que é da natureza do ser humano, mas vamos lá...

Vamos falar um pouco da história desse país maravilhoso. Oficialmente conhecido como República da Croácia ou em croata Republika Hrvatska, é um país europeu que limita ao norte com a Eslovénia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia e Herzegovina e ao sul com Montenegro. É banhado a oeste pelo mar Adriático e possui uma fronteira marítima com a Itália, no golfo de Trieste.

O país é membro das Nações Unidas, da OTAN, da Organização para Segurança e Cooperação na Europa, do Conselho da Europa e mais recentemente, da União Europeia. A candidatura da Croácia à União Europeia (UE) ocorreu em 1 de fevereiro de 2003 e a adesão a 1 de julho de 2013, sendo o segundo país formado a partir do território da ex-Iugoslávia a ingressar na UE, depois da Eslovênia em 2004.

O interesse em conhecer a Croácia se deu pela proximidade com a Itália e Grécia. Países que já conheci e adorei. A época escolhida foi na primeira quinzena de Junho onde Verão Europeu ainda estava no seu início e as férias na Europa ainda não havia começado. Mesmo assim os lugares já estavam cheios de turistas.

Foram 13 dias de viagem e 4 países. Croácia, Montenegro, Eslovênia e Suíça.(Cróacia foi a base os outros passamos apenas um dia).

Roteiro:

· 3 dias - Dubrovnik
· Day-trip para Montenegro (bate-volta)
· 3 dias ilha de Hvar
· 1 dia - Split
· 2 dias em Zagreb
· Day-trip em Ljubljana (Eslovênia)
· 1 Dia em Zürich - Suíça (apenas conexão)

A viagem começou pela cidade de Dubrovnik ao sul. Fizemos um vôo com conexão em Frankfurt. A chegada em Dubrovnik foi por volta de 18h. O Sol ainda no alto dava um tom dourado à cidade. Para os amantes de fotografia como eu, é a chamada "Golden hour" .O verão na Europa é interessante pois os dias são longos, o sol começa a se pôr por volta de 20h. Amanhece muito cedo e escurece muito tarde.

O aeroporto internacional fica a aproximadamente 20-30 min da cidade antiga ou "Old Town".

DICA 1: Se optarem por se hospedar dentro da cidade antiga, certifiquem de pegar um quarto nos primeiros andares do hotel/hostel. Além das escadas para chegar ao hotel, fatalmente você terá que subir mais alguns lances de escada. CONSELHO: hospedem-se num hotel fora da cidade velha.

O Que Fazer em Dubrovnik?

Sugiro 2 a 3 dias inteiros em Dubrovnik. A "Old Town" ou "cidade velha" já um espetáculo por si só. A rua principal ou Stradun atravessa a cidade que é repleta de lojas e restaurantes. Ela tem o charme da cidade de Veneza, mas sem os canais. Ruas estreitas com construções antigas de pedra. É proibida a entrada de carros na "Old Town" salvo carros que abastecem as lojas e restaurantes.




Aqui relaciono o que fizemos em 3 dias (2 dias em Dubrovnik e 1 bate-volta para Montenegro)

· Entrada principal - Pile Gate

· "City Wall" é a grande muralha que circunda a cidade. O trajeto leva em torno de 2h.
· Cable car/ Teleférico
· Mosteiro Franciscano
· Buza Bar
· Praia Plote
· St. Lawrence Fortress / Forte St. Lawrence

Montenegro

Montenegro fica a aproximadamente 2 horas de Dubrovnik, o país, assim como a Croácia fizeram parte da antiga República da Iugoslávia. Passamos por dois lugares Budva e Kotor. Sinceramente não achei válido devido a dois motivos:

- Day trip (bate-volta)
- Estávamos com um guia e horários definidos.

Sou do tipo que gosta de explorar os lugares com calma. Passeios corridos e com horário marcado não é minha praia. A compra foi feita pela internet e correu tudo perfeitamente bem. Ao agendar a data no site, aparecem opções de locais onde o ônibus passará. Estávamos próximos ao Hotel Hilton.




Ilha de Hvar

A chegada foi através de um Ferry Boar que pegamos na pequeno porto de Drvenik. Saímos de Dubrovnik com um carro alugado na Sixt (passarei as dicas no fim do post). No trajeto Dubrovnik - Drvenik você passará pela Bósnia-Herzegovina, prepare o passaporte pois precisará. O interessante é que são apenas alguns quilômetros de território bósnio (nesse trecho).


Uma das milhares de ilhas da costa croata, que possui em torno de 1185 ilhas. Ela é a mais conhecida e badalada. A ilha possui 70km de extensão.

Para chegar na ilha será necessário um ferry, a empresa que faz o trajeto se chama JADROLINIJA. Chegamos em Sucuraj no extremo leste da ilha . Seguimos para a cidade de Hvar localizado a Oeste, ficamos hospedados no Hvar Palace Hotel. Ótima localização!

DICA: Para aqueles que decidirem ficar no centro ou próximo, façam um contato prévio com o hotel para saber se existe estacionamento próximo. Não é permitida a entrada de carro no centro de HVAR. Paramos o carro num estacionamento que fica a alguns metros do hotel.

Mapa HVAR...






O Que Fazer em Hvar?

A ilha agrada a todos os gostos e idades. O centro possui vários restaurantes, lojas de souvenir. Já as praias, diferentemente das brasileiras, são de pedra e possuem muitos ouriços. CUIDADO! Compre um daqueles calçados emborrachados. Alugue um barco!

Para quem quiser ir "além", alugue um pequeno barco. Existem algumas ilhotas ao redor da ilha de Hvar. Alugamos um barco de 5HP que não exigia habilitação. Eles explicam de forma breve, o funcionamento do "possante" e dão um pequeno mapa. Seguimos para Palmizana Beach que fica em Plakeni.




Suba até Fortaleza Espanhola

Construída no começo do Século XVI. A fortaleza não é a original, as muralhas datadas do Séc XIII foram construídas após o pedido de proteção pelos ilhéus aos conquistadores Venezianos em 1278. Hvar foi destruída pela Frota Turca em 1571, somente a fortaleza foi capaz de proteger a população local. Em 1579 um raio atingiu o depósito de pólvora causando sua destruição. Muitos edifícios têm a mesma data de construção.




Bom meus amigos e amigas. Espero que tenham gostado do post. Caso queiram mais dicas sobre o planejamento da viagem pela Croácia fiquem à vontade para me contatar.

Passamos também pela cidade de Split em seguida fomos ao famoso parque Plitvice considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e finalizamos nosso roteiro na cidade de Zagreb,capital da Croácia.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Estreia de Cinema da Semana: Maggie - A Transformação

Chega ao cinemas brasileiros esta semana o suspense Maggie - A Transformação, onde temos o nosso querido Arnold Schwarzenegger no papel de um pai que tem sua filha mordida por um zumbi e ao invés de seguir as recomendações de quarentena, resolve cuidar dela e sobreviver com sua nova maneira de viver.

Poster de Maggie - A Transformação
A primeira vista o filme parecia fraco e mais um hype por Arnold ter estreado na semana passada O Exterminador do Futuro: Genisys, mas assistindo o trailer fez com que a história parecesse interessante, pois temos um clima mais tenso e um papel dramático na mão do Governator.

O clima neste universo do filme é apocalíptico no maior estilo Zumbilandia/The Walking Dead, onde pouco restou de civilização e organização. As pessoas mordidas pelos errantes devem ser colocadas em quarentena para que possam se transformar sem causar maiores problemas, mas não é a opção que o titio Arnold escolhe, logo ele sofrerá as consequências de suas decisões.

Pode ser que o filme seja mesmo ruim, porém zumbis e o Arnold sempre nos levarão ao cinema para nos divertir haha!

Então não deixe de conferir o trailer, sinopse e ficha de Maggie - A Transformação:

Trailer:


Sinopse:

"Uma adolescente (Abigail Breslin) é contaminada por um zumbi, mas sua transformação demora seis meses para se completar. Mesmo assim, seu pai (Arnold Schwarzenegger) decide continuar ao seu lado enquanto ela deve se acostumar à sua nova personalidade monstruosa."

Ficha:

Maggie - A Transformação
Diretor: Henry Hobson
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Abigail Breslin, Joely Richardson
Gênero: Drama, Suspense, Terror
Duração: 1h 37 min
Classificação: 14 anos