Super Banner

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Por Onde Comer: Pizzaria O Glutão, Tradição na Mooca

Para quem não sabe, a Mooca é um bairro bastante antigo de São Paulo e formado por muitas famílias descendentes de imigrantes italianos. Então é claro que a pizza não poderia faltar no cardápio, né?

DSC_0337.JPG
Salão da Pizzaria o Glutão - Reprodução do Site
O Glutão é uma dessas pizzarias, fundada em 1976 ela preza pelo tradicionalismo. Então, diferente de muitas pizzarias que servem várias opções de pratos, o Glutão serve só pizza.

DSC_0334.JPG
Bar da Pizzaria o Glutão - Reprodução do Site
O estabelecimento começou pequeno, com pouco espaço e poucas mesas e foi crescendo com o passar dos anos. Hoje, muito maior do que em 1976, o Glutão tem uma cara nova, moderna e muito bonita que te permite se sentir confortável. 

4-Queijos.jpg
Pizza o Glutão - Reprodução do Site
O cardápio é bem variado e agrada a todos os gostos. Com pizzas de tamanho grande e bem recheadas, o valor não é dos mais baratos, mas é justo! O atendimento é de primeira, com garçons que trabalham na casa há mais de 30 anos e que conhecem os clientes mais antigos como a palma de suas mãos, fornecendo assim um atendimento personalizado e de excelente qualidade.

Calabresa Frita Com Cebola
É de Dar Água na Boca - Reprodução do Site
Para quem nunca foi, esse não é um problema, pois a excelência do atendimento é regra da casa e é por isso que tanta gente volta para comer no Glutão e se torna um cliente antigo. E se você não pode ir até lá, a pizza vai até você pelo serviço de Delivery.

Então, se você é amante de pizza, gosta de ser bem atendido e busca por uma variedade enooooorme de sabores, a Pizzaria o Glutão é o lugar para você!

Ficha:

Pizzaria o Glutão
O Que É: Pizzaria no Bairro da Mooca, em São Paulo.
Quando: Segunda à Domingo
Horário: Das 18h às 00h
Onde: Rua Ilansa, 75 - Mooca - São Paulo - SP
Mais Informações: http://glutaopizzaria.com.br

Novo episódio do Por Onde Vamos no Ar! Patinando no Villa-Lobos - EP24

Esta semana o Por Onde Vamos está no maior estilo radical! Resolvemos pegar nossos patins e toda nossa coragem e nos aventurarmos no Parque Villa-Lobos em São Paulo!


Confira nossas fotos no facebook: facebook.com/porondevamos

Então chega de enrolação e aproveite o episódio!


Inscreva-se no canal youtube.com/porondevamos

Agradecimento aos nossos leitores que enviaram o Por Onde Fui nessa semana e que não foram agradecidos em vídeo pois estamos de férias, mas ficamos muito felizes por enviarem seus relatos para todos verem!

Pedro Pallotta - Washington DC, A Capital dos Estados Unidos
Laima Zizas -  Berna e Toda a Beleza dos Alpes Suiços
Catarina Adamo - Realizando um Sonho em Londres

Um agradecimento ao Thiago Crocco, nosso amigo e convidado no episódio desta semana!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Teaser Por Onde Vamos Episódio 24

Mais uma semana longa até a chegada do nosso querido videocast! Porque não aproveitar para ver o teaser do Por Onde Vamos e confabular conosco sobre o que falaremos no próximo episódio?


Caso não pode assistir o episódio da semana passada, nós seremos bem legais e deixaremos aqui bonitinho para que possa assistir e se inscrever no canal!


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Por Onde Fui: Realizando um Sonho em Londres - Por Catarina Adamo

E o Por Onde Fui desta semana é na terra dos Beatles e da Queen Elizabeth que foi a realização de um sonho da Catarina Adamo, então confira como foi a passagem dela por lá! Envie seu texto você também!

Por Catarina Adamo

Realizando um Sonho em Londres

Quem me conhece sabe que o meu sonho era conhecer Londres. Eu mesma não faço a menor ideia de quando nasceu essa vontade de conhecer a terra da Rainha Elizabeth, só sei que essa vontade só cresceu com o passar do tempo e eu me tornava cada vez mais apaixonada pelo lugar.

Foi quando, em 2011, eu tive a oportunidade (leia-se dinheiro) de realizar meu sonho. Optei por ficar 12 dias em Londres, mas confesso que desde o princípio eu ficaria lá para sempre.

A primeira experiência realizadora para mim, além de chegar à Londres, foi andar em um famoso black cab, aqueles carrinhos pretos bem antigos que são usados como taxi. Depois fui descobrir que eles são os taxis mais caros e não vale a pena usá-los, nesse ponto é melhor arrumar um taxi comum e mais moderno mesmo.

Black Cab
Apesar de ter ficado hospedada em um hotel bem distante do centro de Londres, em Elstree, valeu a experiência. Eu tinha que pegar um ônibus todos os dias que me levava do ponto próximo ao hotel até a estação de trem, onde pegavamos um trem até a estação de Sta. Pankras (que fica ao lado da famosa estação King Cross e ambas são estações de trens que fazem viagens nacionais e internacionais). O transporte público de Londres é super eficiente.

Tudo é muito bem sinalizado, tudo funciona, as manutenções são feitas diariamente durante a madrugada e isso ajuda bastante. Em 12 dias, pegando o metrô e o trem em horário de pico, não fiquei parada no meio do túnel nenhuma vez. No começo é um pouco difícil pegar o trem, porque na mesma plataforma passam trens que vão para diferentes destinos, além de nem todos pararem em todas as estações. Isso você aprende lendo a placa com os trens que muda a cada trem que passa, além do aviso sonoro que repete tudo o que está escrito na placa.

Parlamento
No metrô temos várias linhas, que levam a vários lugares e várias delas se interligam em várias estações, o que facilita o fluxo de pessoas e não deixa que o metrô seja super-lotado como vemos em alguns lugares (inclusive aqui no Brasil). Há também uma linha circular que facilita muito a vida.

Para andar de trêm/metrô/ônibus em Londres você tem várias opções de bilhetes. O ideal, nesse aspecto, é você ter uma ideia de quanto pretende usar os transportes públicos por dia e quanto tempo ficará na cidade. Como também existe uma série de ciclovias pela cidade, se você não for ficar muito tempo ou não vai visitar locais mais distantes, vale a pena fazer o aluguel de bicicletas públicas. Se você for adapto às bicicletas, tenha cuidado. Andar fora das ciclovias, mesmo que para pegar um a talho, pode lhe render uma multa.

Estação de trem de Elstree
Para aqueles que vão ficar uma semana ou mais em Londres, como foi meu caso, vale a pena comprar um Oyster Card. É como um bilhete único, mas com ele você pode utilizar todos os meios de transporte público. Você paga 5 libras esterlinas pelo cartão e mais 50 libras para ter direito a usar o cartão por sete dias, quantas vezes quiser por dia. Vale muito a pena!

Se você for visitar pontos mais distantes, eu aconselho o uso do metrô/trem, mas se as distâncias percorridas forem curtas, sugiro que o percurso seja feito a pé ou de ônibus, porque a cidade é muito bonita e vale a pena ser apreciada. Só não se esqueça da mão inglesa, tanto para atravessar a rua quanto para pegar o ônibus no sentindo correto.

Os ingleses são ótimos, educados, solícitos e pontuais. Não se assustem se um se oferecer para te levar até o local que você deseja chegar, porque eles vão fazer e sem nenhuma segunda intenção. Eu também desconfiei mas me dei bem!

A cidade é bem grande e dividida por zonas e eu sei que em 12 dias não pude ver metade das coisas legais que Londres tem por ali. Mas os pontos turísticos principais merecem dedicação.

Eu fazia questão de passar na frente do Parlamento todos os dias, é demais! Vale a pena pagar para andar na London Eye, a roda gigante que é gigante mesmo. De lá é possível tirar uma foto aérea da cidade, e o Parlamento sai muito bem nessas fotos. 

Parlamento visto da London Eye
Aconselho que cruzem andando o Hyde Park, onde eu consegui interagir com esquilos fofos. Lá o pessoal alimenta os esquilos, toma banhos de sol na primavera e no verão (e eu tive muita sorte de pegar 10 dias, dos 12, de tempo bom e sol) e no fim do parque você chega ao Palácio de Buckingham, onde vive a Rainha Elizabeth. Todos os dias acontece a troca de guarda na frente do palácio, com portões fechados, mas dá para assistir. Eu acompanhei a troca em 2 dias diferentes e são trocas diferentes, então se puderem repetir o passeio vale a pena! Outra troca de guarda que é muito legal de ver é a da guarda montada, que também fica perto do Palácio de Buckingham.

Palácio de Buckingham

Troca de Guarda no Palácio de Buckingham
A abadia de Westminster também fica perto do Parlamento, mas eu não paguei as 16 libras esterlinas para entrar porque me deixaria apertada. A Catedral com mesmo nome é surpreendente. Como a abadia tem uma arquitetura bem mais clássica, fui esperando uma catedral semelhante, no entanto tive uma boa surpresa porque ela é muito mais moderna e linda! 

A London Bridge e a Tower Bridge também ficam na região de Westminster e cruzam o rio Tamisa e podem ser visitadas no mesmo dia. Aconselho deixar a Tower Bridge para o fim do dia, porque ela fica muito bonita iluminada. Eu tentei esperar ela abrir para ver como seria, mas infelizmente ela abriu quando eu estava em cima dela, de ônibus, e o motorista não deixa você saltar sem ser no ponto. Então perdi essa parte do espetáculo.

Tower Bridge

Londres não é o lugar mais barato da Europa para se fazer compras, mas as principais lojas ficam na Oxford Street (lojas mais populares e de departamento) e na Picadilly Circus você se depara com mais lojas, e com mais luxo.

Os museus são gratuitos às quartas-feiras e o valor que você deposita da urna é uma decisão sua em forma de doação para o museu. Escolhi conhecer o museu de Albert & Victoria, que é bastante interativo. Você pode vestir roupas dos séculos passados, por exemplo. O museu na cavalaria também é bastante legal e conta a história da cidade. O museu de Sherlock Holmes é muito bem feito e o Wilson que nos recebe arranha o português quando nos declaramos brasileiros! É muito divertido.

Museu da Montaria

Museu de Albert & Victoria
Quando se tem mais tempo você tem a liberdade de ir mais longe, e eu arrisquei indo conhecer o hemisfério de Greenwich que é muito legal. No local onde passa a linha do hemisfério existe um observatório muito interessante e também interativo. A paisagem lá de cima é muito bonita, e vale um passeio de quase um dia todo.

Observatório de Greenwich

Hemisfério de Greenwich
Se você gosta de feirinhas de rua, o distrito de Notting Hill é o lugar certo! Conforme você anda entre as barraquinhas espalhadas pela rua, que fica fechada para os carros, você encontra um artista de rua com sua banda independente tocando músicas que agradam a todo o público. Ali você encontra muitos objetos usados com preços muito bons nas barracas, mas há lojas e restaurantes fixos que ajudam a compor a paisagem com faixadas coloridas.

Notting Hill
Ah, e se você é fã dos Beatles vale a pena esticar a caminhada até a Abbey Road, mas não é fácil tirar uma foto clássica como a da capa do álbum porque o tráfego de carros hoje em dia é bem grande e, vamos combinar, ninguém pararia para alguém bater uma foto, a não ser que você seja um Beatle!

Abbey Road
Em Londres é possível encontrar todos os estilos de pessoas, mas o lugar onde todos eles estão juntos e misturados é em Candem Town. Entre tantas lojas dos mais diversos tipos de roupa, você ainda encontra uma grande praça de alimentação com banquinhos coloridos como se fossem traseiras de motos. A comida lá é boa e barata, para um lanche rápido vale muito a pena. Encontrei por lá uma barraquinha de comida brasileira, onde pude matar a saudade do pão de queijo. Mas ele tinha de coxinha à feijoada e disse que nossa comida faz bastante sucesso lá e não é só entre os brasileiros que trocaram o clima tropical do Brasil pelos dias cinzentos e chuvosos da capital Inglesa.

Candem Town
Em 12 dias eu vi muita coisa, conheci muita gente e sei que ainda tem muito o que ver. Voltei chateada por ter que voltar, mas amando ainda mais essa cidade onde sonho viver. Foi um lugar que conheci e nada me decepcionou apesar das minhas grandes expectativas. E sempre que me perguntam uma indicação de viagem, minha resposta na ponta da língua é "Londres".

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Aguardando Minha Passagem Para a Melhor Destino de Todos!

Ah mas que não queria ir conhecer esta beleza da universo que circunda nosso lindo planeta azul? Se existisse maneira de nós reles mortais chegarmos lá, eu com certeza iria!


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Por Onde Fui: Berna e Toda a Beleza dos Alpes Suiços - Por Laima Zizas

E tem mais Laima Zizas no Por Onde Fui! Desta vez ela foi na capital da Suiça, a linda Berna! QUe chique essa moça! Envie seu texto você também!

Por Laima Zizas

Berna e Toda a Beleza dos Alpes Suíços

Berna, capital suíca, é uma cidade incrivelmente linda. Os alpes podem ser vistos das partes altas da cidade e parecem envolver a região. A cidade é circundada pelo rio Aare que é impressionantemente límpido e verde, cruzado por diversas pontes e com muito verde a sua volta.

Alpes Suíços ao fundo
O rio divide a cidade em duas colinas tornando possível a vista de diversos pontos, enquanto subindo suas escadarias ou rampas ou mesmo atravessando as pontes. Mesmo andar pelas margens dos rios, entre os pequenos bosques e caminhos muito verdes, já garante ótimas paisagens de Berna.

Berna e toda sua beleza
Dos locais para visitar, existe a região com diversos museus e um dos mais bonitos e interessantes: o museu de História de Berna. Este museu traz algumas das curiosidades e fatos de diversos anos da região e conta com o museu do Einstein no interior. Einstein descobriu a teoria da relatividade enquanto morava em Berna então, o museu além de contar a história da vida inteira dele e sua família, demonstra alguns dos seus experimentos.

Museu de História e Museu do Einstein
Berna tem a praça dos ursos, onde os ursos marrons vivem e podem ser observados pelos turistas (hibernam de 6 a 7 meses na época mais fria) principalmente durante o verão. Perto da região, existe o Rosengarten, também para ser visitado entre primavera e verão, com rosas de diferentes tipos espalhadas e alguns parques. No inverno, é muito gostoso por ser um dos pontos mais altos da cidade e ter um restaurante com a maravilhosa vista ampla de Berna.

Parque dos Ursos (hibernando haha)
O centro da cidade também tem diversos pontos espalhados e algumas praças. O engraçado é o número enorme de fontes que podem ser encontradas espalhadas e de diferentes temas. Outras tantas fontes de água limpa e potável são encontradas também.

Torre do Relógio
Ainda no centro, algumas construções são possíveis de visitar como o Palácio do Governo (necessita de reserva antes), algumas tantas igrejas como a Catedral de Bern que tem um parque maravilhoso ligado, a torre do relógio e algumas diversas praças encontradas quando explorando a região.

Casa do Governo
Vale muito a pena subir a montanha de Gurten para os que têm mais tempo na cidade. Não fica tão longe do centro e pode ser subida tanto por trilhas, quanto por bondinho. A vista é realmente muito impressionante e ainda mais próxima dos Alpes. Durante o inverno ficam abertos restaurantes, mas no verão tem diversos eventos e os bares abertos no topo da montanha.

Berna vista de cima do Gurten
Alguns dos hotels e hostels oferecem um cartão de transporte que é usado em qualquer meio de transporte, inclusive no bondinho. A moeda do país é o franco suíço, que equivale um pouco a menos que o euro. Quem ficar na Suíça não pode deixar também de provar os diversos chocolates maravilhosos produzidos lá. Apesar de ser um país um pouco caro, é possível fazer uma viagem para os diversos tipos de orçamentos.

Berna

Por Onde Comer: Eu Tu Eles - Bar e Grelha - O Lugar Ideal para seu Happy Hour

Nada melhor do que dar aquela relaxada depois de um cansativo dia de trabalho, não é mesmo?

Muitos funcionários de empresas se reúnem em bares e restaurante para se divertir bebendo e comendo bem, só não vale ficar falando de trabalho!

Uma das Opções de Porção - Reprodução do Site
Nós do Por Onde Vamos temos uma dica muito legal para você convidar seus amigos para aquele Happy Hour ou qualquer comemoração.

Opções de Cerveja - Reprodução do Site

Com um ambiente muito agradável, música ao vivo todos os dias (MPB, Bossa Nova e Rock Nacional e Internacional) e excelentes porções e pratos para combinar com seu drink favorito, o Eu Tu Eles te permite relaxar. A decoração do lugar incentiva a interação entre as pessoas que se reúnem ao redor do bar estilo ilha, o atendimento te permite ficar muito à vontade e o cardápio é de dar água na boca. Com mesinhas de madeira e milhões de fitinhas de Bonfim presas no teto, dando um ar colorido e alegre ao ambiente, você se sente confortável para colocar todo o assunto em dia.

Dentre todas as opções de bebidas, uma que recomendamos é a batida de morango, que é deliciosa!
Para comer, além das tábuas de porções de carne, você pode curtir uma bela salada ou mesmo um prato completo,
Batida Eu Tu Eles - Reprodução do Site
Então se você quer reunir seus amigos ou almoçar com sua família em um ambiente confortável, bonito e que te faz sentir em casa, corre pro Eu Tu Eles!

Deixamos as informações do local:

Ficha:


Eu Tu Eles Bar e Grelha
O Que É: Bar com Boas Opções de Petiscos e Grelhados
Quando: De Terça à Domingo
Horário: De 3ª a 6ª a partir das 18h, de sábado e domingo a partir das 16h até o último cliente
Onde: Esquina da Av. Brigadeiro Faria Lima com a Av. Cidade Jardim
Mais Informações: (11) 3071-4535 ou em http://www.eutuelesbar.com.br

Novo episódio do Por Onde Vamos no Ar! Os Melhores Carnavais de Rua - EP23

Acabou o Carnaval, mas o Por Onde Vamos vai te ajudar a montar seu próximo destino para que possa aproveitar e curtir os melhores carnavais de rua do Brasil!


Guarde seu confete e confira o episódio desta semana!


Inscreva-se no canal youtube.com/porondevamos

Agradecimento aos nossos leitores que enviaram o Por Onde Fui nessa semana e que não foram agradecidos em vídeo pois estamos curtindo nossas férias, não se preocupem que ficamos muito felizes que ajudaram a todos com suas dicas!

Catarina Adamo - A Bela Barcelona
Laima Zizas - A Histórica Viena
Laima Zizas - A Incrível Liubliana, A Capital da Eslovênia

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Por Onde Fui - Washington DC, A Capital dos Estados Unidos - Por Pedro Pallotta

E no Por Onde Fui temos, eu mesmo, Pedro escrevendo sobre minhas experiências quando visitei Washington DC, a capital dos Estados Unidos da América. Contribua você também para dar dicas de lugares legais para as outras pessoas irem!

Por Pedro Pallotta

Washington DC: A Capital dos Estados Unidos

Os Estados Unidos é um dos destinos mais cotados por viajantes do mundo todo, que normalmente vão para conhecer os locais mais triviais, como a Disney ou fazer as famosas compras em Miami. Mas como nunca fui de agir de acordo com as principais tendências, quando fui para a terra do Tio Sam, busquei montar uma viagem que juntasse os locais que sempre quis conhecer.

Memorial de Abraham Lincoln
Eu e a Catarina decidimos que iriamos conhecer Washington DC, então muitas pessoas nos perguntaram, "Nossa, mas o que tem pra fazer lá?" ou fizeram aquela cara de "Ta bom né? Cada um sabe o que faz". Mas não erramos na nossa escolha! Como acompanhamos desde sempre a cultura americana, principalmente via cinema, começamos a notar quantos monumentos, museus e história tem esse lugar.

Uma das coisas mais legais da cidade é que a maioria dos pontos turísticos são gratuitos, então isto faz com que haja uma boa economia para passear por lá. Os museus, em geral, pedem doações mas fica a cargo do visitante depositar o quanto acha justo ou simplesmente não por nada.

Fachada da biblioteca do Congresso
Uma decisão que tomamos foi de não utilizar transporte público e fazer os passeios a pé durante nossa estada, pois o metro e o ônibus são caros e nossos custos subiriam muito. Ao final da viagem vimos que foi um bom negócio até, pois a cidade é plana e as ruas são em formato de grade, facilitando a localização (mas mesmo assim nos perdemos um dia pois a Catarina encasquetou que Washington Plaza era um shopping e era uma praça, haha).

De acordo com a Catarina este hotel é um shopping!
Por ser o centro político do país, quiça do mundo, Washington nos mostrou muitos prédios e arquiteturas importantes da história, como a famosa Casa Branca, morada do presidente dos Estados Unidos. Algo interessante é que para onde você olhar existem câmeras de vigilância, guardas e policia devidamente equipada. Mas não tivemos problema nenhum em encostar na grade para tirarmos fotos e curtir como é bonito o jardim e a fachada. Fomos surpreendidos pela educação do povo da cidade, que frequentemente ajudavam a gente com as fotos (e por sinal tirando boas fotos).

A famosa Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos
Outro ponto muito conhecido é a estátua de Abraham Lincoln sentada em uma cadeira. A estatua em sí não é gigantesca, mas a imponência e os detalhes chamam a atenção dos visitantes, que veem o presidente olhando em direção ao Capitólio ao longe. Adorávamos passar por lá, e por sorte quase todos nossos caminhos tínhamos que cruzar o espelho d'água para chegar ao nosso destino. Ao final do espelho, temos um obelisco que é uma construção muito comum ao redor do mundo mas que ainda assim é muito bonito por ter um amplo espaço em volta. Esta é uma característica muito legal da cidade, tudo tem muito espaço, ou seja, há muitas áreas verdes, as calçadas são amplas, as vias principais são grandes e ninguém se sente apertado.

A estátua de Abraham Lincoln fica orientada na direção do capitólio
Atravessando o parque que sai do Lincoln chegamos ao capitólio, a sede do senado do país, um prédio incrível, como um entorno cheio de fontes e escadarias. A entrada não é permitida, mas você pode dar a volta e entrar na biblioteca do congresso, claro que você não poderá folhear nenhum livro, mas o local tem uma exposição interativa contando todos os detalhes históricos e arquitetônicos do prédio e dos Estados Unidos. Lógico que há uma lojinha de souvenires que compramos algo para levar de lembrança. Um detalhe é que esta biblioteca aparece naquele filme A Lenda do Tesouro Perdido 2 com Nicholas Cage, mas não tem aquele acesso todo que mostram no filme haha!

Capitólio, casa do senado dos Estados Unidos
Parte interna da biblioteca do Congresso
Visitamos o Museu Aeroespacial Nacional Smithsonian, que também já apareceu em Hollywood, no caso, no filme Uma Noite no Museu 2. Lá tem diversos aviões, réplicas de foguetes, cabines e muita coisa da história da aviação. Há também uma replica de um porta-aviões que é muito legal, trazendo uma tecnologia militar muito legal para os visitantes. Ainda há uma área voltada para a criançada, onde podem aprender sobre os princípios físicos da aviação, sendo muito educativo e pedagógico. Lembrando que tudo isso é de graça. Para finalizar o passeio, fomos no McDonalds do lugar, que é um dos mais interessantes que já vi, pois você paga num local e retira logo a frente e a agilidade do pessoal é impressionante. Uma dica é que quem visitar leve uma blusa, pois o ar condicionado é muito gelado, mesmo estando um calor fenomenal la fora.

Museu aeroespacial, cheio de coisas bacanas para se ver
Não poderíamos deixar de conhecer a famosa Declaração de Independência, mas infelizmente o local não permite que sejam tiradas fotos. Mas vale a pena por ver um documento tão importante, A sala onde esta localizado possui luz baixa e quase não se fala, a visita é rápida e a fila razoavelmente demorada, nada como no filme do Nicholas Cage que as pessoas filmam e gravam tudo o que esta rolando.
Porta do local onde esta a Declaração de Independência
Um lugar que recomendamos que vá comer é a lanchonete Johnny Rockets, que tem um visual todo retrô super bacana, com sanduíches e sobremesas super gostosas dignas de muitos momentos gordice! O preço não é caro e vale bastante a pena de ir nem que seja para tomar um refrigerante, pois a decoração e os itens colocados pelo lugar são muito legais.

Comida boa e ambiente legal no Johnny Rockets
Bom, pode não parecer que Washington seja interessante, mas é uma cidade muito surpreendente que te dará um banho de história e cultura. Adoramos e com certeza voltaremos lá para conhecer o resto das coisas que não vimos!

Mesmo a noite o Titio Abraham esta de olho em tudo que acontece na cidade

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Teaser Por Onde Vamos Episódio 23

E ta no fim a semana mais esperada do ano! Mas não é por isso que não vai ter Por Onde Vamos na sua quarta feira de cinzas! Confira nosso teaser e descubra o tema do próximo episódio!


E para você que esta desorientado neste carnaval e não conseguiu ver o último episódio do Por Onde Vamos, relaxe no sofá e confira o que fizemos na semana passada!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Por Onde Fui: A Incrível Liubliana, A Capital da Eslovênia - Por Laima Zizas

E no Por Onde Fui de hoje temos Laima Zizas, que fez muitas viagens pela Europa e nos conta hoje sobre a Eslovênia, já tivemos uma leitora nossa que escreveu sobre lá e você pode conferir aqui. Mas cada pessoa vive uma experiência e sente coisas diferentes e este é o objetivo de nossa coluna. Então confira tudo o que a Laima conheceu! Envie seu texto você também!

Por Laima Zizas

A Incrível Liubliana, A Capital da Eslovênia


Liubliana é a capital da Eslovênia e o país tem o idioma próprio, apesar de quase todos lá falarem inglês. É bastante pequena então não são necessários muitos dias para conhecer. É extremamente calma e aconchegante, como se fosse uma cidade de interior, e atravessada pelo rio Liublianica quem em sua extensão existem diversas pontes com diferentes temas e muito bonitas.

Ponte em Liubliana

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Veja o Poder e a Beleza da Natureza em Todos os Lugares! Só Depende de Você

Todos os lugares possuem sua beleza própria! Não há lugar ruim ou feio, só basta você conseguir enxergar a beleza própria de cada lugar. Cidades, montanhas, praias todas são lindas a sua própria maneira e com suas características exclusivas.


Não tenha preconceitos e descubra a beleza que cada lugar que você conhecer!

As Melhores Praias Para Ficar Peladão

Vocês teriam coragem de frequentar uma praia do jeitinho que vieram ao mundo?

Apesar de não ser tão comum na cultura brasileira, ainda podemos encontrar pessoas adeptas ao naturismo por aqui. Essas pessoas praticam o contato com a natureza na sua forma mais pura possível, peladas!

E ai, topa uma praia de nudismo?
Então como vivemos em um país onde o corpo é cultuado relacionado à sensualidade, não encontramos por aqui praias onde os banhistas podem optar por usar ou não roupas. Por isso, as praias de naturismo brasileiras são, em sua maioria, reservadas e com regras que devem ser obedecidas. 

Nós do Por Onde Vamos ainda não somos tão corajosos a ponto de frequentarmos uma praia de naturismo, mas respeitamos todos os que curtem esse estilo de vida e resolvemos dar algumas dicas de onde vocês podem encontrar o naturismo nas praias do Brasil.

Então junte seus utensílios de praia e pode esquecer a roupa de banho para conhecer uma dessas 5 praias super legais de nudismo:

1 - Praia de Pedras Altas - Sa
nta Catarina
A praia de pedras altas tem um acesso difícil. Os arredores são ricos em pedras e matas, dando um visual desértico. Apesar de pública, não é permitido frequentar a praia usando roupas. Ela é dividida em duas praias pequenas, de mar calmo e seguro, sendo um lado reservado para família e casais e outro para os solteiros.

No local é possível fazer caminhadas que levam a riachos com piscinas naturais e há opções de passeios de barco para as ilhas próximas, tudo sem biquíni ou sunga, hein?
Existe um restaurante que serve frutos do mar na praia, e para aqueles que desejam passar mais tempo no local, é possível acampar no Camping.

Praia das Pedras - Santa Catarina
2 - Praia do Olho de Boi - Búzios


Essa é mais uma praia naturista de difícil acesso. Para alcançar a pequena praia de areia cheia de conchas, é preciso fazer uma boa caminhada por uma trilha difícil, então a sugestão é ir acompanhado para ter ajuda no trajeto e evitar acidentes. A natureza ao redor dessa linda praia também é muito conservada, mas nesta é possível permanecer vestido se você sentir vergonha de ficar nu!

Praia do Olho de Boi - Búzios
3 - Praia do Jurubá - Angra dos Reis
Essa é mais uma prainha bem pequena, isolada e rica em natureza. Como existem muitas pedras dentro da água, o acesso por barco não é possível. A faixa de areia também é muito estreita, então é um excelente lugar para relaxar e apreciar uma paisagem intocada. Tudo isso ao natural, deixando as roupas de banho bem guardadas.

Praia do Jurubá - Angra dos Reis

4 - Praia da Galheta - Santa Catarina


Não diferente às demais, o acesso à Praia da Galheta também não é muito prático e acontece apenas por meio de duas trilhas. Ela fica entre duas praias  Porém, a prática do naturismo não é obrigatória nela, ou seja, as pessoas podem escolher se desejam ficar nuas ou não. Como a natureza é bastante preservada, a Galheta não oferece nenhum tipo de infraestrutura, porque é proibido construir qualquer tipo de coisa, inclusive campings. Os surfistas também frequentam a praia por causa de suas ondas. 

Praia da Galheta - Santa Catarina
5 - Praia do Pinho - Camboriú


A praia do Pinho é considerada como sendo a primeira praia de naturismo. É a maior das que listamos aqui, e também possui vegetação quase intocável ao seu redor. Possui um mar mais agitado de águas cristalinas. Nela, só podem entrar naturistas, ou seja, mais uma vez, nada de roupa! 

Praia do Pinho - Camboriú
Vale destacar aqui que para frequentar qualquer uma dessas praias, sejam elas totalmente naturistas ou não, é preciso seguir algumas regras básicas de convívio. No geral, é expressamente proibido ter, ou aparentar ter, qualquer tipo de intenção sexual com os demais banhistas ou mesmo com seus acompanhantes. Caso alguma atitude suspeita desse tipo é observada, a pessoa pode ser até expulsa do local. Então lembrem-se: é preciso conseguir entender os princípios desse estilo de vida e respeitar as regras. Para casos de pessoas que insistem usar roupas de banho em praias de nudismo, as advertências são aplicadas antes do formais "convites para se retirar".

E vocês, teriam coragem de deixar a vergonha e as roupas em casa e tentar um mergulho nu?