Super Banner

domingo, 1 de novembro de 2015

Assistimos: O Último Caçador de Bruxas

Vin Diesel está de volta às telas de cinema com O Último Caçador de Bruxas, uma história com muita ação, magia e destruição! Confira nossa crítica abaixo sem spoilers para não estragar a experiência de quem ainda não viu o filme. Mas para aqueles que já viram, confiram o vídeo no fim da postagem para curtir um conteúdo com spoilers do filme.

Vin Diesel em O Último Caçador de Bruxas
E a magia está de volta ao cinema, desta vez não é nenhuma história de adolescente, com varinhas, vassouras voadoras ou escolas britânicas, mas sim na careca de Vin Diesel, que interpreta o caçador de bruxas Kaulder.

Com um roteiro simples e sem muitas reviravoltas, O Último Caçador de Bruxas tenta gerar um estilo de filme de magia mais "badass" e menos infantil do que o que já fora lançado anteriormente. O filme tem muitas cenas que lembram a pegada de Constantine por o protagonista ser um herói solitário porém usufrui de um tradicional e fiel assistente.

Ainda é estranho ver Vin Diesel fora do papel de Dominic Toretto (franquia Velozes e Furiosos), mas a primeira impressão é que vemos Riddick (As Crônicas de Riddick) com magia e muitos anos de idade. Não é algo que chega a estragar o filme, porém as influências de seus outros papéis é bem notável.

Kaulder em O Último Caçador de Bruxas
A curva de andamento do roteiro é suave e acaba tornando o desfecho da história previsível porém mesmo assim interessante, pois os acontecimentos ao longo do caminho acabam sendo mais interessantes do que os próprios vilões.

O modo com o que o tempo é tratado por Kaulder é um dos pontos mais interessantes do filme, afinal quem não gostaria de saber todas as histórias e aventuras de um guerreiro mítico que já passa dos 800 anos? Há muito o que explorar ainda da história do herói porém o longa soube dosar bem as histórias do passado, sem fazer flashbacks além do solicitado pelo roteiro.

Destaques do filme para o elenco que é muito bem escolhido, com a volta de Elijah Wood (Saga Senhor dos Anéis) a um blockbuster, Michael Caine (Batman Cavaleiro das Trevas e mil outros filmes) e Rose Leslie (Ygritte, Game of Thrones) que dá um passo importante para sua carreira e Hollywood sendo o "par romântico" de Kaulder. O conjunto funciona bem que geraram personagens interessantes e relevantes para a história.

Rose Leslie, Vin Diesel e Elijah Wood em O Último Caçador de Bruxas
No fim das contas O Último Caçador de Bruxas tem boas cenas, diverte e não exagera muito no tema magia, tornando a história plausível dentro da realidade do ser humano mas também não é o melhor filme do ano, o que faz com que já mereça uma continuação (o que já parece bem evidente pelos rumores).

Confira nossa nota para O Último Caçador de Bruxas:

Pedro - 6,5 (Conjunto da obra é agradável)

Quer curtir uma crítica com spoilers? Venha ver nosso vídeo: