Super Banner

quarta-feira, 24 de junho de 2015

O Inverno Chegou! Veja Dicas de Como Aproveitar a Estação

Uma das estações do ano mais polêmica acabou de começar e você, apaixonado pelo país tropical onde vive, adepto do sol, calor, praia, piscina e pouca roupa, está fazendo as contas de quanto falta para ela acabar e as temperaturas subirem, não é?

O Inverno Chegou e Muita Gente Não Gostou!
Normalmente, aqueles que odeiam o frio ficam meio perdidos e rabugentos, e na maioria das vezes só curtem ficar em casa de boa embaixo das cobertas. Mas, como sempre, nós resolvemos te ajudar a dar uma animada e a criar coragem para enfrentar o vento gelado e o sol que não esquenta quase nada dando algumas dicas de onde ir no inverno!

Então pegue o casaco, não esquece o par de luvas e olha quanta coisa boa você pode fazer no friozinho:

Uma Viagem 

Nessa época do ano, as cidades serranas costumam encher de turistas procurando exatamente por um lugar ainda mais frio do que aquele que eles moram. É uma boa pedida para uma viagem, principalmente se você tem um bom acompanhante. Mas vale lembrar que os preços nesses lugares acaba subindo justamente por causa do frio.

O legal é que normalmente as melhores opções para curtir a serra são chalés equipados com lareira. Além de um ar mais rústico e aconchegante, é uma maneira diferente de se aquecer à noite!

Alguns Chalés Oferecem Lareira para Deixar o Ambiente Ainda Mais Aconchegante!
São nessas cidades onde você também pode encontrar boas opções para comprar roupas de frio a um preço mais em conta. Claro que existem cidades e cidades, bem como lojas e lojas.

Quem mora em São Paulo está acostumado a associar o inverno à Campos do Jordão quando se fala em viagem, mas a verdade é que existem cidades mais baratas e tão boas quanto para atender o público que quer aproveitar o friozinho.

Comidas Quentes e Deliciosas

O fondue, famoso prato da Suíça que faz muito sucesso entre nós brasileiros também é visto como um prato romântico, para se comer a dois e apreciando um bom vinho. No entanto, o vinho é sim um bom acompanhante, mas você pode curtir essa delícia cercado de vários amigos.

Vários restaurantes oferecem o prato, os hotéis e pousadas também costumam servir nas épocas de frio, mas você precisa estar financeiramente preparado porque não é muito barato.

O Fondue é Tradição no Inverno e Também Pode Ser Servido Salgado no Sabor Queijo.
Se você quiser economizar, também pode optar pelo fondue caseiro. Na internet há várias receitas e no geral é bem simples de fazer. Reunindo os amigos ou o/a namorado/a você pode até curtir mais, ficando mais satisfeitos com porções maiores!

Outras opções que saem bastante nessa época são os caldos e sopas. Hoje existem até buffets de sopas, com diversos sabores e texturas para você se servir à vontade. Essas opções também podem ser feitas em casa e agradam vários tipos de pessoas, já que você pode prepara-los usando seus ingredientes preferidos.

Os Caldos e Sopas Agradam Bastante Devido a Variedade de Opções!

Frequentar Festas Juninas

Sabemos que as mais famosas festas de São João acontecem no Nordeste do país, mas como essa região não passa por épocas frias (leia-se: menos de 16 graus), vamos tratar aqui da região Sul e Sudeste do país, tá? 

Uma Ótima Opção Para Se Aquecer, Divertir e Comer Bem!

As festas juninas são tão boas, mas tão boas, que hoje já encontramos até as festas julhinas. Infelizmente elas não duram o inverno inteiro, mas são uma boa opção para se divertir enquanto se mantém aquecido. Além de dançar muito para se esquentar, você pode repor as calorias perdidas com um bom copo de quentão, vinho quente, pinhão e vários outros pratos quentes deliciosos.

O Bom e Velho Cobertor

Não é porque dissemos lá em cima que tem gente que só quer ficar em casa, na cama durante o inverno que significa que essa seja uma opção ruim para curtir a estação!

Um Bom Cobertor Deixa Seu Dia Ainda Mais Especial
Às vezes a preguiça bate e não estamos aqui para julgar ninguém, então nada melhor do que o bom e velho cobertor, de preferência acompanhado de um bom filme, pipoca e chocolate quente (não juntos). Ah, também é muito bom quando nem precisamos tirar o pijama!

Um Bom Passeio Romântico

Essa dica é para os compromissados. O inverno já é uma estação que permite que as pessoas se vistam de maneira mais elegante, com casacos e blasers estiloso. Então, por que não se produzir e levar seu amor para um passeio romântico curtindo o frio?

Um bom mirante normalmente cai como uma luva. Levar um cobertor para assistirem a um pôr do sol bem juntinhos ajuda a tornar a ocasião especial.

Um Passeio Romântico Pode Aquecer Seu Coração!
Se você mora em cidade e um bom mirante não é uma opção, você pode improvisar um passeio no parque com direito a piquenique ou até mesmo subir em um dos vários arranha céus que as cidades grandes oferecem! Mas nunca se esqueçam dos casacos, porque quanto mais alto você for, mais frio vai fazer!

Depois dessas dicas, aposto que muita gente vai repensar sobre a "chateação" que é passar pelo inverno!

Confira algumas aventuras do Por Onde Vamos no inverno de Nova York:

Novo Episódio do Por Onde Tour No Ar! Nova York Parte 1

Novo Episódio do Por Onde Tour No Ar! Nova York Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário