Super Banner

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Assistimos: O Homem de La Mancha, o Musical!

O Por Onde Vamos adora todas as formas de expressão de arte, e porque não assistir um musical de qualidade e ainda mais gratuito? Fomos conferir a temporada 2015 de O Homem de La Mancha, que já havíamos feito a prévia, que você confere aqui.

Entre devaneios e lindas melodias, esta obra escrita por Dale Wasserman que fora adaptada e dirigida pelo icônico Miguel Falabella, mostra que até no universo de um manicômio pode ocorrer uma aventura com batalhas e uma linda dama para acalentar o coração de um cavaleiro.

Cleto Baccic como Dom Quixote / Miguel de Cervantes

A história em torno de Miguel de Cervantes e seu personagem Dom Quixote diverte, encanta e comove os espectadores, mostrando o poder da música para transmitir uma mensagem muito importante:

"O maior pecado de todos é ver a vida como ela é e não como deveria ser!"

Com essa premissa, vemos o desenrolar de uma fantasia dentro de uma fantasia, vemos Cervantes virar Quixote (Cleto Baccic) e como que num passe de mágica, todos nós espectadores estamos inseridos naquela nova realidade e nos perguntando qual é a história de cada um daqueles novos personagens. O enredo bem mesclado com alívios cômicos protagonizados por Sancho (Jorge Maya) e o Padre (Ivan Parente) lembram a nós que uma risada na vida cura qualquer problema.

Falando especificamente de elenco, temos nomes carimbados e muito mais do que experientes em musicais, além dos já citados Cleto Baccic, Jorge Maya e Ivan Parente temos Sara Sarres (como Aldonza/Dulcinéia), Saulo Vasconcelos (como Pedro), Kiara Sasso (Antonia) entre outras figuras. Vale menção de Guilherme Sant´anna como o Governador, com sua voz imponente e que é impossível de não ser reconhecida.

A bela Sara Sarres como Aldonza / Dulcinéia

Analisando tecnicamente o espetáculo, temos ótimas composições que estão extremamente bem conectadas ao enredo. Todos os atores são muito afinados e não somente cantam, mas transmitem a sensação de cada cena. 

Os figurinos estão muito bem feitos, cheios de detalhes de encher os olhos. O mesmo se diz pelo cenário, que mesmo ambientado no manicômio, transporta-nos para outros lugares com os inúmeros ajustes de iluminação, som e posicionamento no palco.

O clima de imersão é tão grande que não percebemos o espetáculo passar, até que 1h e 45 min depois estávamos aplaudindo de pé e pedindo para que não fosse o fim de um musical que com certeza absoluta marcou a nós do Por Onde Vamos.

Cleto Baccic como Dom Quixote / Miguel de Cervantes
O mais impressionante disso tudo é que tal evento é GRATUITO e qualquer um pode assistir, trocando em miúdos,  não é sempre que um espetáculo deste nível de produção está aberto a todos os bolsos e classes sociais, nisto vale um agradecimento enorme ao SESI-SP por proporcionar esta oportunidade que é sem igual.

Ivan Parente, como o sarcástico Padre
O Por Onde Vamos pôde assistir ao espetáculo graças ao Ivan Parente que cedeu os convites para nós, afinal a procura pelo espetáculo é gigantesca. Só podemos agradecer a ele por tal mimo e, quem sabe um dia, ele não conversa com a gente sobre sua carreira?

Todo o elenco do musical reunido!
Então esta é a dica de musical do Por Onde Vamos, e nossas notas não poderiam ser diferentes de dez, um gigante e poderoso dez! Não deixem de aproveitar esta obra prima dirigida por Miguel Falabella e estrelada por grandes nomes do teatro nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário