Super Banner

sábado, 27 de junho de 2015

Assistimos: Minions

E o Por Onde Vamos foi ao cinema esta semana novamente para continuar a acompanhar a boa safra de filmes que estão saindo neste ano de 2015. E foi neste clima que fomos assistir Minions, este filme derivado da franquia de sucesso Meu Malvado Favorito e vamos agora discutir nossas opiniões sem spoilers para não estragar a experiência de quem não viu ainda.

Minions e suas fofices!
Para conferir uma crítica com spoilers veja o vídeo no final do post que destrinchamos o filme.

Tendo um excelente pano de fundo criado em outros filmes, Minions vem para dar continuação a franquia de Meu Malvado Favorito, não como uma sequência mas sim como um spin off/prequel dos outros filmes.

Neste contexto, descobrimos que os Minions existem há muito tempo e buscam sempre um novo vilão para servir e dai em diante ocorre a história. O roteiro é muito simples e até certo ponto monótono, fazendo com que mesmo dando risadas com as brincadeiras dos amarelinhos, você não entenda muito bem os caminhos que são trilhados pelos personagens.

Kevin, Stuart e Bob saem em busca de um novo vilão para servir
A sensação que tivemos é que apesar da boa produção o filme é raso, não apresenta nenhum clímax realmente significante. Uma vilã fraca e que não tem muita personalidade assim como seu parceiro, que é muito perdido durante todo o filme.

As piadas e tiradas feitas pelos minions são divertidas e engraçadinhas, mas poucas realmente são extremamente engraçadas. Isto talvez deva-se ao cansaço relacionado a eles por causa de memes gerados na internet e redes sociais, mesmo não tendo nada relacionado a produção do filme oficialmente, foi o suficiente para cansar boa parte do público. E não se preocupem que agora muita gente vai voltar a compartilhar essas coisas (oh god no!).

Os Minions seu amor por bananas!
Isto tudo não quer dizer que o filme seja ruim, ou que não seja engraçado, pois em vários momentos as cenas hilárias divertem tanto adultos quanto crianças, mas não vimos a magia e nem o encanto de Meu Malvado Favorito. O que é realmente uma pena pois o filme poderia ser um curta metragem que talvez o resultado fosse mais satisfatório e menos cansativo.

Kevin, Stuart e Bob no início de sua jornada
De maneira geral a experiência foi boa apesar da expectativa ter sido muito maior que a qualidade do filme. Mas faz parte né? Não dá pra sempre ver filmes excelente, mesmo assim damos a dica de que vá curtir Minions! Confira nossas notas:

Pedro - 6,5 - Roteiro fraco, fórmula desgastada, mas mesmo assim ainda tem bom humor e referencias legais.
Catarina - 10,0 - Achou divertido

Agora para quem quer spoilers confira nossa crítica em vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário