Super Banner

terça-feira, 19 de maio de 2015

Requisitos Para Se Considerar Um Viajante

Todos nós temos um hobby incrível que é viajar, conhecer novos lugares, sejam eles perto, longe, nacional ou internacional. Mas quando que devemos nos considerar um viajante? Quais as características necessárias para se encaixar neste grupo de pessoas? É sobre isso que vamos discutir hoje.

Quais os requisitos para se considerar um viajante?
Quantas viagens uma pessoa precisa para ser considerada uma viajante? Ou mesmo, há um limite de distancia para que a viagem seja válida e entre para o caderneta do viajante (entenda passaporte)?
A resposta para estas perguntas e para todas as outras que coloquem uma limitação ou exclusividade em viajar é um grande e sonoro NÃO!

Todos podem e devem ser viajantes, para isto basta amar viajar
Para você ser um viajante, basta você amar viajar, ou mesmo ter a vontade de sair para ver outros lugares, pois sabemos que muita gente tem este sonho mas por percalços da vida não conseguem realizar isto. Não é o tamanho da sua mala, mochila ou se você leva uma com você ou não, se você tem 3 passaportes cheios ou nem mesmo tem um. 

Não é seu conhecimento sobre a cultura da África Subsaariana ou sua experiencia de conhecer 40 mil países europeus em um mochilão com 5 euros no bolso que o torna melhor do que seu vizinho que ama viajar no final de semana para admirar o mar na praia que ele mais gosta.

Não é a quantidade de viagens ou todas as suas experiências que te tornam um viajante melhor que o outro!
Não deve haver grupo seleto, nem clube exclusivo, viajar não é uma concorrência de quem tem mais fotos diferentes no facebook, ou uma corrida para ganhar carimbos na imigração. Nunca diminua ou sinta-se superior a alguém que nunca foi para fora do país. Temos notado que existem algumas pessoas (são poucos, ainda bem) que são viajantes extremistas e que no fim das contas só estão querendo destilar um preconceito bobo contra quem esta começando neste hobby ou mesmo com quem nunca foi nos lugares que foram.

Todos amamos este hobby, então vamos aproveitar este mundo lindo que temos para conhecer
Então vamos gastar nossas energias para compartilhar experiencia, ajudar com dicas aqueles que querem ajuda, pois assim a comunidade dos viajantes, amantes de viagens, mochileiros, viajantes de finais de semana e qualquer outra, possam coexistir e assim conhecermos o mundo todo, cada um a sua maneira e respeitando uns aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário