Super Banner

sexta-feira, 1 de maio de 2015

5 Atividades Para Se Divertir na Praia

Se você é do tipo que adora praia, mas não tem muita paciência para ficar sentado na areia tomando sol como um jacaré e também não curte correr na areia fofa para jogar uma pelada ou uma partida de vôlei, nós estamos aqui para ajudar você com dicas de outras atividades que podem ser feitas na praia.

1- Banana Boat

Essa já é uma pratica antiga e que ainda pode ser encontrada em várias praias. Trata-se de uma boia bastante comprida na qual uma fila de pessoas sentam como se estivessem montando a cavalo. A boia é puxada por uma lancha que faz curvas radicais com o intuito de derrubar as pessoas da boia na água.

Aqui é importante verificar se normas básicas de segurança são cumpridas, como o uso obrigatório do colete salva-vidas. O valor do passeio varia de praia para praia, então vale a pena pesquisar antes.

Não se esqueça dos coletes salva-vidas!

2 - Stand-up Paddle

Esse esporte está na última moda. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades, mas não dá para ser praticado em qualquer praia. Como você precisa ficar em pé se equilibrando em uma prancha de surf, portando um remo que permite sair do lugar e ganhar velocidade, as águas do mar precisam ser calmas para que nada, além de você mesmo, o derrube. 

Também é preciso usar o colete salva-vidas e ter bastante paciência, pois não é fácil. O valor também varia, mas vale a pena tentar!

Quanto tempo será que leva para conseguir parar em pé na prancha?

3 - Aulas de surf

Algumas praias oferecem aulas de surf para seus frequentadores. Existem até alguns projetos sociais que incentivam a pratica do esporte para a população carente, e é bem legal. Caso você goste do esporte depois de experimentá-lo na praia, mas mora na cidade grande e gostaria de continuar treinando, há algumas academias que oferecem aulas de surf na piscina. 

Para começar não é preciso ter a prancha, ela pode ser alugada e depois do tempo acordado, é só devolvê-la. A dica aqui é que você pague algumas aulas para ter certeza se gosta e quer continuar praticando, assim não corre o risco de comprar uma prancha, que não é barata, para não usá-la.

As aulas de surf podem ser continuadas em academias com o uso de piscina!
4 - Mergulho

Esse é um esporte que chama bastante atenção, mas infelizmente não é barato. Para começar e ter uma ideia de como funciona a pratica do mergulho, você pode participar de algumas aulas com instrutores que te levam para as aulas longe da costa. Esse esporte pode permitir que você veja paisagens lindas no fundo do mar e conheça técnicas para ir mais fundo, por exemplo, controlando os efeitos da pressão.

Também não é encontrado em qualquer praia, mas também pode ser praticado nas cidades não litorâneas, com o uso de piscinas antes da chegada ao mar.

Um esporte muito legal que te proporciona experiências únicas.
5 - Jet Ski

Essa é outra opção bem legal e que não saiu de moda ainda, mas é preciso ter habilitação e ter passado por um treinamento antes. É muito importante que essas regras sejam cumpridas, pois trata-se de uma moto aquática, então não vale só sentar nela e sair pilotando mar adentro. Caso você encontre opções que não exijam a apresentação da habilitação, denuncie e não caia nessa. Se você for pego, pode pagar uma multa bem salgada e ainda pode por a sua vida e a de terceiros em risco.

Importante destacar aqui que existe um limite até o qual os jet ski podem ser pilotados, esses limites são estabelecidos para evitar acidentes como muitos que já vimos por ai por desrespeito à lei!

Cumpra todas as regras, não estrague seu descanso arrumando uma confusão!

Então, opções não faltam. Você sempre encontrará algo legal para fazer enquanto curte a praia, e se preferir ficar "lagarteando" do sol para a sombra e da sombra para a água, e assim sucessivamente, não tem problema! O que vale é se divertir e descansar, porque renovar as energias é sempre muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário