Super Banner

terça-feira, 24 de março de 2015

Por Onde Ir: Fortaleza, Muita Beleza no Nordeste do Brasil

Uma das cidades mais bonitas do Brasil é o tema do Por Onde Ir desta semana! Fortaleza, capital do estado do Ceará, reúne muitas paisagens incríveis num clima equatorial que possibilita um potencial turístico durante o ano inteiro.

Vista de Fortaleza, não importa a hora é uma cidade linda
O Que Fazer Por Lá?

Por ser uma cidade litorânea, obviamente tem muitas praias e passeios para afastar o forte calor. Mas Fortaleza possui também passeios para quem curte um ambiente mais tranquilo que vão agradar solteiros, casados e famílias inteiras. Então vamos primeiramente dar o caminho das praias!

Praia de Iracema

Uma das mais famosas praias da cidade, situada no bairro nobre de mesmo nome, que homenageia a obra do escritor romancista José de Alencar, com direito a uma estatua de Iracema (que mais parece uma saltadora com vara, hahaha).

Estatua da Índia Iracema, dando inveja para a a Fabiana Murer 
A praia em si é bem bonita com uma larga faixa de areia que são convidativas para uma bela caminhada ao pôr do sol. Quanto a qualidade da água, infelizmente não podemos dizer o mesmo, a praia é imprópria para banho, este fato não chega a estragar o passeio, mas com certeza é um ponto negativo! Outro fato que dificulta os banhistas são os recifes que podem machucar os visitantes em um eventual mergulho, junte isto ao fato da água suja e você terá um grande problema! Mas não deixe de ir, é um passeio mega recomendado!

Orla da Praia de Iracema
Praia do Futuro

A praia mais conhecida da cidade com seus inúmeros quiosques e restaurantes que servem iguarias de frutos do mar, mas o forte gastronômico é a caranguejada. Com 8 quilômetros de extensão, seu nome veio de um empreendimento imobiliário que era divulgado na década de 60 e construiu a fama do bairro nobre que leva o mesmo nome.

Praia do Futuro, destino certo em Fortaleza
Felizmente, esta é uma das poucas praias de Fortaleza no qual o banho é liberado sem problemas, logo não deve-se perder nenhum segundo, pegue sua roupa de banho e vá aproveitar este paraíso. O movimento maior é a partir da quinta feira e se estendendo até o domingo, garantindo boas doses de diversão para jovens e famílias inteiras.

Beach Park

O maior parque aquático da América Latina, o segundo maior do mundo e ponto impossível de ser deixado para trás quando se vai a Fortaleza. O Beach Park na verdade se localiza no município de Aquiraz, localizado a 15 km da capital, sendo considerado ainda região metropolitana.

Vista geral do Beach Park
Distribuído em 20 mil metros quadrados, o local conta com 4 resorts e 18 atrações que atingem o público infantil e até os aficionados por adrenalina, como seu toboágua com incríveis 41 metros de altura, equivalente a um prédio de 14 andares!

Toboágua Insano e todos os seus 41 metros de altura
Por conter resorts o Beach Park possui praias exclusivas e uma longa lista de restaurantes e bares para agradar seus hospedes, claro que tudo muito bem pago.Mas se a sua pretensão for conhecer o parque somente, você já terá uma experiência excelente e muita diversão!

Bar Pirata

Este programa é para quem curte a vida noturna, mas é bem abrangente para todas as faixas etárias! O Bar Pirata, localizado no bairro Iracema tem a segunda feira mais louca do mundo! Pode parecer brincadeira mas rola de tudo para divertir o pessoal. Forró, quadrilha, axé, reggae, carimbó, não importa o estilo, o que interessa é arrancar aquele sorriso de felicidade dos visitantes.

Bar Pirata: Muita diversão pra todo mundo
A molecada pode frequentar o lugar desde que acompanhada pelos país ou com autorização reconhecida em cartório, mas em nenhum momento são vendidas bebidas para menores de 18 anos, responsabilidade acima de tudo! Então para arrastar a sandália e queimar as solas dos pés de tanto dançar não há lugar melhor em Fortaleza!

Outros Passeios

A cidade possui vários pontos que valem a pena serem clicados pelos amantes de fotografia, como o Theatro José de Alencar com seus lindos vitrais e estruturas metálicas vindos da Escócia.

Theatro José de Alencar e sua linda fachada
Caso queira algo mais relacionado a comidas, pode-se conhecer o Mercado de Peixes que fica atrás da Praia de Meireles. O lugar é cheio de barraquinhas super em conta com os mais variados tipos de frutos do mar, ainda contando com bebidas e cerveja gelada para afastar o calor.

Onde Ficar

A cidade possui uma rede hoteleira muito grande, para vários tipos de bolsos, porém a dica que que daremos e que já foi avaliada por nós é o Marina Park Hotel, não é uma opção barata nós sabemos, mas ele te dará toda o o conforto por um preço considerado normal na região.

Marina Park Hotel: Sempre uma atividade legal para se fazer
O resort  conta com uma marina própria, várias piscinas, quadras e espaço para caminhar. A vista para o mar da sacada dos quartos também é muito recomendada, o que torna a experiencia ainda melhor. Com um ambiente muito confortável e atendimento considerado bom e os quartos são grandes e aconchegantes, mas claro que o legal de Fortaleza é curtir a cidade né?

Onde Fica e Como Chegar?

Fortaleza esta localizada no estado do Ceará no nordeste brasileiro, da cidade de São Paulo fica a 2400 quilômetros aproximadamente e do Rio de Janeiro por volta de 2200 quilômetros, então caso você esteja no sudeste ou sul precisará de um voo que dura por volta de 3 horas, pois assim não ficara cansado da viagem, que de ônibus pode demorar mais de 2 dias.

Região de Fortaleza no Ceará

Precauções

O nordeste brasileiro infelizmente tem muitos problemas de segurança e Fortaleza não é uma exceção, sendo assim tome sempre cuidado com seus pertences para evitar maiores transtornos. Outro aviso é que há muita prostituição na cidade e de todos os tipos, incluindo transexuais e até menores de idade, então não se meta em problema!

Quanto ao calor, sempre se hidrate pois o calor é o dia todo, a noite é muito quente e no primeiro raiar do Sol já esta mais de 25º Celsius passando dos 35º ao longo do dia. Passe muito filtro solar e evite a exposição extrema durante as horas de Sol a pino, senão vai sofrer com as queimaduras, do resto só faça o esforço de se divertir o máximo possível!

Considerações Finais

Fortaleza é uma das cidades mais legais do nordeste do nosso país, tem um potencial gigantesco para turismo, porém é muito mal aproveitado, infelizmente. A quantidade de turistas que adorariam conhecer este lindo lugar é enorme, porém falta investimentos em marketing da cidade e infraestrutura, isto tudo faria a vida de todos melhorarem na região (sem jogar muita lenha na fogueira).
O nordeste é cheio de maravilhas e Fortaleza é uma delas

Não tratamos aqui os passeios que ficam nos arredores mais distantes da cidade, acreditamos que estes lugares valem uma matéria mais genérica sobre o estado do Ceará, mas não muda nossa recomendação de que você DEVE conhecer Fortaleza!

Caso você não acredite na nossa opinião, confira o texto da Juliana Gressens que escreveu para o Por Onde Fui contando sua viagem para lá e atestando como é bacana!

Por Onde Fui - Fortaleza, Quero Voltar Aí Bichinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário