Super Banner

terça-feira, 31 de março de 2015

Por Onde Ir: Curitiba e Toda Sua Organização

No Por Onde Ir de hoje falaremos sobre Curitiba, uma das cidades mais organizadas do Brasil, que reúne toda a aglomeração de um grande centro urbano, porém possui uma ótima rede de transporte coletivo e lindos lugares para se conhecer.

Curitiba é uma mistura muito boa entre cidade e natureza
O Que Fazer Por Lá?

Quando falamos de cidades do sul do nosso país sempre pensamos automaticamente em frio e baixas temperaturas, claro que Curitiba não é uma exceção, porém seu verão tem temperaturas bem quentes e agradáveis, assim agradando todos os tipos de turistas que existem!

Jardim Botânico

Com extensas áreas verdes e inúmeros parques, um deles, que é um dos mais famosos é o Jardim Botânico, com uma área de 278 mil metros quadrados que iram encantar você com sua beleza. Inúmeras espécies de flores, arvores e plantas, além dos muitos jardins que compõe a paisagem.

Jardim Botânico de Curitiba e toda a beleza de suas formas geométricas

Um dos lugares legais para se visitar no Jardim Botânico é o Jardim das Sensações, um espaço delimitado por cerca viva, onde os sentimentos do visitante são tentados, por meio do contato direto com plantas de diferentes formas, texturas e aromas.

Túnel vegetal no Jardim das Sensações
A clássica estufa não poderia estar de fora deste roteiro, com seu estilo art nouveau foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. A estufa é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica como Caraguatá, Caetê e Palmito. Do seu interior é possível ter uma vista privilegiada do jardim em estilo francês. Para tudo ficar ainda melhor este passeio é gratuito.

Estufa clássica do Jardim Botânico de Curitiba
Parque Barigui

O Parque Barigui é o parque mais frequentado de Curitiba. Além de refúgio para vários animais, o parque é também a grande área de preservação natural da região central da cidade. Fica aberto o dia todo e também é gratuito, um ótimo lugar para um descanso e bela natureza.

Parque Barigui: Perfeito para um passeio em família
Rua XV de Novembro

 Centro de compras populares da cidade onde você pode encontrar muitas lojas de vestuários, calçados além de bons lugares para comer. Ainda neste local tem o famoso Bondinho da XV e o Palácio Avenida com suas apresentações de natal que são muito famosas!

Rua XV de Novembro
Opera de Arame

Construído em estrutura tubular causando um pouquinho de medo em que não curte altura, o Teatro Ópera de Arame, de 1992, é um espaço que se integra à natureza do local e traz uma ótica totalmente diferente para se aproximar da vida natural.

Ópera de Arame: Essa passarela vazada da um belo medinho
Parque Tanguá

 Situado entre os municípios de Curitiba e Almirante Tamandaré, possui uma queda d´água de 65 metros de altura, que juntamente com os jardins do local se tornam uma paisagem perfeita para os fotógrafos tanto profissionais quanto amadores. A entrada é gratuita e só depende de você ir lá conferir este lindo ponto turístico.

Parque Tanguá
Sabemos que a cidade oferece um grande leque de opções para todos os gostos e bolsos, mas focamos principalmente naqueles que trazem o visitante para a natureza e o façam esquecer que estão imersos em uma das maiores cidades do país. Este tipo de experiência contrastante faz com que percebamos o quanto somos capazes de construir belas cidades e ainda sim preservar toda a riqueza da fauna e flora que seja possível.

Onde Ficar

A cidade possui uma ótima rede hoteleira, que em geral não é muito barata, sendo que os locais com melhores preços obviamente se distanciam mais do centro e consequentemente das atrações principais.

Nossa dica de lugar é o Hotel Ibis Curitiba Shopping, não é nenhuma opção diferencial ou mesmo referencia no setor hoteleiro, mas é de boa qualidade e esta numa boa localização é considerada boa. Quanto aos preços temos algo em torno de 90 reais a diária, lembrando que o Ibis é uma rede low cost , ou seja, não espere mordomos e nem suítes quilométricas, lembre-se que o que torna um lugar bom são suas experiências fora do hotel!

Hotel Ibis: Bom preço e qualidade para ser um ponto de descanso
Onde Fica e Como Chegar

Curitiba, a capital do estado do Paraná, esta localizada a 400 quilômetros de São Paulo e a 800 da cidade do Rio de Janeiro, ou seja, recomendamos que qualquer lugar mais longe do que essas distancias você deve ir de avião mesmo pagando um pouco mais, para a viagem não se tornar cansativa e mais perigosa, afinal a BR-116 é uma estrada com um alto índice de acidentes, principalmente nos trechos de serra.

Região e entorno de Curitiba
Precauções

Não ache que Curitiba é uma cidade confortável no inverno pois apesar de não congelante, vista roupas quentes e abuse de bebidas como cafés e chocolates quentes para afastar o friozinho. Já no verão não caia no senso comum de achar que o Sol não vai te queimar pois ele é bem intenso então aproveite o protetor solar e vá se divertir.

Não se esqueça das roupas de frio no inverno!
Quanto a segurança, temos ouvido que a criminalidade teve um aumento expressivo nos últimos anos, então não vacile com suas coisas, afinal não vai querer passar nervoso na sua viagem né?

Considerações Finais

Acreditamos que Curitiba seja uma cidade muito desvalorizada em relação a turismo no Brasil, pois possui inúmeros locais que merecem atenção e com certeza uma visita. Precisamos lutar contra a polarização de pontos turísticos no nosso país para assim mostrarmos para o mundo o quanto somos grande e não devemos nada para nenhum outro lugar. Tudo é uma questão de como vender o peixe! Então pegue seus cacarecos e parangolés e vá conhecer este lugar interessantíssimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário