Super Banner

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

As Melhores Praias Para Ficar Peladão

Vocês teriam coragem de frequentar uma praia do jeitinho que vieram ao mundo?

Apesar de não ser tão comum na cultura brasileira, ainda podemos encontrar pessoas adeptas ao naturismo por aqui. Essas pessoas praticam o contato com a natureza na sua forma mais pura possível, peladas!

E ai, topa uma praia de nudismo?
Então como vivemos em um país onde o corpo é cultuado relacionado à sensualidade, não encontramos por aqui praias onde os banhistas podem optar por usar ou não roupas. Por isso, as praias de naturismo brasileiras são, em sua maioria, reservadas e com regras que devem ser obedecidas. 

Nós do Por Onde Vamos ainda não somos tão corajosos a ponto de frequentarmos uma praia de naturismo, mas respeitamos todos os que curtem esse estilo de vida e resolvemos dar algumas dicas de onde vocês podem encontrar o naturismo nas praias do Brasil.

Então junte seus utensílios de praia e pode esquecer a roupa de banho para conhecer uma dessas 5 praias super legais de nudismo:

1 - Praia de Pedras Altas - Sa
nta Catarina
A praia de pedras altas tem um acesso difícil. Os arredores são ricos em pedras e matas, dando um visual desértico. Apesar de pública, não é permitido frequentar a praia usando roupas. Ela é dividida em duas praias pequenas, de mar calmo e seguro, sendo um lado reservado para família e casais e outro para os solteiros.

No local é possível fazer caminhadas que levam a riachos com piscinas naturais e há opções de passeios de barco para as ilhas próximas, tudo sem biquíni ou sunga, hein?
Existe um restaurante que serve frutos do mar na praia, e para aqueles que desejam passar mais tempo no local, é possível acampar no Camping.

Praia das Pedras - Santa Catarina
2 - Praia do Olho de Boi - Búzios


Essa é mais uma praia naturista de difícil acesso. Para alcançar a pequena praia de areia cheia de conchas, é preciso fazer uma boa caminhada por uma trilha difícil, então a sugestão é ir acompanhado para ter ajuda no trajeto e evitar acidentes. A natureza ao redor dessa linda praia também é muito conservada, mas nesta é possível permanecer vestido se você sentir vergonha de ficar nu!

Praia do Olho de Boi - Búzios
3 - Praia do Jurubá - Angra dos Reis
Essa é mais uma prainha bem pequena, isolada e rica em natureza. Como existem muitas pedras dentro da água, o acesso por barco não é possível. A faixa de areia também é muito estreita, então é um excelente lugar para relaxar e apreciar uma paisagem intocada. Tudo isso ao natural, deixando as roupas de banho bem guardadas.

Praia do Jurubá - Angra dos Reis

4 - Praia da Galheta - Santa Catarina


Não diferente às demais, o acesso à Praia da Galheta também não é muito prático e acontece apenas por meio de duas trilhas. Ela fica entre duas praias  Porém, a prática do naturismo não é obrigatória nela, ou seja, as pessoas podem escolher se desejam ficar nuas ou não. Como a natureza é bastante preservada, a Galheta não oferece nenhum tipo de infraestrutura, porque é proibido construir qualquer tipo de coisa, inclusive campings. Os surfistas também frequentam a praia por causa de suas ondas. 

Praia da Galheta - Santa Catarina
5 - Praia do Pinho - Camboriú


A praia do Pinho é considerada como sendo a primeira praia de naturismo. É a maior das que listamos aqui, e também possui vegetação quase intocável ao seu redor. Possui um mar mais agitado de águas cristalinas. Nela, só podem entrar naturistas, ou seja, mais uma vez, nada de roupa! 

Praia do Pinho - Camboriú
Vale destacar aqui que para frequentar qualquer uma dessas praias, sejam elas totalmente naturistas ou não, é preciso seguir algumas regras básicas de convívio. No geral, é expressamente proibido ter, ou aparentar ter, qualquer tipo de intenção sexual com os demais banhistas ou mesmo com seus acompanhantes. Caso alguma atitude suspeita desse tipo é observada, a pessoa pode ser até expulsa do local. Então lembrem-se: é preciso conseguir entender os princípios desse estilo de vida e respeitar as regras. Para casos de pessoas que insistem usar roupas de banho em praias de nudismo, as advertências são aplicadas antes do formais "convites para se retirar".

E vocês, teriam coragem de deixar a vergonha e as roupas em casa e tentar um mergulho nu?

Um comentário:

  1. Onde fica essa praia em Angra. Tento localizar pelo mãos mais não acho. Poderia dar mais detalhes? Obrigado.

    ResponderExcluir