Super Banner

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Tá calor! Vai uma paleta mexicana?

Esse texto se destina aos gulosos e curiosos, que como nós, adora fazer uma gordice.

De uns tempos para cá temos notado o surgimento (e instalação) de várias paleterias mexicanas aqui pela cidade de São Paulo.
Para quem não sabe, como nós também não sabíamos, a paleta mexicana é um doce típico mexicano (ah vá! Capitão Óbvio!) que nada mais é do que um sorvete feito artesanalmente!


Mas qual é a diferença de uma paleta mexicana para um picolé comum que conhecemos há tanto tempo e encontramos em qualquer lugar do mundo?

A paleta mexicana é feita artesanalmente, então ele é um picolé recheado, é maior e mais pesado do que o nosso tradicional sorvete no palitinho.

Esse formato permite uma enorme variedade de sabores, porque são usadas frutas, doces e até biscoitos para rechear a guloseima.

Alguns exemplos de sabores que encontramos pelas várias Paleterias Mexicanas que já se instalaram pela cidade incluem: morango com leite condensado, banana com Nutella, manga com pimenta, salada de frutas e até de suco detox (aqueles sucos feitos de uma mistura de ingredientes que ajudam a limpar o organismo).


É claro que algo tão gostoso e diferente não poderia ter o mesmo preço de picolés comuns, então é normal encontrar paletas que variam de R$ 6 à R$ 9 reais, dependendo também, é claro, do estabelecimento.

Algumas boas opções para se provar essa deliciosa e refrescante sobremesa são:

Paleteria Los Hermanos
Onde: Rua Doutor César, 742 - Santana - São Paulo - SP
Mais Informações: http://www.paleterialoshermanos.com.br/

Me Gusta Picolés Artesanais

Onde: Rua Augusta, 2052
Mais Informações: http://megustapicoles.com.br/

Los Primos Paleteria
Onde: Rua Emília Marengo, 430
Mais Informações: http://www.losprimospaleteria.com.br/

Los Paleteros
Onde: Alameda Lorena, 1930
Mais Informações: http://www.lospaleteros.com.br/


E ai? Ficou com água na boca? Então corre pra matar o calor e a vontade de comer um doce, gente!