Super Banner

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Será Inaugurada no dia 13/12 a Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera em São Paulo!

Vai chegando esta época do ano e os paulistanos vão se ajeitando para as festas de Natal e Ano Novo. Para manter as tradições, será inaugurada no dia 13/12 a árvore de natal do parque do Ibirapuera! A arvore construída há 12 anos na época do natal, atraí cada vez mais visitantes, transformando a região num ponto turístico imperdível para moradores e turistas, que chegam a mais de 200 mil.

spencantada_informe3_vivo (Foto: Fernando Pereira-Secom/Divulgação)
Fonte e Árvore de Natal do Ibirapuera são as atrações para este fim de ano
Suas proporções titânicas fazem jus a capital paulista, com seus 54 metros de altura, 30 metros de diâmetro e terá decorações tanto para o período diurno quanto para o noturno. O "pinheiro" será enfeitado com 60 bolas de diferentes cores com diâmetros entre 50 cm e 1,5 m, 20 estrelas cadentes variando entre 60 cm e 80 cm. Para dar o toque final em seu topo, haverá uma estrela em estrutura metálica envolta numa mangueira de lampadas de LED branco. 

Para suportar toda esta carga energética, a árvore será alimentada por geradores movidos a biodisel, tentando assim evitar o máximo de impacto ambiental possível. O custo de instalação e manutenção de todos os enfeites e estruturas será do município de São Paulo, que quase chegou a perder a atração pela perda de patrocínio de um banco que financiava o projeto desde o início.

Estando a disposição do público entre 13/12 até 05/01/2015, a arvore normalmente causa muitos problemas no transito local, pois muitos se dirigem ao local utilizando automóveis. Por este motivo, o Por Onde Vamos recomenda que se nossos leitores forem apreciar, que utilizem transporte público se possível, sabemos que a região não é muito acessível, mas evite os horários de pico e de preferencia pare seu carrinho longe e vá a pé que é garantia de conforto para todos.

Aproveite que não dura muito hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário