Super Banner

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Por Onde Fui - Curtindo o Chile com os Amigos - Por João Crivellaro

No Por Onde Fui de hoje temos João Crivellaro contando como foi sua passagem pelo Chile, mostrando como a América do Sul tem lugares incríveis para se conhecer!

Por João Crivellaro

Curtindo o Chile com os Amigos

Olá amigos do Por Onde Vamos,

Vou contar um pouco da viagem de férias que fiz recentemente com amigos, para o Chile. Desde já antecipo que vale a pena o passeio!

Prestes a marcar as férias e sem muita ideia do que fazer, sentamos e conversamos para escolher o lugar para as próximas férias. A intenção desde o inicio era viajar para o exterior, mais especificamente para o Mercosul. Sendo assim, sentamos verificamos preços e opções de passeios e o lugar que mais nos chamou a atenção foi Santiago no Chile. Escolha feita e chegada a hora de embarcar, é hora de curtir a viagem!
Eu do lado direito, junto com Willian (Esq) e Gustavo (centro)
Começando pelo centro de Santiago, o que vemos é um centro histórico muito rico em edifícios e monumentos, muito bem conservados e em sua maioria tombados pela UNESCO, além da presença de cerros, o de Santa Lucia, um pouco menor e com uma vista bem bacana, e o de San Cristóbal, bem mais alto e com uma vista panorâmica da cidade e o seu entorno.

Centro Histórico de Santiago
Cerro de Santa Lucia
No cerro de San Cristóbal, além da subida atípica em um antigo Funicular, há um zoológico bem legal de conhecer com animais típicos da região. O fato de ir novamente ao zoológico depois de mais velho, com uma visão diferente da de quando éramos criança, é bem interessante.
               
Cerro de San Cristóbal
Ainda no centro da cidade, vale a pena conhecer o mercado municipal e degustar um dos pratos típicos do Chile, a Centolla. Além da comida boa, conhecemos uma guia turística brasileira, Marta,  que nos recomentou dois outros passeios (Viña Del Mar e Valparaíso) e fez um preço camarada. #FicaDica
 
Olha o tamanho!
Finalizando o centro de Santiago, vale uma parada para tomar uma café em um dos cafés con piernas e agendar uma horário para visitar o restaurante giratório, que tem uma vista impressionante de toda a cidade, onde é possível ver ao fundo as cordilheiras.

Por fim fomos ao Valle Nevado, e as cidades de Valparaiso e Viña Del Mar, onde tive contato pela primeira vez com a neve e uma vista sensacional das montanhas parcialmente cobertas com gelo, dado que o período de neve já tinha se encerrado. E como não podia faltar, visitamos uma vinícola, Viña Undurraga, cujo passeio foi bastante animado, com um guia divertido e uma bela degustação de vinhos ao término.
 
Eu do lado esquerdo, com o Gustavo (Centro) e Willian (Esq)


Curiosidades e coisas pra falar não faltam, mas pra não se estender muito vou ficando por aqui. E resumo, vale muito a pena ir para Santiago e conhecer os pontos mencionados acima, além de muitos outros que a cidade tem a oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário