Super Banner

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Por Onde Fui: Croácia, Que Tal Sair do Roteiro Comum? - Por Lidia Pallotta

E no Por Onde Fui de hoje temos a história de Lidia Pallotta, que conta sua passagem pela Croácia, um país lindíssimo mas que não é muito conhecido por aqui. Mande seu texto também!

Por Lidia Pallotta

Croácia, Que Tal Sair do Roteiro Comum?

Que tal sair do roteiro comum? Conhecer um país diferente mas ao mesmo tempo tão parecido com o Brasil? A Croácia tem o formato peculiar de uma ferradura, banhado pelo lindo Mar Adriático tem cerca de 1000 ilhas e todas com paisagens fantásticas. Simplesmente paradisíaco, com gente simpática, gentil, sorridente e claro lindos, oh lugar para ter gente bonita.


Estivemos em algumas cidades, começamos com Split, grande parte da cidade fica dentro do Palácio de Diocleciano, imperador romano e sua construção data do ano 300. São muros altos e vielas apertadíssimas, muito legal!

As praias são de chão de pedra, então em muito lugares você consegue encontrar sapatilhas emborrachadas que protegem os pés das pedrinhas mais pontiagudas. O Mar Adriático é uma pintura, inacreditável, tirar fotos intermináveis.


A comida é agradável e muitas lojinhas encantam qualquer um.

A noite Split muda, na praça a igreja central transforma-se em um salão de dança. Um DJ oferece som de bom gosto e dançarinos demonstram suas habilidades, se você quiser arrisque e entre na dança. Claro sempre com uma cerveja fantástica que ajuda a dar coragem de competir com exímios dançarinos.

A segunda cidade que aconselho é Porec, linda , organizada, e sofisticada. Mas oferece bons passeios, um mar limpo e feirinhas adoráveis (adoro feirinhas) O calor é forte mas o Mar Adriático está lá! Salgado aos extremos não te deixa afundar e você pode ficar lá o dia todo.
Detalhe: as pessoas tomam banho de mar e trocam de roupa sem frescura, na frente de todos, bumbuns brancos era normal de se ver, relaxe com o tempo e a quantidade, você se acostuma.

Mar Adriático

Mar Adriático
Conhecemos Pula, que fica a 1 hora de de Porec, lá encontrei o 2º Coliseu , o anfiteatro está com a volta inteira, diferentemente do Coliseu de Roma, e no subsolo abriga um interessante museu que conta a história do lugar e da produção de azeite. Aliás como tem oliveiras em Porec e Pula, nas ruas em vasos, praças, carregados de azeitonas , é demais!


Segundo Coliseu

Segundo Coliseu

A viagem terminou em Zagreb, capital da Croácia, lugar tranqüilo e com muita história, misturado com a modernidade.

Bem se você pensava em ir aos lugares mais tradicionais da Europa, pense diferente e vá a Croácia, pense que tem 1000 ilhas para você conhecer e encher os olhos de beleza e a maquina de fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário