Super Banner

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Exposição no Memorial da América Latina reconstrói a Vila da Turma do Chaves

Semana passada, a sexta-feira acabou mais triste depois da notícia sobre o falecimento de Roberto Bolaños, nosso querido humorista mexicano responsável pela criação dos personagens Chaves, Chapolin, Chespirito e outros.


O criador da história sobre o menino abandonado, que vivia em um barril no meio da vila e adorava um belo sanduíche de presunto e um delicioso churros nos deixou aos 85 anos já com uma saúde debilitada e já estamos sentindo saudade.

O que todo mundo sabe é que o Chaves e todos os outros personagens de Bolaños fizeram parte da história infância de muita gente e suas hilárias frases marcaram muitas gerações para todo o sempre. Quem nunca teve vontade de gritar um sonoro "já chegou o disco voador!!"? Ou ainda, "isso, isso, isso"?
Felizmente, suas criações estão eternizadas nos personagens. Com certeza poderemos continuar nos divertindo assistindo ao programa na tv e na internet (santa internet) e todas aquelas piadas e brincadeiras engraçadas e inocentes continuarão presentes em nossas vidas apesar da ausência de Bolaños.


Foi a partir da comoção dos fãs que o SBT resolveu abrir uma exposição do cenário da vila onde Chaves vivia. A amostra foi aberta já no domingo dia 30/11 e a princípio duraria apenas um dia. No entanto, mais de 10 mil pessoas compareceram ao local e a emissora decidiu prolongar a exposição até dia 07/12, então se você não viu ainda, corre que dá tempo.

O ponto mais disputado de toda a "vila" é o barril onde Chaves vivia e eu também quero uma foto lá!

Exposição Homenagem a Roberto Bolaños
Onde: Pavilhão México do Memorial da América Latina
Quando: De 30/11 a 07/12
Horário: das 09h às 18h (de terça a domingo)
Preço: entrada gratuita!




Nenhum comentário:

Postar um comentário