Super Banner

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Estréia de Cinema da Semana: Êxodo: Deuses e Reis

Chega nas tela de todo país na penúltima semana do ano, o épico Êxodo: Deuses e Reis, mais uma adaptação da história bíblica do profeta Moisés e a fuga do povo Hebreu da escravidão do Egito.

Com Ridley Scott na direção e um elenco com protagonistas de peso em Hollywood como Christian Bale e Ben Kingsley, o longa não tem uma história inovadora, na verdade tem alguns milênios de existência, o que aparenta é mais um reboot em que o que realmente importa são as inovações em computação gráfica e efeitos especiais.


Na nossa opinião, o que encontramos é um filme como foi Fúria de Titãs, que deveria ser épico e conseguiu ser fraco em todos os sentidos, até de efeitos especiais. Porém, temos de dar algum crédito à Fox, que normalmente traz filmes que podem não ser marcantes mas não tendem a ser ruins (há exceções, claro)

Então aguardem a estréia no dia 25 de dezembro, sinceramente não acho uma boa semana filmes e a bilheteria da primeira semana pode ser muito baixa por causa da proximidade com as festas de fim de ano. Acreditamos que alguns filmes são lançados nestas datas pois já é esperado pelas distribuidoras de que pode ser um fracasso.

Bom, mas deixamos o trailer e a sinopse de Êxodo: Deuses e Reis, e tirem suas próprias conclusões nas salas de cinema!

Sinopse:

"Exodus é uma adaptação da história bíblica do Êxodo, segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito, na intenção de liberar os hebreus da opressão. No caminho, ele deve enfrentar a travessia do deserto e passar pelo Mar Vermelho."


Trailer:


Ficha:
Êxodo: Deuses e Reis
Diretor: Ridley Scott
Elenco: Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Ben Kingsley
Gênero: Épico, Ação
Duração: 2h 31 min
Classificação: 14 anos