Super Banner

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Estréia de Cinema da Semana: Operação Big Hero

Chegando para animar pais e filhos, a animação Operação Big Hero inspirada no quadrinhos da Marvel, aproveita a onda de filmes de super-heróis encabeçada pela Disney. Após descobrirem o pote de ouro que é o público nerd nos cinemas, uma enxurrada de sucessos dos quadrinhos foram para as telas, então porque não tentar uma animação com este tema?



A ideia não é nova, pois temos por exemplo "Os Incríveis", da própria Disney/Pixar, mas após conferir o trailer pode-se notar que os traços do personagem principal lembram, e muito os da animação "Como Treinar o Seu Dragão", mesmo sendo da Dreamworks, o que pode mostrar ou falta de criatividade ou tendencias de arte das novas produções. Vale notar a proximidade do defensor do personagem principal que é muitíssimo parecido com o icônico Homem de Ferro. Pode ser que o filme seja um show de refêrencias, porém se apreserntar isto de um jeito criativo e inovador, estas agregam valor ao longa ao invés de pegar uma carona nestes sucessos já bem estabelecidos.



Deixamos a sinopse e o trailer de Operação Big Hero e nossa impressão é de que parece bem divertido e um programa certo para divertir a garotada no dia de Natal.

Sinopse:

"Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão."

Trailer:


Ficha:

Operação Big Hero
Diretor: Don Hall
Elenco: Ryan Potter, Scott Adsit, Jamie Chung
Gênero: Aventura, Animação, Comédia
Duração: 1h 48 min
Classificação: 3 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário