Super Banner

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Casal larga tudo para viajar pelo mundo, você também iria?

Essa é de causar inveja em todo mundo que gosta de viajar.

Quem não queria largar tudo, principalmente o emprego, para sair por ai, mundão a fora, com uma pequena mala e um mundo inteiro para conhecer?

Diário de bordo: 365 dias pelo mundo
Rafael e Amanda - Reprodução Aó Vamos Nós
Foi o que esse casal carioca fez. Rafael Coelho e Amanda Vital deixaram tudo para trás (depois de se programarem por um ano, mais ou menos) e correram atrás desse sonho.
Foram 24 países em 383 dias de viagem e somente 25 kg de bagagem somados (quase nada para quem passeou por boa parte do mundo). Legal, né?

O casal conta que o segredo para dar certo é viver do desapego. Nada de luxo, nada de compras. O esquema é aproveitar as oportunidades (como lavar a roupa na casa das pessoas onde se hospedaram em alguns lugares) e curtir a paisagem.

Deve ter sido uma experiência em tanto, principalmente porque eles resolveram passar cerca de 6 meses na ásia, por ser um lugar com custo de vida baixo. Foi lá que o Rafael comprou suas duas bermudas, que custaram cerca de US$ 1 (sim, você não leu errado, é um dólar mesmo).

Vulcão Azufral: uma maravilhosa recompensa
Vulcão Azufral - Reprodução Aí Vamos Nós
Amanda disse que apesar de ser uma experiência incrível, você passa por algumas situações mais incômodas, como dormir em aeroportos e não poder comer em restaurantes legais.

O casal diz, ainda, que usaram meios de transportes econômicos para ajudar na economia. Foram centenas de de horas de voos na classe econômica, centenas de viagens de ônibus e até barco!



Esta incrível história será contada no blog "Aí Vamos Nós" e o casal ainda pretende lançar um livro em 2015 sobre a viagem.

Mas, o que vale é a experiência, certo?
Então que tal fazer como eles? Deixe o peso (literalmente, porque Rafael ainda conta que perdeu 15 kg) e o apego para trás e corre pra conhecer o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário